domingo, 4 de janeiro de 2009

Um brasileiro no Bahrein

Em um momento onde a classe de técnicos está tão desacreditada no Brasil, vale dar uma olhada no que o antenado e estudioso Walter Carvalho está fazendo com a seleção do Bahrein. Conta aí, Walter:

"Estou dirigindo a seleção do Bahrein que irá disputar a Copa do Golfo em Omã em janeiro. Acabamos de retornar da Turquia, onde participamos de um período de treinamento de 10 dias, incluindo 5 jogos e treinos puxados. Durante esta viagem jogamos contra equipes da 1a e 2a divisões e contra a seleção da Turquia de 20 anos, que é a segunda no ranking mundial. O objetivo programado era observar a performance dos meus jogadores em situações de jogo executando um sistema que estamos implantando e aperfeiçoando (com quatro jogadores abertos e um pivô móvel).

Pude observar que os jogadores altos e técnicos da Turquia encontraram bastante dificuldades para marcar meus jogadores em situações de cortes e movimentos contínuos para a cesta. Pude também observar que os turcos tiveram muita dificuldade em jogar contra defesas combinadas e pressão 3/4 da quadra. O jogo apresentado por eles é simples, tradicional, estilo antiga Iugoslávia - mas notei que estes não possuem o poder de adaptação a situações e mudanças constantes na pegada da defesa durante a competição.

Perdemos 2 jogos e ganhamos 3, sendo que uma de nossas vitórias foi contra a seleção sub-20 jogado em uma Arena que cabem 12 mil torcedores. Vencemos o jogo por 67 a 63, uma vitória histórica para Bahrein, país emergente no Basquetebol e com uma população que ama o esporte".

Sorte para ele neste desafio!

Nenhum comentário: