sábado, 13 de novembro de 2010

O começo do Nacional Feminino

Começa hoje com quatro jogos o Nacional Feminino da CBB (também conhecido como Liga de Basquete Feminino). Às 17h e com promessa de transmissão do Sportv, Santo André desafia o favorito time de Americana. No Sul, duelo de estreantes entre Joinvile e Araçatuba (17h). No Rio de Janeiro (estarei lá), a Mangueira mede forças com Catanduva, o atual campeão (às 18h). Também neste horário teremos São Caetano contra Ourinhos.

Do meu canto, só espero que o torneio tenha um mínimo de organização e que as partidas sejam razoavelmente promovidas pela LBF. Sem as promessas de campanha de Carlos Nunes (repatriar jogadoras e um time de jovens em quadra por exemplo), no entanto, seria até injusto cobrar uma melhora no nível técnico.

Em quadra, o cenário de favoritos não muda. Americana, Catanduva, Ourinhos e Santo André devem terminar entre os quatro primeiros colocados, com os outros quatro clubes brigando por duas vagas para a segunda fase. E você, o que espera do Nacional feminino? Comente na caixinha!

4 comentários:

Planeta Cesta disse...

É aos poucos parece que o basquete nacional vai entrando nos eixos. Torço muito pra que essa liga dê certo e que o NBB continue evoluindo, porque só assim poderemos colocar o basquete brasileiro de volta nas manchetes e conseqüentemente voltar a ser o segundo esporte do brasileiro.

Anônimo disse...

Estamos na torcida. O basquete brasileiro precisa de positivismo, pois a maioria está sempre criticando e isto leva uma má impressão ao público. O vôlei trata os problemas como assuntos de economia interna e isto que o basquete brasileiro precisas fazer. A CBB tem que tratar dos problemas de forma interna e acho que isto já está melhorando com a nova gestão.

Anônimo disse...

Anonimo das 13:39; só sendo da patota pra realmente achar isso!
A nova gestão é um "HORROR", e não vejo melhora nenhuma, é um desastre!
Vamos puxar saco, mas assim também é demais...

Anônimo disse...

Vamos torcer para dar certo e a exemplo do anônimo das 13:39, tratar o basquete brasileiro com mais respeito.