sábado, 3 de janeiro de 2009

Lar, amargo lar

Dos 16 que estariam classificados aos playoffs hoje, o New Jersey Nets possui a décima-quinta campanha (16-17), um baita lucro para um time tão limitado. Mas algo de estranho acontece do outro lado do rio Hudson.

Entre os "qualificáveis", a franquia possui, disparada, a pior campanha em casa - apesar da sofrida vitória de ontem contra o Atlanta na prorrogação após milagroso e sensacional chute de Vince Carter, são 12 derrotas em 18 jogos. O Izod Center (foto), sempre vazio (23º em média de público), não ajuda e faz com que o time jogue melhor no terreno dos inimigos (10-5). Longe do lar, o Nets marca 102,5 pontos por noite, cinco a mais do que em New Jersey. Até com o seu melhor jogador acontece algo estranho: a média de Devin Harris na temporada fica em 26,1 pontos, mas em casa despenca para 21,6.

É bom o time abrir o olho, porque jogar bem em casa é fundamental para ir aos playoffs. Apenas o Boston Celtics, em 2003-2004, conseguiu se classificar com campanha positiva sendo melhor fora do que dentro de casa (25-16 e 19-22). Tomara que o milagre de Carter sirva de inspiração e um novo começo para o New Jersey.

Um comentário:

Anônimo disse...

é, mas por outro lado, o Nets vai provavelmente jogar mais fora de casa do que em casa nos playoffs mesmo, então é bom eles serem bons de estrada...