sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Boas matérias do UOL

-- Álbum de fotos de 1959 (Edson Bispo ao lado)

-- Nenê pode entrar no All-Star graças ao aproveitamento de arremessos


-- Campeões de 1959 culpam continuísmo pela decadência do basquete

Muita qualidade. Parabéns ao UOL!

2 comentários:

Anônimo disse...

Como sempre discussões inócuas entre duas grandes gerações.

Não resta dúvida que o Amauri sempre que pode tenta fazer crer e desmerecer os feitos de Osrcar e cia.

Amauri não entende que os títulos mundiais e outros que conseguiu falam por si só e não necessariamente representa que o Pan de 1987 é insignificante assim.

Como bem disse o Marcelo, no POst abaixo, Oscar tem seus defeitos , mas não se pode culpar um cara respeitado no mundo do basquete pelas faltas de consquistas do Brasil.

Quando Oscar tinha melhores companheiros e estava em forma , o Brasil sempre esteve perto dos 4 melhores do mundo inclusive e Olimpíadas e Mundais , com o bronze em 1979, e como aquele fortíssimo de 1986 - como URSS de Sabonis , Yoguslávia e USA de Mogsy Bogues e Cia.- que o Brasil ficou num brilhante em 4º.

Quando a qualidade de nossos jogadores decaiu , Nem Oscar nem Marcel ne mesmo Amauri e Wlamir conseguiriam resultados com Helinhos, Olivia, Rogérios , Nezinhos, etc.
E outro detalhe não podemos esquecer os jogadores caíram tenicamente por questão de má formação dos técnicos(com exceções), falta de estrutura do esporte no país e administração precária;

ENQUANTO UMA PANELINHA(nao por culpa dela) IA SEMPRE PARA SELEÇÃO OUTROS JOVENS PROMISSORES NUNCA FORAM LEMBRADOS( exs. DIEGO, que não sei onde está e o EDU HOJE EM LIMEIRA);

Também o técnico da seleção está onde ?????????????????????

E vai receber orientação de qeum para convocar????????????

De algum diretor técnico da Liga???????? ( leia-se LULA)

Por tanto não venham culpar Oscar em si pelas mazelas do basquete e sua derrocada(NESSA O GRANDE CAMPEÃO AMAURI VACILOU, PERDEU O FOCO).

O basquete Brasil precisa ter humildade e olhar para os motivos olhando para o seu próprio e ATUAL umbigo;

Cronistas, blogueiros e gente do meio,por favor não tente tapar o sol com a peneira, como bem ressaltou o Guilhermoe do Draft Brasil, continuam tentando nos iludir sobre o basquete, e esses arranca rabos do Amauri só desviam o foco;

Enquanto isso Grego caminha de vento em polpa rumo a 2050.

Anônimo disse...

Fala Bala!
Os ultimos anos do basquete brasileiro fizeram com que as pessoas q amam o esporte desenvolvessem um sentimento raivoso em relacao ao baskete,mesmo o amaury.Eemplo vivo eh a caixinha aki do blog, q sempre tem os phills jacksons da vida xingando todo mundo se descordam de algo.Sobre o Amaury,axo bem desnecessario esse comentario mas nao eh novidade pra ngm q as duas geracoes nao se gostam...
Agora q ele esta tendo chance de aparecer na midia devido ao grande feito de 50 anos atras, ele deveria parar de aproveitar esse espaco para criticar, ainda mais o oscar, q qrendo ou nao, eh o oscar neh.
Abs Fabio, parabens pelo excelente blog