terça-feira, 30 de novembro de 2010

Alto-falante

"Temos um grande, grande time. São muitas armas, e a qualquer momento alguém pode assumir a responsabilidade defensiva e decidir. E temos uma mentalidade altruísta, isso facilita. É sem dúvida a melhor equipe em que já atuei"

A frase é de Shaquille O'Neal, também adepto do jogo psicológico que seu ex-treinador Phil Jackson faz tão bem. O pivô obviamente não citou o Los Angeles Lakers, de seu querido desafeto Kobe Bryant, pelo qual atuou. E você, amigo leitor, concorda com Shaq? Comentários na caixinha!

12 comentários:

André Sports disse...

Não sei se concordo Bala, como vc disse aquele time do Lakers era muito bom...

peter schiling disse...

é discutível. shaq estava em seu auge quando atuou naquela equipe do lakers. ele era realmente uma força da natureza e extremamente dominante. contudo, o resto do elenco, acredito que tanto o celtics quanto o lakers atual são melhores.

Unknown disse...

Concordo com os amigos acima. Aquele Lakers era extremamente dominante, sem citar a forma do próprio Shaq, que, apesar de ainda ajudar, ajuda em minutos reduzidos agora.
E, mais uma comparação besta, prefiro Kobe a Pierce ou Allen, seja com quem quiser comparar.

Abração, Bala

Unknown disse...

Não lembro muito do time do Lakers daquela época, mas sei que o Boston de agora é time de ganhar título, junto com Lakers e Spurs tem o melhor elenco da NBA, e com o elenco cmpleto, creio que é o melhor, as vamos esperar, quando Shaq ganhar mais m título a gente conversa!

Anônimo disse...

Eu amo o Shaq q nem cnsgo ficar irritado com as provocacoes dele. Ta na cara q era p o Kobe.

Anônimo disse...

O Kobe daquele tempo era só um fominha!

Anônimo disse...

Eu concordo das estrelas que lá tão, eram melhores que as que estavam no Lakers. Mas apenas nome, na pratica, o Lakers de Shaq era melhor.

São 6 allstar nesse time do Boston, mas apenas o Rondo ainda pode continuar indo. No Lakers no auge do Shaq, era apenas ele e o Kobe no ataque e eles e fox na defesa.... mas enfim, isso é jogo psicologico.

Gabriel disse...

Com todo mundo saudável é óbvio que este Celtics é melhor que aquele Lakers. A comparação tem que ser feita sem o Shaq em ambas. Boston disputou título temporada passada sem ele. Lakers sem ele não foi a playoffs depois de muito tempo e teve que reconstruir o elenco.

Diogo Aquino disse...

Acho q o Gabriel tem toda razão, o Boston sem o Shaq ja é um time pra chegar ao titulo, coisa que só não ocorreu ano passado, pq depois de bater o record de chutes de 3 em finais, o aro ficou pequenininho pro Ray Allen.

O fator que faz as pesoas pensarem antes de responder a pergunta, e que do mesmo modo que esse time é tecnicamente espetacular, é um time que joga com o estatuto do idoso a frente. sdãp todos craques velhos.

Mas sem duvidas são craques. pra sem bem sincero, em termos de talento, chego a dizer que o Miami campeão gozava de mais talentos que o Lakers campeão como Shaq.

O melhor Lakers que o Shaq jogou perdeu p/ Pistons (graças a Deus!!! Rsrsrs...). O time tinha Gary Payton, Kobe Bryant, Karl Malone e outros...

Gabriel disse...

Se a comparação for com o Lakers do seu primeiro título,acho falha.Embora esse time do Celtics seja muito bom,aquele dos Lakers lembrava os grandes times montados por Phil Jackson em Chicado.Além de Kobe e Shaq,havia um elenco de apoio no minimo ótimo:Fisher ainda jovem,Harper,Fox,Horry,A.C Green e Glen Rice.Isso sem contar a adesão de Horace Grant na temporada seguinte.Era um grande time,cheio de opções.Quem assistiu aquele time sabe do q falo.

rao* disse...

ele diz isso do Celtics pq nunca jogou no Spurs na era TD!! haha

Bruno disse...

Nego ainda leva a sério o shaq kkkkkk.

Todos os times em que ele jogou, ele disse que eram os melhores, e todos os jogadores chave desses times foram os melhores de todos para shaq.

Primeiro Penny,depois Kobe, depois Wade, depois Nash, depois Lebron.

shaq é um fanfarrão, sempre foi!

E o time do Lakers de 99/2002 era muito, mas muito melhor que o celtics de hoje, a começar pelo próprio shaq da época,que pegaria Garnett,Perkins,e destruiria.

O Lakers dos playoffs de 2001 é o maior time de basquete da nba que já vi jogar em playoffs desde o fim da década de 80.

O Celtics de hoje vai entrar na história como nota de rodapé junto com o Pistons de 2004,Heat de 2006, dentre outros.Bons times que venceram um titulo.

O Lakers de hoje e o de shaq foram dinastias, não tem comparação.