quinta-feira, 7 de maio de 2009

Alto-falante

"O Leandrinho será pai em junho, mas acho que não teremos problema (para tê-lo na Copa América). Já o Anderson se tornará agente livre e vai depender de ele conseguir efetivar um contrato"

A fala é de Moncho Monsalve em entrevista à Folha de S. Paulo de hoje. Uma coisa: precisamos ficar atentos ao lance de que Varejão será agente-livre. Não é bem assim. Ele só será free-agent se quiser. Não querendo, o Cleveland terá renovado automaticamente o seu contrato - veja aqui. Varejão tem a cláusula "player option". Duvido que ele deseje sair de Ohio, onde ganhará, até o fim de 2010, US$ 6,2 milhões.

Ou seja do ou seja: Varejão só estará sem "contrato" se decidir mudar de ares. Se não o fizer, o argumento (ou meio argumento) por ora defendido cairá por terra. O que será que ele alegará depois disso?

8 comentários:

peter schiling disse...

não entendi o seu post. muito confuso. argumento de que? o que você tá falando?

Anônimo disse...

Ele tá dizendo que o Varejão provavelmente não vai Jogar o Nenê provavelmente não vai jogar e o Moncho já tá preparando a gente pra dizer depois, "Como eu disse antes, eles não iam jogar por causa de... por causa de...Por causa de quê mesmo que eu disse que eles não iriam jogar?"

Heverton Elias

peter schiling disse...

E o que o Moncho pode fazer se os jogadores não querem jogar pela seleção? Pq ele é que tem que explicar a razão dos brasileiros na NBA não participarem da seleção? Quem tem que dar explicações são Leandrinho, Nenê e Anderson e não o Moncho.

Madeiras disse...

A não ser que o Cleveland seja campeão, acredito que o Varejão busque um contrato maior, sim, Bala.

Naquela offseason em que ele teve problemas para renovar o contrato, o valor oferecido pelo Cavs foi abaixo disso, e não foi à toa que ele assinou com o Bobcats tendo essa cláusula de player option, já que sabia que o Cleveland cobriria a oferta.

Na minha opinião, sendo campeão, tem 60% de chances de ficar. Não sendo, está fora. Desde que encontre alguém disposto a pagar uns 35 milhões por 4 anos.

Em tempo, acho que 6 milhões, no máximo 7, é um salário justo para ele.

adriano disse...

eu não sei se ser campeão influi de verdade nessa opção dele. acho q o q vai influir mesmo é essa crise econômica. por um lado, é bom ele tomar a player option e garantir o salário dele pro ano q vem. por outro, se ele sair agora, ainda pode pegar um contrato grande baseado no atual CBA, que deve ser renegociado no ano que vem e deve ter tetos bem mais baixos.

minha opinião pessoal é a seguinte: ele deveria fazer isso este ano, virar free agent. nao só ele está com o prestígio mais alto da sua carreira, como vai ter concorrência menor no mercado, e mais; vcs preferem q ele deixe de jogar a copa américa, ou q ele deixe de jogar o mundial? pq se ele deixar pra ser FA ano q vem, podem dizer adeus a ele na Turquia... na boa, o Brasil não precisa do "Grande Trio" pra se classificar ao Mundial, mas precisa pra passar da fase de grupos no ano q vem.

Jones Mayrink disse...

Resumo disso tudo;
Nenê,varejao e leandrinho só nao jogam na seleção brasileira, se não quiser!!
Pois nada vão empidir eles de poder atuar muito bem e trnklimente pela seleção brasileira!!
------------------
Muito bom o Fabio registrar isso tudo e deixar bem claro.

leo aracaju disse...

Também acredito que o Varejão busque outro contrato.

Me lembro que quando ele era muito menos conhcido na liga ele fez uma pedida extratosférica ao Cleveland (tanto que perdeu vários jogos iniciais daquela temporada).

Acho que agora que ele tem mais mortal na liga ele aproveitará para buscar um contrato mais vantajoso $$$$$$$$$$$$$$$$$.

PauloRJ disse...

Na última renovação o Varejão estava procurando um contrato parecido com o do Nenê, e eu diria que é quase certo ele optar por sair do contrato atual e renegociar, pois além de tudo agora ele é titular, coisa que não era no início da temporada 2007/2008...e o CAVs naquela temporada foi abaixo das espectativas, depois de ter chegado nas finais na temporada anterior...ou seja, se ele achava que merecia perto de 9, 10M por ano, certamente ele continua achando que merece...