quinta-feira, 7 de maio de 2009

Pontapé inicial

A gestão de Carlos Nunes na Confederação Brasileira de Basketball já começou. Se a "tropa de choque", como está sendo conhecida a equipe de trabalho do gaúcho, quiser começar bem, ela poderia olhar mais adiante. Mais especificamente para o México. É para lá que está marcada a Copa América/Pré-Mundial de 26 de agosto a 6 de setembro. Todo mundo sabe do problema que o país está enfrentando, né?

Por que não, neste momento em que se espera um sopro de renovação e confiança, tentar trazer o torneio para o Brasil? Em caso de sucesso, Nunes daria um ótimo pontapé inicial em sua gestão - patrocinadores se animariam, a torcida assistiria o time nacional e a imprensa veria, enfim, que a oposição é uma oposição de idéias também. Colocar os ídolos da NBA em quadra, na nossa quadra, se tornaria uma tarefa menos complicada para ambos os lados.

6 comentários:

Rodrigo Alves disse...

Salve, Bala. Só para dar mais uma informação sobre o assunto: no dia da posse do Carlos Nunes, os jornalistas levantaram essa bola, e a CBB alegou dois pontos.

1) A pouco mais de três meses do torneio, e num momento de transição, ficaria difícil organizar tudo. Até acho que três meses é bastante tempo, mas não estou por dentro dos detalhes burocráticos num caso de mudança de sede.

2) Como Porto Rico vai sediar a Copa Tuto Marchand logo antes da Copa América, já existe a movimentação - até natural - para que o torneio migre para lá, caso a gripe suína não permita mesmo que seja no México.

É isso, abraço!
Rodrigo

jdinis disse...

Também acho muito difícil mas seria um belo cartão de visitas da nova administração (sobre a qual todos colocam dúvidas).

Além disso:
- o Rio de Janeiro não quer ser sede das Olimpíadas?
- o Brasil não vai sediar uma Copa do Mundo de futebol?

Realizar um evento de porte no basquete (esporte de 1ª linha no cenário mundial) demonstraria capacidade e condições de "bancar" maiores vôos (se é que o Brasil tem tais condições - eu duvido bastante!).

Sds.

fábio balassiano disse...

valeu, rodrigão.
as explicações procedem, mas ainda acho que vale o esforço.
até para mostrar que o brasil volta a ser um país com representatividade no continente. para depois tentar algo mais "pomposo" (mundial, por exemplo).
abs e obrigado. fábio

Marcelo disse...

sou totalmente contra a qualquer evento esportivo de alto nivel no brasil

os dirigentes não param de roubar

Jones Mayrink disse...

Bala, a idéia, foi genial!!!
Com certeza vale a pena!!!
falou tudo aí, espero mesmo que a CBB tente, acho que vale a pena o esforço, pois o Brasil jogando com suas estrelas aqui, tinha tudo pra dar certo e assegurar a classificação!!!

Fernando Segura disse...

Quantas desculpas para a incompetência...

E o Pré-Olímpico, em 2011? Será que a "nova" "gestão" não se interessa?

É um absurdo o que acontece na Fiba Américas nos últimos 15 anos: os torneios são quase todos em Porto Rico, Argentina e EUA. Está mais que na hora do Brasil sediar uma Copa América, de preferência o Pré-Olímpico.