terça-feira, 16 de novembro de 2010

Alto-falante

"Pensava que a estrutura do basquete brasileiro era melhor e mais sólida, principalmente na base e no aperfeiçoamento dos treinadores. Pensava que os meninos faziam mais jogos, mas em alguns lugares do país são muito poucos. Quero criar uma ideia e filosofia de trabalho que se aplique a todas as equipes, desde o sub-15"

A declaração é de Rubén Magnano, técnico da seleção brasileira, ao Lance (leia aqui). O que você, amigo leitor, acha do pensamento do argentino?

19 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente ele está descobrindo o que todos os brasileiros sabem. E o país vai continuar fazendo errado, gastando bilhões no esporte profissional(e apenas nas sedes de Olimpíadas e Copa do Mundo), e a base(e as escolas primária e secundária) ficam à mingua.
A única maneira do esporte olímpico brasileiro dar certo é com a massificação do esporte, quando todas as crianças têm acesso, elas se interessam por alguns e os acompanham por toda a vida, formando o público do esporte, que o mantém. Mas aqui no Brasil o negócio é abocanhar dinheiro público, que vem de impostos que sangram em demasia a economia.

marcelo marques disse...

espero q ele consiga e q deixem

Anônimo disse...

acho que foi a melhor coisa que poderia acontecer a contratação desse cara!

Chicão

Anônimo disse...

edu
Quando todo mundo (bala inclusive) fala aqui que a cbb só faz asneira, reclamam.
aí vem um campeão olímpico e fala o óbvio...
infelizmente isso aqui é uma piada.

valwu

Anônimo disse...

Ele com certeza foi a melhor escolha, porém se vão deixar ele trabalhar que é o negócio.
Todos sabemos que o futuro é a base, mais que base, que é campeão no mini , mirim, e se perde no juvenil?
Os clubes e cidades vão continuar se importando em serem campeões de base, e quande se trata de equipe adulta ,contrata todo o seu grupo.
Vou continuar torcendo para que a situação melhore.

Felipe Noronha disse...

Teve a coragem de falar o óbvio, que muita gente tentava esconder. É o cara que pode salvar nosso basquete, só isso.

Anônimo disse...

Estrangeiro desinformado...

Professor P. M.

Anônimo disse...

Me admira um profissional como o Rúben não ter conhecimento mínimo sobre o basquete brasileiro.O que será que falaram para ele quando fizeram a proposta?Que a CBB era um modelo?Que o Grego e seu discipulo Calos Omisso Nunes tem um projeto igual ao PAC?Que ele pensa dos técnicos brasileiros?muito estranho

Anônimo disse...

Só um profissional do calibre do Magnano para salvar o basquete brasileiro.

Pena que no feminino não tenha alguém como ele, fazer o que né, a ex-rainha prefere um tecnico aprendiz.

Anônimo disse...

GUTO

SÓ QUEM NÃO CONHECE O BASQUETE BRASILEIRO,AQUELES CUJA PRIORIDADE É NBA,NÃO SABEM DAS DISTORÇÕES E DA DESIGUALDADE(ESTAMOS FALANDO DE ESPORTE)QUE TEMOS ENTRE AS REGIÕES DO BRASIL.PERGUNTEM PARA QUEM ACOMPANHA O BASQUETE NOS ESTADOS,QUE VIAJARAM DANDO AS TÃO CRITICADA CLINICAS DE FINAIS DE SEMANA,MAS QUE ALGUMA UTILIDADE COM CERTEZA TIVERAM PARA OS TÉCNICOS,COMO É O BASQUETE BRASILEIRO COM EXCEÇÃO DE POUCOS ESTADOS.
1)NÃO EXISTEM CLUBES,E SIM ESCOLAS QUE DISPUTAM AS COMPETIÇÕES COMO SE FOSSEM CLUBES,ALGUNS ESTADOS,PERNAMBUCO,PARÁ, OS TIMES DE FUTEBOL MANTEM EQUIPES DE BASQUETE,FORA DISTO ALGUMAS UNIVERSIDADES,E RAROS CASOS DE PREFEITURAS OU ENTIDADES CLASSISTAS.
2)NÃO É DE SE SURPREENDER DA DIFICULDADE DOS PROFESSORES-TÉCNICOS SE ESPECIALIZAREM E MELHORAR SEU NÍVEL DE CONHECIMENTO,O SEU TEMPO MAIOR DEDICA PARA DAR AULAS E ALGUNS TREINOS.NÃO EXISTE O TÉCNICO PROFISSIONAL,FIGURA ESTA QUE MESMO NO ESTADO DE S.PAULO TEMOS POUCOS PRIVELIGIADOS NESTA CONDIÇÃO.
DEVEMOS SER UM POUCO MAIS CUIDADOSO NA ANALISE DO RUBENS MAGNANO,É EXCELENTE TÉCNICO,INDISCUTIVEL,FOI UM ACERTO DA CBB SUA CONTRATAÇÃO SEM DÚVIDA.
AGORA SEU TRABALHO NA ITALIA E ESPANHA E MESMO EM ALGUNS CLUBES NA ARGENTINA SÃO QUESTIONAVEIS!
DEVEMOS CONSIDERAR QUE O"DREAM TIME" ARGENTINA,FAVORECEU AO TÉCNICO,VAMOS COM MAIS CALMA,MENOS UFANISMO,POIS TEMOS UMA SITUAÇÃO ANALOGA NO BRASIL COM O MIGUELZINHO,DEU CERTO NA SELEÇÃO E SÓ,TENTOU FORA DO PAÍS E NADA,PORTANTO SÓ O TEMPO DIRÁ SE NOSSAS EXPECTATIVAS SERÃO INTEIRAMENTE ALCANÇADAS!!

Anônimo disse...

Muito bom o comentário do Guto. Acho que temos que confiar no Magnano ainda, mas ele também tem lá suas limitações. Na Espanha e Itália ele não fez chover e foi demitido. O que soou ruim nesta declaração foi a evidencia do total desconhecimento da estrutura do basquete no país por parte dele antes de assumir. A cbb esta apostando ALTO no Magnano para resolver os problemas das seleções adulta e de base, mas esse é um problema muito grande para uma pessoa só. Falta gabarito técnico às pessoas de decisão da cbb para trabalhar com ele neste projeto, pois Nunes, Luiz felipe, André, Vanderley e Hortência não possuem esse perfil técnico. Enfim, o Magnano está nesta cruzada sozinho. Se der certo, mérito dele. Se der errado, a cbb queima ele e tira o corpo fora. Boa sorte Dom Quixote!

Anônimo disse...

o rubinho vai bem, até enfrentar seus hermanos dai ele faz vista grossa, na base não será diferente , estamos fazendo as mesmas coisas desde o manteiga e gregos, agora com os amigos dois varejões a coisa ta pior...meu Deus como tem gente que se engana...

Anônimo disse...

FOI PRECISO UM ARGENTINO VIR AKI PARA ABRIR OS OLHOS DA CBB?

Anônimo disse...

Excelente entrevista, apesar de alguns vários comentários anônimos ufanistas de sempre, infelizmente. Como é possível entender na entrevista, ele quer criar uma filosofia de trabalho que nos permita ter uma base mais sólida. Sinceramente, ele podia ter se acomodado com a seleção principal até 2012 enquanto a geração Splitter-Varejão e cia. ainda vai render algo. Mas ele topou o desafio de correr o Brasil e conhecer a realidade da base, pensando no nosso futuro, o que é uma atitude louvável. Lembrem-se que ele é argentino, o que faz muita gente se coçar de uma raiva idiota. Infelizmente, o "tico e teco" de muitos leitores prefere ficar na Turquia, como se resultados mágicos surgissem de um dia para o outro.
Só de pirraça, melhor permanecer anônimo.

Anônimo disse...

Credo!!!!

Anônimo disse...

O que o Magnano falou na entrevista varios blogs, sites e pessoas ja falaram, santo de casa não faz milagre, precisou vir um argentino para jogar isto na cara do dirigente carlos omisso nunes vamos ver se agora ele toma vergonha e assume o cargo de presidente e faz alguma coisa para melhorar o basquete do brasil.

Anônimo disse...

A CBB precisa de um argentino para poder enxergar suas raízes e problemas.Quanta incompetência e despreparo. Hasta la vista

Anônimo disse...

Bom talves o anonimo das 20:58 nem tenha o tico e teco relatado talves ele seja da gangue o joão bafo de onça...rsrsrsramigo correu o Brasil para fazer turismo,rsrsrs não conhece o Basket Brasileiro pede para sair como diria cap. nascimento alias vc deve ser porta voz dos facinoras que estão fazendo da cbb um clubinhodo varejão, para...rsrsrsrconcordo com o outro anonimo , apague aluz...

Anônimo disse...

"Talves"... tico, teco, tico, teco...