sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Alto-falante

"Temos a obrigação de informar o público sobre a modalidade e ver o que vai acontecer daqui para frente. Inicialmente vamos apenas nos aplicar na cobertura, pois acreditamos no crescimento do interesse na modalidade. Vamos seguir o exemplo do vôlei, que cobrimos há mais de 25 anos e hoje é um sucesso. Queremos criar um impacto. O contrato prevê a possibilidade de transmissões, mas é difícil que isso aconteça em TV aberta nesse momento. É um investimento na exposição mesmo que seja apenas em reportagens"

A explicação é de Luiz Fernando Lima, diretor de esportes da TV Globo, dando a entender que os jogos do NBB não serão transmitidos, de imediato, na emissora.
E aí, galera, o que acham disso?

10 comentários:

@lisangelo disse...

Ele menciona TV aberta. Isso significa que os jogos vao passar no SporTV pelo menos?
Agora, realmente, a tendencia eh as transmissoes esportivas sumirem da TV aberta, e isso nao soh no basquete.

Anônimo disse...

e quem leva o basquete a sério na mídia (leia-se ESPN Brasil) ficará de fora...

ja estou perdendo qualquer esperança com essa liga

Anônimo disse...

e quem leva o basquete a sério na mídia (leia-se ESPN Brasil) ficará de fora...

ja estou perdendo qualquer esperança com essa liga

Luiz Melo disse...

Qual a novidade? Alguém acreditou que a Globo realmente iria transmitir os jogos? Infelizmente está tudo dentro do previsto.

Anônimo disse...

Já é um avanço um alto diretor da Rede Globo falar sério sobre o basquete.
Ilusão pensarmos que iriam transmitir jogos ao vivo na primeira temporada. ?Hoje em dia isso acontece com o voleibol, e poucas vezes. Acredito que o interesse do público pelo basquete seja maior e relação ao voleibol (jogo de volei na tv é um saco), e isso irá contribuir para o aumento de tempo do basquete na TV.
Evolução já tivemos...nas ultimas semanas várias noticias sober basquete no Globo Esporte.

É um grande passo sim...e a ESPN Brasil, agora que todo mundo se uniu pela Liga (até o Oscar e a CBB), está fora, então não acredito que eles sejam tão amantes do esporte assim...os interesses de todos são puramente comerciais.

Abraços

Anônimo disse...

Daniel, a Globo esta considerando talvez se quer transmitir jogos ao vivo na Sportv... ou seja, assistir jogo de basquete agora, só no ginasio.

e a proposito, a ESPN nao participou da tal reunião pq simplesmente excluiram eles. a Globo pagou para ter exclusividade com a intenção de não deixar ninguem transmitir nada...

Alias, uma TV que permita Alberto Bial fala o tanto de bobagem que fala: dizer que esta tudo lindo maravilhoso e que o Leandrinho pulando parece uma borboleta, no minimo ta de sacanagem com quem entende alguma coisa de basquete

Thiago Anselmo... disse...

Lamentável, pois tinha a informação que passaria aos domingos no ESPORTE ESPETACULAR.
Fazer o que? Nao podemos mudar, agora é so quem tiver a SKY/DIRECTV mesmo.

Anônimo disse...

Acho que a declaração do diretor da Globo foi bastante realista (isso não quer dizer que eu não queira ver basquete em tv aberta). TV precisa de audiência e eles não iriam colocar já os jogos no domingo por "bondade" ao Basquete Brasileiro. Como qualquer empresa eles precisam de retorno ($$) e o Basquete Brasileiro, no momento, convenhamos é uma aposta um tanto que arriscada. Se eles fizerem uma boa campanha de marketing nesse primeiro ano, talvez no segundo ano da liga poderemos ver algum jogo na tv aberta.


Alguem se lembra aqui qual foi a última TV que passou liga nacional para todo Brasil? Acho que foi a Bandeirantes ou Rede TV..

Anônimo disse...

Apenas confirmado o que se pensava...o basquete terá pelo menos semi-finais ou as finais transmitidas pela tv aberta...e para torcida geral do diretores da Globo, independente de cada coração tricolor, vascaíno ou botafiguense que lá esteja, que o Flamengo esteja em um desses jogos...é garantia de audiência.
Não imaginava uma grade de horário em que o basquete pudesse se firmar...durante a competição deverá aparecer num domingo pela manhã na tv aberta...o restante é só sportv...gostaria muito que a ESPN tbm estivesse com os direito e esquerdos tbm das transmissões.

Anônimo disse...

Acho que ainda vão dar um "tempo" antes de transmitir algum jogo ao vivo, principalmente pelo retrospecto da nossa modalidade!!Acho que seria arriscado até mesmo para a própria caso transmitissem alguma partida que ocorresse oq ocorreu na final dos jogos abertos de SP. Acho que é uma questão de primeiro ver como as coisas "amdam" e depois apostar mais fichas!!

Leigo