Na rodada de sábado do Nacional feminino, o jogo que mais chamava atenção era o entre Americana e Catanduva, duas das maiores potências do basquete brasileiro. E a melhor notícia veio justamente dali. Em um duelo recheado de veteranas, quem brilhou foi a jovem Fabiana Caetano, formada pelo ótimo trabalho de base de Americana.
Em 22 minutos, Fabiana teve 11 pontos, 15 rebotes, três tocos, 100% nos tiros de quadra (até bola de três pontos ela acertou) e incríveis 25 de eficiência (o máximo da partida). Única juvenil com razoável tempo de quadra (21 minutos de média, com 9,7 pontos e 7,3 rebotes), quem também merece crédito é o técnico Zanon, que colocou a menina de titular mesmo com Mamá e Fabão no elenco.
Com 19 anos e 1,92m, Fabiana já deveria ter sido no mínimo convocada para treinar com a seleção que disputou o Mundial na República Tcheca. A gente espera que a CBB esteja monitorando a atleta, porque na próxima lista do time adulto ela precisa estar. Sorte para ela.
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
12 comentários:
E a Hortência ainda acha desnecessário que o novo treinador seja confirmado.
Com novas atletas surgindo, outras recuperando a boa forma e algumas caindo de produção, seria fundamental que o treinador da seleção brasileira estivesse observando tudo atentamente, como ocorre no masculino, mas Hortência acha desnecessário, afinal só em maio a seleção brasileira será convocada, como se seis meses fosse uma eternidade. Para quem trabalha com planejamento é um prazo extremamente curto, pena que não seja o caso da Diretora do basquete feminino da CBB.
Ela começou a se destacar no Paulista. Por acaso tinha alguém da Comissão Técnica da seleção de olho nesse campeonato?? Óbvio que não.
A Fabiana merece toda a atenção...já faz um tempo que ela se destaca no juvenil...sempre teve aproveitamento alto debaixo do garrafão, quando a Leila, a Tassia e a débora não estão em um dia bom, a Fabi resolve sozinha...
E por acaso tem alguém da CBB, fora o Tarallo, acompanhando as finais do Paulista Juvenil que está num nível ótimo?!?
Tainá, Kika e Damiris de Jundiaí
Débora, Leila, Tássia e Fabi de Americana estão "comendo a bola".
esse é um bom debate mesmo.
só o tarallo para observar as meninas é pouco demais.
a cbb "abdicar" dos talentos da macau, do borracha, da mila e da laís é ruim demais!
Abs, Fábio
O Tarallo vai observar "com olhos de treinador da seleção sub-19". Seria fundamental que alguém observando as meninas "com olhos de treinador de seleção adulta", ainda mais que temos vários talentos, como a Fabi por exemplo, que estão deixando a categoria juvenil e chegando na adulta.
só porque ela destacou nesse jogo quer dizer que merece?
olhe os jogos anteriores dela, ela tem que manerar nas faltas, faz mt falta boa, chega a bater de propósito na jogadora, e comete a falta! ela teve sorte!
Elas é a cestinha do Campeonato Juvenil por sorte, anônimo?
Veja as médias dela na LBF e verá que não é sorte e sim competência.
As pessoas deveriam se informar, antes de opinar, né?
Luis
Pena que a Janeth nao é empresária dela, caso contrario ela ja estaria na seleçao!
Concordo com a o Anônimo aí de cima...como a Damiris tem a Janete entao foi ela que foi pra seleção.
Mas sem dúvida a Fabiana tem jogado muito basquete! E merece sim uma chance na seleção adulta, veja o curriculo dela. Desde os 15 anos está na seleção de base, com dois mundiais nas costas, e sulamericanos! Talentosa, habilidosa e dona de uma ótima forma física, é rápida e agil!Joga muito!
Merece ser titular de Americana e ser convocada pra seleção adulta!
nossa que beleza de menina, além de tudo é um filé
Não da nem para comparar a Fabiana
com a Damiris.A Fabiana é muito mais jogadora e tem muito mais potencial.A diferença´e que a Dami-
ris tem como agente a sua técnica
de seleção (Janete) e a outra,o
boicote da própia comissão técnica.
Só o Snr.Calos Nunes não enxerga
que a Hortencia e a Janete têm que
sair e lógo,antes que seja tarde
demais.
Postar um comentário