quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O adeus da Ovelha

Chegou ao fim a história de Sergio Hernandez (foto) como treinador da seleção argentina. Em reunião com German Vaccaro, presidente da CABB, o técnico decidiu sair do comando técnico ao não aceitar a proposta de um projeto de longo prazo (Sergio queria ficar apenas até 2012).

Conversei ontem à noite com Hernandez pela internet, e ele estava visivelmente emocionado e ainda sem saber muito o que dizer. Depois de cinco anos, duas dignas campanhas em Mundiais (quinto lugar em 2010 e quarto em 2006) e uma medalha de bronze nos Jogos de Pequim (2008), Ovelha, como é conhecido, agora diz que é apenas mais um torcedor argentino - e, de acordo com sua avaliação, um torcedor exigente e bem chato.

A CABB ainda não definiu o nome do novo técnico, mas o experiente e competente Julio Lamas larga na frente. Foi ele quem plantou a semente da geração campeã olímpica de 2004, e é justamente isso que a Confederação Argentina deseja: que o novo técnico comece a pensar, desde ontem, no futuro da seleção que está bastante envelhecida.

11 comentários:

Anônimo disse...

Entao de acordo com o parametro do blog:
A Confederaçao Argentina mandou ele embora igual a CBB mandou o Roese embora.

Anônimo disse...

sim, concordo com o anônimo acima.

Anônimo disse...

Também concordo...

Anônimo disse...

Não há misterio. Eles estão abrindo a vaga para o Maradona

fábio balassiano disse...

que parâmetro é esse do blog que eu mesmo desconheço?

Abs, Fábio

Anônimo disse...

Quando a CBB ofereceu um contrato para o Roese, todos aqui no blog falaram que foi uma sacanagem da CBB mandar ele embora. Agora aconteceu exatamente a mesma coisa com o Sergio Hernandez< a Confederaçao argentina ofereceu um contrato a ele e o mesmo nao concordou.
Entendeu?????

Anônimo disse...

Manda o Rubinho Mangano pra lá...

fábio balassiano disse...

Anônimo, se vc acredita nisso, fico feliz por vc. Fazer o quê...
Penso diferente

Fabio

Anônimo disse...

Que comentários são esses!!!
A cbb vacilou no único trabalho em anos que estava dando certo. Já a Federação Argentina está em outro patamar, uma troca programada, após um trabalho de sucesso de mais de 4 anos. Nada a ver essa comparação esdrúxula. Galera da cbb: essa desculpa não colou!

Anônimo disse...

que trabalho certo que estava dando certo??? Ele veio para o Sulamericano e perdeu 2 vezes para o Chile. Foi para a Alemanha e tomou pau de todo mundo. Depois chegaram Raulzinho e Bebe e eles foram bem no Mundial graças ao upgrade monstro dos 2 jogadores. Falar do Roese como se fosse o melhor tecnico do mundo e brincadeira.

Anônimo disse...

então para vc a hortência é a melhor do mundo???
troque os óculos pois vc está vendo outra realidade. a inépcia da cbb em elaborar calendários dos campeonatos foi o culpado pela não renovação do roese. Querer comparar a argentina com o brasil na organização do basquete é delírio. A bagunça e a malandragem aumentaram na cbb.