quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

O paradeiro de Moncho Monsalve

Muita gente pergunta onde está Moncho Monsalve, técnico da seleção masculina. Vi no site da FEB que agora ele faz uma aparição no programa de Rádio da entidade para analisar os pivôs na Liga ACB.

Amigos do blog, o que vocês acham disso? É normal? Será que a CBB sabe disso?

15 comentários:

Anônimo disse...

Sera que a CBB mantem o Moncho sob contrato?No que se refere a maxima entidade do basquete nacional esperar transparencia merece uma cadeira para nao morrer cansado.
Na verdade apenas o fato de o suposto tecnico da selecao masculina se manter longe do pais quando temos por aqui o inicio do campeonato nacional ja eh muito estranho.Como assim?Como pensar a selecao sem conviver e,mais importante,ver os atletas.A convocacao se da de forma automatica?Sao sempre os mesmos?
Isso me entristece muito,pois nao consigo ver a tal luz no fim do tunel, a luz chamada "Vaga Olimpica".Dai alguem pode aparecer e dizer:"Mas falta 4 anos ainda!!Calma"
Eu acho que falta pouquissimo tempo,ja comecamos com atraso.O planejamento inexistente nos ultimos,sei la,15 anos?Continua nao existindo.
Vai ser legal observar o inicio da NBB.Se o campeonato for um sucesso (bem organizado,bons jogos,publico),veremos o Oscar na Globo se gabando de alguma coisa,teremos que aturar os Machado posando de "stars" (mas sempre foi assim ne?)
Agora,se o negocio azedar,quem segura o rojao?
Sei nao,tem muita coisa importante dependendo desse torneio e nao sei se todos dao a devida importancia.
Abracao Fabio.

@lisangelo disse...

Parece claro, ao menos para mim, que a figura do Moncho apareceu no basquete brasileiro apenas como tapa buraco.
Ergueu-se um clamor por atitudes em relacao a selecao, e um deles era por um tecnico estrangeiro. Entao o Grego tirou da aposentadoria este senhor, provavelmente economizando o dinheiro do salario de um tecnico ativo, mais gabaritado, e o trouxe ao Brasil.

Anônimo disse...

Qual é o problema?

Anônimo disse...

se ele fala de pivôs na Espanha, pelo menos está vendo de perto o que Splitter, Paulão, Faverani e Caio Torres estão fazendo... mas ignorando o que outros milhares de outros jogadores fazem...

Anônimo disse...

Poxa lá, isso lá é bem legal!!! rsrs
mas aqui que estamos precisando de clinicas,cursos, etc etc etc...
ele não está aqui pra isso?
ele precisa acompanhar o nacional, incrivel o descomprometimento desse senhor e da própria entidade.
ele tinha que estar aqui, avaliando e se preparando para a proxima competição!!!
espero que ele ou a cbb possa tomar alguma providencia em quanto a isso!!
Pois vir para o Brasil com 1mês para o fim do campeonato nacional, nao adianta nada
abraço

Anônimo disse...

Mas eu nao duvido do profissionalismo do Moncho nao.Certamente eh a turminha do Grego que disse que ele pode ficar por la.Afinal de contas "faltam 4 anos ainda!!!Pra que a pressa nao?"

Marival Junior disse...

acessem folhadelondrina.com.br e vejam matéria sobre a conquista do mundial de 59 no Chile.

Anônimo disse...

fala sério!!! Ele está ou não como contratado da CBB? Se está, é um absurdo - se não está, o absurdo é ninguém saber disso...

Anônimo disse...

fala sério!!! Ele está ou não como contratado da CBB? Se está, é um absurdo - se não está, o absurdo é ninguém saber disso...

Anônimo disse...

Eh isso que eu penso tambem Osama.Ele esta ou nao sob contrato?Em algum momento foi assinado alguma coisa?Serio mesmo,eu nao sei.
Fabio,vc sabe de algo?Eu acredito piamente que nao haja contrato algum e se em algum momento foi assinado,cobria apenas o periodo pre-olimpico/olimpiada.
Abraco.

fábio balassiano disse...

osama e gabriel, pelo que sei os técnicos só são contratados no período em que eles trabalham pela cbb, o que, ao meu ver, é equivocado.
pelo que sei, claro.

abs, fábio

Anônimo disse...

Já pensou o Moncho lendo o blog do Balassiano..."EU? CONTRATADO? SELEÇÃO BRASILEIRA? AFF!!!..HEHEHE...NUNCA MAIS PISO NO BRASIL...NINGUÉM AVISOU ESSES CARAS?
Como sempre somos os últimos a saber...é a cara da CBB (leia-se Grego)!!!

Anônimo disse...

E o paradeiro deste blog sobre o basquete nacional, hein? O campeonato, com toda a importância q o cerca, começou e até agora nenhuma nota por aqui. Até sobre um tal de Courtney Lee você já escreveu! Tem uma notícia do Lakers ou de Catanduva por dia e nada do NBB?

fábio balassiano disse...

claudio, você tem todo o direito de criticar, mas este blog provavelmente é um dos que mais falaram da lnb, inclusive com sugestões
agora, eu nãi tenho culpa que não havia estatística dos jogos da primeira rodada até agora. e eu não posso fazer uma análise sem ao menos, e isso é o mínimo, ver os números.

ah, eu vi o jogo do flamengo contra o pinheiros. preferi não escrever nada, porque a partida foi de uma pobreza técnica colossal. a falta de uma abertura oficial, idem.

sobre catanduva, queria te dizer que todos os assuntos têm a mesma importância neste blog. e não é porque um evento é "bancado" pelas organizações globo que ele ganha mais importância. ao menos aqui.

abs, fábio

Anônimo disse...

Como em outros esportes, não temos um trabalho contínuo nas seleções, inclusive pelos contratos de suas comissões técnicas. Isso não é exclusividade do nosso basquete, já que no futebol, só se ouve falar de Dunga quando estamos há 3 semanas de um jogo, seja qual for ele... O mesmo vemos no vôlei, onde os técnicos e seus ajudantes trabalham em clubes durante as temporadas e são chamados às pressas para convocar e dirigir as equipes brasileiras (adulta e base) em campeonatos internacionais. Já os inalcançáveis norte-americanos, trabalham contínuamente, seja vendo os jogadores, seja em eventos, e até mesmo treinamentos paralelos à liga. Após o fiasco passado no mundial e olimpíadas em que perderam, eles entenderam que jogador bom só joga se houver planejamento, caso contrário são apenas boas peças isoladas. Mas como dar cabeçada é muito melhor do que imitar uma receita que dá certo, continuamos sendo brasileiros e não desistimos nunca!