sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Com justiça

Limeira mereceu. Jogou melhor durante quase toda a final e ainda viu Márcio cair lesionado. Nada que tire o mérito dos comandados de Zanon, que venceram o quarto jogo por 98-88 na prorrogação com outra grande atuação de Nezinho (24 pontos e 8 assistências) e deram o primeiro título Paulista para a cidade. Aqui fica uma pergunta: até quando vão dizer que Nezinho (foto) é um pereba? Ele é outro que "não passa da fronteira", mas se o torneio é de nível regional...

Agora, o que dizer da atitude de Helinho, que ao final do jogo não deixou Edu (ótimo neste quarto jogo com 13 pontos, 7 rebotes e 6 passes) levar a bola da final como recordação? O que dizer de Franca, que faltando 16 segundos no tempo normal me erra um fundo bola? É duro isso, sinceramente. A geração de Helinho, Rogério e Hélio Rubens precisa, e muito, rever os seus conceitos. E aqui cabe uma pergunta, para todos nós: onde queremos levar as nossas revelações? Betinho, Cauê e Zezinho mal entram em quadra...

Enfim, o momento é de comemoração. Limeira foi o que mais investiu, e mereceu vencer. Tem um elenco capacitado, que encobre as deficiências táticas que Zanon ainda possui. Ter Shamell no banco explica bem a diversidade do elenco. Que eles sigam investindo, porque a cidade é apaixonada pelo basquete, e porque a modalidade merece.

18 comentários:

Anônimo disse...

Vai, cade os idiotas q defederam os Garcia ontem????
Oque divzer disso Bala? Lamentavel, povo q nao sabe perder... por isso q ganha essa final la dentro foi a melhor coisa q podia ter acontecido pra limera...
Parabens Limera

Anônimo disse...

Parabéns Limeira!! Mereceu o título!! Uma pena Helinho ontem e hoje com essas atitudes INFANTIS! Não precisava!!

@JoseAdolfo disse...

Seu blog acaba de ganhar um novo seguidor: www.uberabastreet.blogspot.com

Postei sobre esse título tb.

Anônimo disse...

Olaq fábio apesar de não comentar aqui constantemente leio todos os posts de seu blog e o do rodrigo.Escreve apenas para lhe lembrar sobre as belas atuações do Diesel que nos ultimos jogos em que eu olhei o ''boxcore'' dos suns,o Shaq Atack foi o melhor jogador do phoenix, sendo o unico ponto positivo em um time que tem desapntado seus fans em relação a tempos passados.

Anônimo disse...

Helinho é um babaca mesmo...libera a merda da bola pro campeão...idiota!!!
Chupa Franca!!!
Parabéns Limeira!!!
O que falar do seu Hélio Rubens...deixou para colocar a molecada na hora do fecha...se tivesse investido em toda temporada poderia ter resultado melhor...

Thiago Anselmo... disse...

jogao... Eu peguei o finalzinho do 4/4 + OT
Jogo empatado, mas quem deu a vitória a LImeira foi Nezinho, o mesmo que apanhou no jogo passado.
Nezinho tem habilidade e qualidade, mas sua carreira ficou manchada pelo episódio da seleção no pré.

Anônimo disse...

lamentavel a atitude de não entregar a bola pro Edu, nas pelo menos o Edu tem mais carater e virou a cara pra ele e saiu fora.
Terceiro jogo também, começou perder foi la dar uma gravata no nezinho, e o juiz não fez nada, lamentavel.
Sinceramente, me deu nojo dos jogadores de Franca, em especial Helinho, seu pai, e Marcio, o covarde!!!

Anônimo disse...

Ate que enfim este concurso da pancadaria acabou.
Agora vamos ver como os covardes vao jogar no novo campeonato braileiro.

Anônimo disse...

Bruno

É, Franca é um mal perdedor mesmo,mas não adianta querermos aqui tirar os méritos da ÚNICA CIDADE, que tem o basqute como tradição e que esta quase sempre em finais,com o nível que tenha de jogadores,o Vasco precisou levar todos os jogadores de Franca para poder ganhar dos francanos,na primeira levou uma parte perdeu o campeonato,na outra levou o demais ,mas isto não justifica os episódios de maus perdedores,lembram-se do episódio do ano passado com o Universo.
Bala, vc que é um apreciador de estatisticas(é perigoso nos ater demais,basquete não é matematica)o Nezinho arremessou 15 de 3 para acertar 3=20%. Outro lembreteo Márcio praticamente não jogou e no anterior nem no banco ficou.
Erro do Hélio,concordo em relação não colocar os mais novos durante a competição,ainda mais sabendo que seu grupo deve com certeza ser o de maior média de idade(os cinco titulares)e uma sequencia de play off irracional,não poderia dar em outra.
Acho que o grupo que Limeira tinha não era nem para 3x1.

Anônimo disse...

Para o BEM do basquete, Limeira Campeã ! Acredito que para Franca começar a renovar, teria que começar pelo banco, com este grupo velho ainda da muitos frutos, nao terão renovação tao cedo...So pra ilustrar como este time joga com a experiencia dos jogadores mais velhos: nao aguentava mais ver os tempos de Franca e o Paulão tentando passar a prancheta pro Helio e este preocupado em cobrar os mais novos! E quando o Helio pegava a prancheta era pra pedir a "Escadinha", ora, ora dificil ver ele corrindo a equipe na parte tatica...e isso nao foi uma vez e nem duas...rsrsss ...nao sei se vcs lembram, faltando 5 seg. pra acabar o jogo, o Fioroto fez a quinta falta e o Zanon colocou o TATU no lugar dele...resultado, bico e rebote do Rogerio pra empatar o jogo ! Erro gravissimo !...Vivendo e aprendendo né...teria que garantir o rebote, pois nao ficou nenhum pivo na quadra naqueles segundos finais...e sobre o episodio final da bola, nao vamos deixar que isto desmereça Franca que honrou e valorizou o titulo de Limeira...abraço a todos

Anônimo disse...

Mais uma vez o Helinho não aceitou perder... Bobinho... Mas devemos entender, só devia estar com inveja. Não sei como o pai também não deu vexame, parece que é de família.

Limeira mereceu, parabéns para eles, o jogo foi ótimo.

@lisangelo disse...

- O que dizer dos chutes na porta do vestiario adversario desferidos pelo Helio Rubens e Rogerio quando perderam o campeonato nacional para o Corithians/RS?
- O que dizer do Helinho ter ficado de fora da lista do Oscar como melhor ator por sua atuacao em 'O Rei dos Flops"?

Eu digo o seguinte: essa geracao de Franca tem seus meritos, mas eu estava torcendo por Limeira.

Parabens Limeira.

Unknown disse...

A inveja que voces tem de Franca me impressiona...

Franca = Nos ultimos 8 campeonatos, 8 finais, 4 titulos.

Com kit pronto e o escambau.

Anônimo disse...

Nézinho mandou bem cara???

Cara chuta pra fazer 74 pontos e comete 6 erros...

e é armador por grande parte do tempo...só quando Tatu ta na quadra ele vai pra 2...

Continuo achando ele um armador fraquissimo...só e rápido...mas nada...chuta 3/15 de tres é brincadeira....fico revoltado com isso.....mas o elenco de Limeira é melhor...apesar q Franca inteiro teria levado na minha opnião..

abraçoo

Jonas disse...

Não torço nem por Franca nem por Limeira, mas gostaria de tecer alguns comentários sobre o tema.

Com o elenco que tem, me parece quase obrigação o título de Limeira.

Me parece estranho defender o Nezinho, visto que o mesmo está sempre envolvido em confusões. Será que todos estão errados e ele é o certo?

Mesmo desfalcado, Franca deu trabalho. Me parece que completo, o resultado poderia ser outro.

Pela tradição, Franca merece respeito. Apesar das dificuldades em anos anteriores, nunca deixou de montar uma equipe.

Anônimo disse...

Concordo com tudo que o Jonas falou. Franca pela tradição e pelo trabalho merecem respeito. Limeira, pelo investimento e pelo belo time que montou merece o titulo e esta de parabens.

Particularmente, confesso que não sou nem favoral ao Helinho nem ao Nezinho, apenas acho um absurdo como o tal do Cassiano falou que o Helinho é filhinho de Papai, isso é desmerecer o talento do cara...

a proposito, não concordo com varias atitudes da familia Garcia e acho ridiculo como eles não aceitam perder... mas pra mim quem chama um cara que ja foi varias vezes campeão brasileiro, paulista, sulamericano etc de "filhinho de papai" é pq morre de inveja... e sem falar que não entende nada de basquete... só isso...

@lisangelo disse...

Com certeza Franca tem seus meritos, e os titulos conquistados estao ai pra provar. No meu comentario nao estou me referindo a cidade, nem a sua populacao, que heroicamente escolheu o grande jogo como prioridade.
Agora, vamos analisar friamente: existem no Brasil quantas equipes com qualidade pra ganhar campeonatos de expressao? Cinco? Seis?
Com um numero tao reduzido de equipes, eh natural que aquela com um padrao mais consistente de investimento acumule conquistas. Parabens pra Franca.
Para o bem da modalidade, eh bom que outras equipes cheguem ao mesmo nivel. E que tambem se priorize outras coisas dentro de quadra. Espero que no proximo campeonato estejamos falando sobre novos talentos que surgiram, sobre a inegavel aplicacao e lideranca de Helinho e Nezinho, e que encenacoes caricaturais de falta e pressao em cima de arbitros nao sejam fatores decisivos no resultado de partidas e campeonatos.
Abraço.

Jonas disse...

Minha dúvida é a seguinte... Será que Limeira ter ganho é mesmo um bem para o basquete? Afinal, num momento de crise, a equipe investiu pesado, quase fora da realidade. E isso só foi feito porque a equipe tem um mecenas. Será que o melhor não seria o título de uma equipe renovada, com salários justos?

Acho que tanto se Franca ganhasse como Limeira, não é bom para a modalidade. São opostos radicais. Um aposta em veteranos e um basquete ultrapassado e a outra gasta muito, fora da realidade do nosso país. Me parece que o Paulistano, só para citar um exemplo, faz um trabalho mais "pé no chão", unido talento, capacidade e renovação.