terça-feira, 20 de janeiro de 2009

"Sem dedo", Kobe vence o duelo

Seria injusto começar este texto sem citar Pau Gasol, o espanhol que tem jogado demais pelo Lakers e que nesta madrugada acaba de colocar 22 pontos (11/13 nos arremessos) e 12 rebotes contra o Cleveland. Mas já que o duelo era sobre os candidatos a MVP, vamos lá: Kobe foi melhor, bem melhor, e com o dedo anelar da mão direita deslocado - o lance acidental, logo aos dois minutos de jogo, foi, inclusive, contra LeBron James.

Por isso o primeiro tempo "tímido" em termos ofensivos (seis pontos), compensados com assistências (oito antes do intervalo). E aí vocês sabem o que acontece, não? A defesa adversária pensa que o cara está morto, concentra esforços nas outras armas do Lakers, imagina que Bryant só vai passar para não se arrebentar de vez e... e... e é aí que o número 24 surge de novo. Na segunda etapa foram 14 pontos e outros quase passes decisivos para a vitória angelina por até fáceis 105-88. Com seis jogadores em dígitos duplos (Sasha Vujacic e Andrew Bynum tiveram 14 pontos cada), e 27 assistências para 44 arremessos, fica difícil não se empolgar com o basquete praticado pelos californianos.

A LeBron faltou-lhe um pouco mais de pontaria nos chutes de longe (1/5, em nova aula de Phil Jackson, que o fez arremessar ao invés de infiltrar) e paciência com a bola nas mãos (seis erros). Mas o duelo promete ter novos capítulos em breve.

9 comentários:

Anônimo disse...

Venceu o melhor time. O Cavs evoluiu bastante do ano passado pra cá, mas ainda depende muito do Lebron James. O Lakers tem melhores armas, além do Kobe, Gasol jogou muito bem, Bynum, Ariza. Sem falar em Phil Jackson no banco.

Anônimo disse...

Bem melhor ?

Kobe teve 20 pontos e 12 assistencias, mas também perdeu 5 bolas, somente uma a menos que o LeBron. Kobe também teve FG ruim.

LeBron fez 23 pontos, teve FG ruim e pegou 10 rebotes e deu 6 assistencias. Ou seja, o equilibrio foi grande, a coisa que poderia diferenciar é os TOs, foi equilibrado, James com somente uma a mais.

O Cavs não tinha condições de ganhar do Lakers sem West e Ilgauskas, o resultado foi esperado. Mas não dá pra dizer que no duelo individual o Kobe ganhou facil como foi falado.

fábio balassiano disse...

roberto, nem sempre as estatísticas te dizem quem é o melhor. abs, fábio

Anônimo disse...

Fabio, concordo com você em relação às estatísticas. Mas em relação à aula do Phil Jackson (adoro o Phil Jackson, acho um dos melhores treinadores, principalmente na arte de lidar com os atletas) quanto à estratégia de não permitir as infiltrações do LBJ, já é de conhecimento de todos os treinadores da NBA, vide o Boston de Doc Rivers nas finais de conferência do ano passado, que dobrava no pnr do Lebron, não permitindo a infiltração do mesmo e quando ocorria sempre tinha alguém numa cobertura que negava a entrada do mesmo no garrafão. Abraço e mais uma vez parabéns pelo blog, Diego Fernando.

Anônimo disse...

Fabio, veja bem, não disse que Kobe não é melhor em nenhum momento do meu post. Eu apenas discordei de "Kobe foi melhor, bem melhor" . Isso que eu discordei. Os dois não estavam no seu melhor dia. Não dá para falar que Kobe foi bem melhor, talvez alguem ache que ele tenha ido melhor, mas não BEM melhor.

Ao meu ver os dois foram iguais na partida de ontem, defensivamente ambos foram bem, ofensivamente ambos foram mais ou menos. Kobe acabou se saindo "melhor" devido a vitória e a ajuda defensiva dos seus companheiros em cima do James, já LeBron coitado, jogou sem Ilgauskas e West.

Uma partida não mostra quem é mais jogador. Se for assim o James tem que ser considerado o melhor, afinal na carreira inteira enfrentando o Kobe ele tem duas vitórias a mais e tem médias de 28 pontos contra 24 do Kobe. Temp.passada ele fez 41 em um jogo no Staplles.

ViniciusLima disse...

Roberto, em nenhum momento foi citado que o Kobe é mais jogador que o Lebron, foi apenas falado que ONTEM o Kobe jogou melhor, o que eu concordo inteiramente

fábio balassiano disse...

roberto, em nenhum momento comparei os dois, conforme dito no post aqui de baixo.
peço que leia novamente e veja que jamais ousei-os comparar.
disse, e reitero, que o kobe jogou mais nesta segunda, conforme o próprio lebron disse a espn.
enfim, para mim ficou claro.

abs, fábio

Anônimo disse...

Sim, peço desculpas se me expressei errado, você realmente não falou que isso significa que o Kobe é melhor.

Eu apenas discordei daquela frase sua que o Kobe "foi bem melhor", isso ele não foi. Foi apenas "melhor" e com pouca vantagem.

Abraços

fábio balassiano disse...

que isso, roberto. sem problemas.
o bem melhor foi por minha conta mesmo.
abs, fábio