domingo, 11 de janeiro de 2009

Muita cuca no lance

Merece crédito o técnico João Marcelo Leite (foto). E não é porque ele conseguiu levar o seu Paulistano ao quinto jogo contra os veteraníssimos de Franca com a vitória de ontem por 81-78, no Paulista. O grande lance foi tirar da cabeça de seus atletas, em menos de 24 horas, a derrota da noite de sexta-feira por inapeláveis 91-63 - fora o baile. Na base da "apelação psicológica" o time da capital respondeu.

O bravo Atílio somou 16 pontos em 18 possíveis. Fernando Pena teve 17 pontos e 11 assistências (na noite anterior, apenas cinco pontos e quatro desperdícios). Mas a virtude do Paulistano, mesmo, foi cometer apenas oito desperdícios, 10 a menos que na quarta partida e um a menos que Franca.

A decisão do finalista acontece na quinta-feira, em Franca, no caldeirão do Pedrocão, e com os francanos como favoritos - principalmente por causa do excepcional desempenho do ala Márcio. Pode ser que os jovens do Paulistano sintam a pressão, mas a recuperação psicológica dos meninos de João Marcelo já é pra lá de louvável.

Nenhum comentário: