Leio no site da NBB que foi realizado na última quinta-feira, na sede da TV Globo, o famoso e insosso "Media Trainning" (treinamento de mídia). No site da Liga a informação está bem clara: "A reunião permitiu uma maior aproximação entre os clubes, a LNB e os parceiros de mídia das Organizações Globo (Sportv, TV Globo e Globoesporte.com)".
A iniciativa, de cara, é boa, bem boa, porque transmite as diretrizes da entidade para os 15 clubes que disputam do NBB3, mas peca, e peca muito, ao fechar o debate apenas para os parceiros comerciais das Organizações Globo. Acho surreal que uma entidade organize um debate sobre divulgação e imprensa e não convoque Lance!, Folha ou Estadão (nem coloco a ESPN-Brasil e o UOL aqui porque na cabeça da LNB isso seria impossível).
A LNB é cheia de boas intenções, mas só terá um crescimento qualitativo em receita, público e audiência quando entender que restringir o seu cerco de atuação (e divulgação) apenas dificulta o acesso a informação por parte do público (que não necessariamente se entope com Sportv, Globoesporte.com ou Sportv). A olho nu, o que deveria ser uma parceria com as Organizações Globo parece muito mais com subserviência e falta de poder de decisão, o que é uma pena.
sábado, 27 de novembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
Quando o NBB foi anunciado, alguns chegam a dizer que a parceira com as organizações globo, seria a pior parceria que a liga poderia fazer, pois sempre terá pouca visibilidade, e acaba se tornando refém da parceira.
E acada dia que passa essa ideia começa a fazer sentido pra mim, não há perspectiva nenhuma de que um dia, nem daqui a 10 anos os jogos possam ser transmitdos em tv aberta, para grande público, a LNB vive tentado modificar a forma de disputa em detrrimento à esortividade sonhando que ao menos a final, ou as finas sejam transmitido ao grande público.
Nems empre a parceira mais poderosa é a melhor...
Mudando um pouco de assunto.
Alguém viu o especial "Once Brothers" na ESPN ontem?
Fala sobre a (perda da) amizade de Vlad Divac e Petrovic, com o inicio da desintegração da Iugóslávia.
Achei muito bacana. Aparecem imagens de uma das melhores seleções que vi jogar, talvez abaixo somente dos EUA-92.
Valeu a pena trocar o jogo Flamengo x Franca por este documentário.
Abraços
Luiz, eu vi!
Sensacional.
Falei disso no twitter.
Grande filme.
Abs, fabio
Bala, só uma pequena provocação:
No post sobre Deron Willians e Chris paul, vc foi perguntado sobre quem era o melhor e disse que prefiria o Paul.
Bom, foi só vc falar que o D-Will mostrou seu valor. Bela atuação contra os Hornets e Atuação sensacional contra o Fakers...
JAZZ!!!!!!!!!!!!!!!!!
OBS: Brincadeiras à parte, o Paul também é um belo armador (Só não é o melhor, rsrsrsrsr)
você, como jornalista famoso e consagrado que é, poderia dar uma aula para este pessoal todo aprender jornalismo.
verdade, josé rodrigo.
grande jogo do utah, grande jogo do deron.
craque de bola!
sabe tudo
abs, fábio
concordo com sua opinião.
Diogo
Nem o Volei que é 10 x campeao
Mundial, 6x olímpico, todas as feras estão no brasil jogando, não tem tv aberta.
Imagine o Basket falido internamente e externamente.
Sem ídolos, sem conquistas importantes.
Tem que rezar toda a noite para a Globo, pois é o único fiozinho de esperança que acreditou no Basket, e sinceramente acho que arrependeu.
Helloooooo, acorda.
So falta acreditar no Papai Noel.
Nossa realidade é essa e dói.
a globo acreditou ou a liga não deixa as outras emissoras acreditarem
O Anonimo assima esta enganado, o Bandeirantes trasmitiu jogos de volei ao vivo na ultima super liga, e a globo semrpe trasmite as finais.
Se você forçar um pouquinho a memória, lebrará que o basquete a poucos anos atras era trasmitido pela redetv.
É uma questão de procurar, não só a melhor parceira, como o melhor tipo de aprceiria, a Super liga é parceira da globo, mas ainda sim, consegue por seus jogos na Band.
E só pra completar, o fato do sportv, ter colocado em seu canal um um jogo da 2ª rodada da super liga, em detrimento do super classico fla x franca, pela liga sul-americana, da bem o tom do problema.
Postar um comentário