sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Kouros no Rebote

O presidente da LNB, Kouros Monadjemi, deu entrevista ao Rebote. É só clicar aqui para ler. Algumas declarações chamam a atenção. Vamos lá:

"O custo do campeonato está nas mãos de cada clube. Cadaum tem o seu patrocinador e, dentro disso, eles arcam com a logística - hospedagem, viagem, transporte, parte médica, taxas de arbitragem". Comentário meu: Hein? Para que serve a LNB então?

"Essa decisão (sobre quais clubes entrarão na Liga) é de uma comissão técnica formada por treinadores de gabarito e hoje coordenada pelo Lula Ferreira". Comentário meu: Como é? Um técnico de uma das equipes participantes decide quem vai entrar no campeonato?

"Temos que cuidar do Nordeste para fortalecer essas equipes. Acho que, em cinco anos, poderemos ter condições de trazer alguns representantes da região para disputar a Liga". Comentário meu: Em cinco anos? Como é que é?

Isso sem falar sobre o projeto de fazer um Nacional Feminino em, no mínimo, três anos, e sobre a falta de planejamento para uma homenagem aos campeões do mundo.

7 comentários:

@lisangelo disse...

A presenca do Lula Ferreira, controlando a inclusao de times, mostra a 'independencia' da liga.
Fica ate chato fazer comentarios assim, da a impressao de que quanto pior melhor mas nao eh assim.
Acredito que todos torcem para essa e outra iniciativa darem certo. Porem quando vejo coisas que bastava uma reuniao pra acertar...
Os times fora do eixo central, como Nordeste e Sul podiam disputar um torneio mata-mata e os dois primeiros se classificavam pro torneio principal. E o mata-mata podia ser em uma soh cidade assim teriam que viajar soh uma vez... Isso foi o que me veio a cabeca assim de momento, tenho certeza que ideias boas eh o que nao falta por ai.

Anônimo disse...

Gostaria de entender o motivo do feminino estar sempre em segundo plano.

Anônimo disse...

Gostaria de entender o motivo do feminino estar sempre em segundo plano.

Anônimo disse...

Bala, como sempre, entendo suas preocupações e reclamações, mas digo que entendo também o lado do Kouros. O lance da liga não custear nada e do Lula ser o coordenador da comissão eu concordo contigo, mas o lance do Nordeste faz sentido. Tbm acho um absurdo um campeonato nacional não ter times nordestinos, mas os motivos do Kouros são válidos, realmente é difícil demais levar os times para lá e exige uma infra que atualmente nosso basquete não tem. E triste admitir isso, mas a ausência de times nordestinos em uma competição nacional não é exclusividade do basquete... há pouco tempo, o próprio Brasileirão de futebol ficou um ano sem nordestinos, que estavam entre as Séries B e C.

quanto aos campeões do mundo, é compreensível que a liga esteja mais preocupada no momento em sobreviver e se estabelecer do que em prestar homenagens. Mas aí é que entramos nós, imprensa, torcedores, nós temos que tomar essas homenagens nas nossas mãos, garantir que sejam lembrados e celebrados. e o Kouros pelo menos admite a possibilidade de homenageá-los no Jogo das Estrelas, ainda há esperança!

abraço

Anônimo disse...

aliás, só um adendo, é um absurdo não ter times nordestinos nem do Norte! e é triste tbm q Sul e Centro-Oeste sejam representados por tão poucos times

Anônimo disse...

Primeiro acho que aqueles envolvidos diretamente com a LNB, não poderiam acumlar cargos de tecnico como o caso do Lula.Quanto a times do norte e nordeste, concordo com Kouros, ele foi gentil nas colocações dele, as duas regiões não possuem basquete de nivel até pq a maioria não fazem basquete somente politica para eleger quem vai dar benesses para eles, converse com um presidente de alguma federação do norte e nordeste que vão entender quem são.Quanto ao feminino acho que primeiro tem que consolidar com o masculino e depois o feminino até pq tem mais visibilidade o masculino.Quanto a festa dos bicampeões mundiais a festa é uma obrigação da CBB e não da LNB.
Flavio Seres

anonima disse...

Engraçado que sempre acham que o masculino deve estar em primeiro plano em tudo nesse país, mas sempre sao as mulheres que tem melhor desempenho nas competiçoes internacionais!!
Há 13 anos o basquete masculino não sabe o que é ao menos se classificar pra uma Olimpíada.