sábado, 17 de janeiro de 2009

Meninos, eu vi

Não deve ser muito normal uma pessoa que na sexta-feira à noite assiste a uma pelada tenebrosa como foi este Flamengo e Libertad (93-84 para os argentinos). Meu Deus do céu, que jogo! Foram 33 erros somados, e o time carioca ainda teve o pífio aproveitamento de 7-28 (28, amigos!) dos três pontos, sem que seu treinador dissesse aos seus comandados para procurar outra forma de pontuar. O Pedro Trindade, leitor que me pediu para ver isso, deve ter um carinho enorme por este blogueiro...

Quem se deu bem foi o Brasília, que sofreu para derrotar os gordinhos chilenos do Castro por 87-85 (Alex anotou 30 pontos), mas se classificou para a próxima fase. Agora, o que me deixou intrigado mesmo foi a atuação do Flamengo, o atual campeão Nacional: como é que pode um time possuir uma carga tática tão ruim, tão defasada? Como é que pode um elenco desses, com Baby, Marcelinho (foto), Duda e Hélio, ser derrotado por um infinitamente inferior? Até quando veremos um clube brasileiro ficar horas reclamando da arbitragem, se esquecendo de jogar o jogo?

Até quando?

25 comentários:

Thiago Anselmo... disse...

Uma vergonha mesmo, acho que o melhor seria que o basquete do Flamengo fosse extinto, como tiha a mesma noticia alguns dias atrás... Pois nao daria essa vergonha para seus torcedores, pois um time com um elenco desses e que é o atual campeao e que tem a mesma base, nao pode jogar do jeito que jogou hoje.

VERGONHA MUNDIAL.
E esse até quando que os times brasileiros vao parar de pensar em arbitragem e começarem a jogar, eu nao sei, mas só sei que 80% da derrota do flamengo hoje foi do Marcelinho, pois ele repetiu a mesma coisa que ano passado, começou a reclamar muito da arbitragem até tomat tecnica.

Anônimo disse...

Marcelinho eh uma mal pra esse baskete braislero... joga bem soh aki pq os arbitros apitam tdo pra ele!
ridiculo
E o Paulo Chupeta com tecnico... bom, encerro por aki!
Abss Bala

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

O Duda não ia jogar na Espanha?
http://balanacesta.blogspot.com/2008/09/alto-falante.html

Anônimo disse...

O basquete brasileiro parou no tempo...

Esse Sgt. Pincel é um péssimo técnico tb, vou te contar!

fábio balassiano disse...

marcus, também estou "encucado" com esta história. vou procurar saber o que houve.
abs, fábio

@lisangelo disse...

O basquete brasileiro virou uma ilha. Ganhamos um campeonato, uma vez, com bolas de tres e entao virou nossa principal arma. Como nao temos estrutura que imponha respeito, batemos boca com os arbitros.
Aqui dentro funciona. La fora nao.

Anônimo disse...

A CBB deveria fazer lobby na FIBA para acabar com as cestas de 3.
O Marcelinho deveria ser compulsoriamente aposentado e o Paulo Xupeta deveria procurar outra coisa pra fazer da vida.

Anônimo disse...

e isso q da jogar o carioca com eduardo e seus pupilos apitando, aonde os jogadores do fla fazem o que querem na quadra...ai qdo saem do ficam igual umas crianças mimadas reclamando.

o chupeta tbmn tem culpa mas nao e so ele nao...

Unknown disse...

Duda MAchado foi contratado pelo ViveMenorca, mas empretado ao Flamengo até o final dessa temporada

www.newsport.com.br

Anônimo disse...

Como já escrevi no blog REBOTE...finado basquete carioca meus amigos...
De que adianta ter um pivô "diferenciado" para os padrões brasileiros e até SulAmericanos como o Baby...se o padrão de jogo do time continua aquele que conhecemos...infinitos chutes de 3 do Câncer do Basquete Brasileiro (M. Machado)...
E olha só...Duda, M.Machado, Hélio? grande elenco? menos, menos...
VAMOS FALAR DO PAULISTA...QUE TERÁ UMA FINAL ELETRIZANTE...FAZER UMA ANÁLISE DAS EQUIPES...DOS PRINCIPAIS DESTAQUES....
Que perda de tempo viu!!!!
Putz...o Flamengo ganhando ou perdendo é notícia Fábio..pára de puxar a sardinha meu amigo!!!
Do Brasília fora 2,3 palavras..
Abraço.

Luiz Melo disse...

Fazer o que? Enquanto continuarmos insistindo nessa pseudo escola brasileira de jogar basquete, onde parece que só se pode arremessar de 3, os resultados internacionais serão os mesmos.

Anônimo disse...

Concordo com vc, Cassiano!
Grande elenco? acho q o baby eh acima da media brasileira e para por ai...
M. Machado, Duda, Helio??? que grande elenco eh esse? e por mais q fosse bom como falam, cade um tecnico bom pra comanda isso ai?
Oque nos da uma esperanca eh o basquete paulista que sempre tem otimos jogos, excecao para alguns finados do basquete(pobre pinheiros com C. Mortari), esse sim com elencons muitos bons: Limeira com Shammel Renato Teichman Nezinho Fiorotto Luis Fernando... Franca com o mesmo poderio de smepre e por ai vai!
Aguardo anciosamente para ver esse MAL DO BASQUETE parar de jogar!!
Abraco a todos!

Anônimo disse...

Fabio, confesso que nem eu assisti a esse jogo e só li agora no seu blog que o flamengo tinha perdido... quase nao acreditei!! a proposito, ridiculo também é o Brasilia ter se classificado com uma vitoria suada (2 pts) dessa sobre o União dos Pescadores Cegos do Chile... esse time do chile é do nivel do Nova Iguaçu, sei la... 2 pontos apenas !? imagina como deve ter sido isso!!

mas pode assumir vai, ver o menguinho dar vexame é bom, vc sabe !? kkkk

Pelo menos vc ainda teve a opção de mudar de canal e ver o Lebron para aliviar a dose!!

abraço

Anônimo disse...

Sou da opinião que o principal abismo que nos separa dos hermanos argentinos é o preparo dos técnicos e por sua vez a aplicação tática dos times. Jogador por jogador o time do Flamengo era melhor, a própria seleção brasiliera tem jogadores de qualidade pra não ter que sempre perder pra Argentina. O que falta é organização tática, mas com tudo virado de cabeça pra baixo (desde a cupula da CBB até os técnicos) fica dificil...

Anônimo disse...

A gente sempre mete o pau na CBB...LÓGICO QUE COM RAZÃO!!!
Mas não podemos nos esquecer do terrível nível dos nossos técnicos...salve alguns lampejos (e não venham me falar de José Neto, Hélio Rubens, Paulo Chupeta, Zanon...Mortari então nem se fala e por ai vai!!!)
Esse pessoal ficou puto pela contratação do Moncho..mas não tem saída meus amigos...temos que buscar um técnico Europeu de ponta SIM e dar tempo para o mesmo trabalhar (Não sei se o Moncho é o cara...mas coloca no bolso qualquer técnico brasileiro!!!)
O campeonato Paulista é um PUTA CAMPEONATO??? Não...lógico que tem jogos e times pífios...mas é evidente que é o mais forte do cenário nacional!

Anônimo disse...

O campeonato paulista é o regional mais forte do Brasil? É. Mas, ainda sim está muito (mas, muito mesmo) aquém de ser um campeonato digno de ser elogiado. Aliás, acho que falta à grande maioria dos envolvidos - técnicos, jogadores, ex-jogadores, dirigentes, jornalistas (o Bira Bello me irrita) - e dos amantes do basquete um verdadeiro senso crítico que nos faça parar de ficar satisfeitos com algumas coisas bem pontuais (um ou outro jogador, uma ou outra jogada, um ou outro jogo). Acho que a maioria é muito pouco ou nada crítica. Por exemplo, quem viu o jogo completo do Brasília sabe o quanto foi de baixíssimo nível técnico e tático e que aquele arremesso bem executado pelo Alex não condisse com o restante do jogo. Só pra fazer coro, estou de pleno acordo que o maior problema do basquete brasileiro é esse sistema tático pra lá de limitado. Seria realmente interessante se excluíssem a linha de três, mas ainda sim a correria desorganizada deveria continuar. Mas, já que essa possibilidade da linha dos três sumir é quase nula, que tal pensarmos e nos organizarmos pra que propostas concretas possam ser colocadas em prática?

Anônimo disse...

Nao disse que o Paulista rh um PUTA CAMPEONATO, mas se alguem q viu os playoffs vir me dizer que nao teve otimos jogos com alto nivel tecnico e tatico, sinceramente vai assistir mesa redonda de futebol pq nao entene nada de basket.
Que eh o melhor disparado no cenario nacional, nao ha duvida, tanto no adulto qto na base.
E temos q dar tempo para o Moncho, pq a selecao melhorou sim na mao dele, que tbm nao teve muita escolha ja q os melhores jogadores nao quiseram ir.
Abs a todos.

Anônimo disse...

André, "O que nos dá uma esperanca é o basquete paulista que sempre tem ótimos jogos", exceção para alguns finados do basquete"

Sempre tem ótimos jogos? Exceção para alguns? Olha, eu discordo e muito dessa sua opinião, que aliás, você tem todo o direito de tê-la e eu respeito. Aliás, com todo respeito, não vejo nada demais nos jogadores que você citou. Os jogos que vi dessas semifinais do campeonato paulista, tirando raros momentos, não gostei. Realmente foram equilibrados, emocionantes, e melhores que os dos outros campeonatos daqui, mas não vi "alto nível técnico e tático" nenhum. Sou exigente? Posso ser. Mas prefiro ser assim a me contentar com o que eu julgo ser pouco pra me fazer voltar a me animar com o basquete jogado aqui.
Coloca esses mesmo times "de ponta" daqui pra jogar contra times medianos ou fracos seja da Europa, dos EUA ou até da América Latina (como vimos nessa Liga das Américas). Aí sim podemos ter uma melhor noção de em que nível estamos. Quando isso acontece, muitas vezes vemos tragédias em quadra. Continuo assistindo porque sou fã, mas continuo inconformado com o que vejo, ouço e leio da maioria. O Moncho pode até ter feito e continuar fazendo um bom trabalho na seleção adulta, mas uma andorinha sozinha não faz verão.

Anônimo disse...

Leokaplan,
Acho que oque vc disse esta corretoo... digo isso do basquete paulista pq eu acho q eh o melhor do brasil disparado, e qrendo ou nao esses jogadores q citei nao sao nada demais no nivel internacional, mas em cenario nacional sim! Pq quando citei do basquete paulista foi falando em comparacao ao que foi comentado do time do flamengo, ja q disseram q era um time muito bom, oq eh uma mentira pq se vc falo q nao acha nada demais nos q eu citei , entao acho q vc divide comigo a opiniao de q no flamengo o elenco nao tem nada demais mesmo...
E do Moncho vc fez a colocacao perfeita, ele mudo pra melhor muita coisa, mas sem os melhores jogadores nao da pra faze milagre com o segundo escalao do basket brasileiro.
Acho que em relacao ao basket paulista me expressei de mal jeito mesmo, mas eu tenho uma esperanca q se algo serio for feito no brasil, a comecar por sao paulo q eh o top do brasil podemos ter esperanca. Vc eh exigente sim, mas mantem o seu argumento e eu respeito sua opiniao.
Abracoss

Anônimo disse...

O problema do basquete brasileiro? Falta de grana. se as verdinhas estiverem ao alcançe, atraem todo o resto - técnica, tática e etc.

Anônimo disse...

André,
se vc acha q aqueles jogos do paulista eram de alto nível técnico e tático(isso sim é horrível), vai comentar futebol amigo.
Hélio rubens não dá uma instrução e o João Marcelo não tem comando com o time. O Fusco quase bate nele.O Mortari disfarça muito mal que é técnico e o Zanon é o único que entende do riscado e ou se esforça pra fazer algvo diferente, mas os treinamentos são um lixo e esse sim é o motivo verdadeiro do basket estar mal.
Jogadores destreinados por culpa dos técnicos que deviam manter o nível alto nos seus treinos, mas eh só rachão e umas bandejas pra inglês ver.
abraço

Anônimo disse...

Amigao vc mesmo pode procurar nesse mesmo blog ua ou outra materia falando da qualidade de um jogo do playoff, e vc me fala q helio rubens e joao marcelo nao entendem nada eu respeito pq eh sua opiniao, agora vc me fala isso e depois me fala q o zanon eh o unico q entende? pelo amor de deus meu amigo, faz umas 3 temporada ai q limera contrata meio mundo e nada de titulo... vamo ve agora q ta com um elenco bem mais forte q os otros.e o joao marcelo eh um dos melhores tecnico q tem por ai... amigo, com todo respeito vai ver novela na globo vai.

Anônimo disse...

Zanon não manja nada...isso é fato!!!

Anônimo disse...

o Zanon pode até naum manjar mas falar q o João marcelo tem capacidade pra dirigir isso eh demais... ele grita com o jogador e naum sabe controlar o mesmo e taticamente os dois se equivalem na minha opinião e mais naum meta a Donatella nisso! ela naum merece até pq a Flora eh uma maluca.
heheh
abraço