domingo, 11 de janeiro de 2009

A vez de Varejão

LeBron James é o craque, todo mundo sabe. Na sexta-feira contra o Boston ele anotou 38 pontos em 35 minutos, relegou Paul Pierce a cinco erros e apenas 11 pontos (4-15 nos arremessos) e guiou o Cleveland a vitória de 98-83 sobre o Boston - os verdes agora são os terceiros do Leste. Mas eu gostei mesmo foi do desempenho de Anderson Varejão.

Se a pegada defensiva não foi das melhores (Kevin Garnett teve liberdade demais, anotou 18 pontos e ainda obteve cinco de seus 15 rebotes no lado ofensivo), a melhora de Varejão no ataque é evidente: foram 14 pontos (dos cinco arremessos, dois vieram de chutes de longa distância, antiga deficiência do brasileiro) e nove rebotes. Mais do que isso: se sua média na temporada não é "assustadora" (9,4 pontos, 7,2 rebotes e 56% no aproveitamento dos arremessos), nos últimos cinco jogos, quando teve mais tempo de quadra (32 contra 26), seus números são muito bons: 12,6 pontos, nove rebotes, sendo que três ofensivos, e 1,4 roubadas).

Todo mundo sabe que quando Ilgauskas voltar, Anderson sairá do quinteto titular. Mas a evolução do cabeludo brasileiro é boa para todo mundo. O Cleveland se apresenta como candidato real ao título, ele aparece como boa opção nos dois lados da quadra e o basquete nacional pode sonhar em vê-lo com a camiseta amarela.

8 comentários:

Anônimo disse...

Tá ae Fábio, num sou nem um pouco fã do Varejão, mas acho uma bobagem tirarem o kra para deixarem em seu lugar o decadente Ben Wallace que além de ser uma negação na pontuação, tbm num anda lá essas coisas em tocos e rebotes... Esse penso eu, que entra apenas com o nome, dou graças a Deus por ele ter vazado de Chicago, pelo menos nessa o Paxson acertou, rsrsrs!!!

Thiago Anselmo... disse...

Que jogao esse de Sexta... Gostei de ver, pra mim, foi um dos melhores jogos da NBA nesta temporada...
LeBron mostrou que é um MVP. Nada de MVP pra um tal de KOBE. LeBron MVP now!

@lisangelo disse...

O Varejao soh precisa controlar a sua afobacao que apareceu na segunda metade do jogo. Quando conseguir, sera peça mais que indispensavel na NBA.
(Eu ainda sonho em ver uma selecao com Huertas, Leandrinho, Guilherme, Splitter e Nene em quadra. E o Vareja fazendo rodizio no garrafao. Esse time iria incomodar. Quem sabe um dia numa pelada de findi...)

Anônimo disse...

O guilherme? Ah, lisângelo, acho que aquele ali já era.
Para mim, o melhor 3 do Brasil é o Marquinhos (não vou com a cara dele, mas não vejo ninguém melhor). Pra rodar, eu vou de Tavernari. De resto, o meu time é o seu.
Abração

Anônimo disse...

Balassiano,uma pergunta:
nesta temporada kobe ou lebron?

fábio balassiano disse...

anônimo, nesta temporada, lebron james é o meu mvp até aqui.
abs, fábio.

Anônimo disse...

Só fala isso ai que falaram do Wallace quem não vê jogos do Cavs.

Quem assiste sabe que o cara voltou a defender muito bem, no 1x1 ele ainda é otimo defensivamente. Como é veterano, a ideia é ele jogar pouco tempo, un s25 mins por noite e contribuir o maximo que puder na defesa, e isso ele vem fazendo bastante. Contra o Celtics foram 3 tocos e 3 roubadas de bola.

Anônimo disse...

marcelo
va a pagina da nba, abra no wallace e compare com o vareja.
fica ate sem graca...