sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

A hora da resposta da Resposta

Não dá pra dizer que um cidadão de 33 anos com as médias de 18 pontos e 5,8 assistências na NBA esteja mal. Principalmente quando este cara é Allen Iverson, que chegou recentemente ao Detroit Pistons e um cracaço de bola. Mas a fase dele não é das melhores, decididamente.

Com a pior média de pontos da carreira (isso sem contar com a 30º colocação entre os cestinhas, algo que nunca aconteceu) e o pior índice de assistências desde 2002-2003, Iverson tem papel mais do que secundário nos Pistons. Com o crescimento de Rodney Stuckey (o garoto que lhe "empurrou" para a ala, aliás) e com o trio sedimentado em Prince-Hamilton-Rasheed, o veterano não tem prioridade no ataque, fato recorrente em sua carreira, e muito menos os touches (toques na bola) que ele tanto gosta.

Por isso chegou a hora de "A Resposta", seu apelido, partir para o ataque. Começar pelo jogo de hoje, contra o Nuggets, em Denver, seria bem legal. Uma recepção de gala seria pedir demais, até porque ele está longe de ser querido pela torcida de seu antigo clube, mas é bom não duvidar do que ele pode aprontar por lá.

Nenhum comentário: