segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

O Jogo da Minha Vida, por Marcos

O jogo foi a segunda semifinal do Mundial de 2006 entre Rússia e EUA, onde Maria Stepanova & Cia acabaram com a invencibilidade de 12 anos das (até então) temidas americanas.

Naquele dia, todos esperavam uma vitória fácil das norte-americanas, mas não foi o que aconteceu. O primeiro tempo da partida terminou muito equilibrado e a equipe européia vencia por uma pequena diferença. E foi no período seguinte que as russas vieram com tudo, fizeram uma boa defesa e souberam aproveitar as brechas na marcação das americanas para se distanciarem no placar.

E logo no final deste período, quando parecia que a Rússia já havia feito tudo o que poderia fazer, aconteceu o lance mais marcante da partida; Natalia Vodopyanova, após um salto incrível, interceptou o passe de Candace Parker para Katie Smith, e deu oportunidade para Olga Arteshina fazer dois pontos mais para a Rússia, abrindo uma vantagem de 20 pontos sobre as americanas. A maior vantagem na história do confronto a favor das russas por sinal.

Já no último e decisivo período, as desesperadas americanas fizeram uma marcação por pressão fortíssima e as russas mal conseguiam sair da quadra defensiva. Porém, não foi o bastante para evitar a vitória da equipe comandada por Igor Grudin.

E foi nesta partida que não só me apaixonei de vez pelo basquete feminino, mas também pelas belas Maria Stepanova (foto à direita) e Ilona Korstin (na primeira foto).
------
Marcos é um dos amantes do basquete feminino, colaborador do PBF e relembra a vitória de 75-68 da Rússia sobre os EUA na semifinal do Mundial Feminino de 2006, aqui no Brasil. Naquele jogo, Korstin anotou 15 pontos, Stepanova outros 13 e as russas acabaram com a banca das norte-americanas. Foi realmentre um grande jogo e uma grande memória!

10 comentários:

Bert disse...

Esse é meu correspondente russo!

Hahaha!

Adorei!

Abs.

Anônimo disse...

Aê Marcão, tá ficando famoso!

hahuahuahuahuahuaa

Thiago Anselmo... disse...

Pela relato, deve ter sido um jogao mesmo

Anônimo disse...

não diria q foi um jogaço, mas foi um choque enorme... todo mundo sabia q os EUA era favoritíssimo e, do jeito q estava voando pela competição, esperava um massacre americano. 20 pontos de diferença... pras RUSSAS??? eu tava completamente bolado.

mas realmente, foi nesse Mundial q também me apaixonei pela Korstin. meu sonho de mulher: loira, gata, gostosa e fã de basquete! ainda acho ela demais, mas hoje em dia minha paixão platônica basquetebolística responde pelo nome de Tamara Abalde. q espanhola maravilhosa!

Marcos disse...

Aê aê!!!!
kkkkkkkkkkkk

Roberta Rodrigues disse...

Não assisti esse jogo, mas a responsável pelo meu amor à seleção russa é a Becky Hammon. Com a entrada dela eu pude acompanhar melhor essa seleção incrível. E é uma pena o Grudin sair dela.

Meu Deus, gente... que amor todo é esse pela Korstin? Essa loirinha egocêntrica e fominha sem graça??? Ecow!!! Passa longe de mim(não me xingue, Marcos ahauauh) O nome da beleza é Becky Hammon. E se for pra ser uma russa mais original... SVETLANA ABROSIMOVA!!!

Viva Hammonova!!!

Magic Gracy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Magic Gracy disse...

tbm n vi esse jogo mas me lembro do dia,fiquei espantada com o resultado O.o kkkkkkk
Vc deve ter morrido neh Tutinha HUAHUAHUAHUAH
caramba q dramatico hein?!Daqui a pouco vo te convidar p ser apresentador de programas sensacionalistas kkkkkkk. o/

Anônimo disse...

Tamara Abalde, Gallega Guapa

Anônimo disse...

faço basquete e sem como é dificiul jogar com o time mas favoritos e bom,sou de santos e em 2008 jacarei era o melhor foi dificiul aceitar a derrota na final do campeonato.mas esse ano meu time(santos) esta em proximo da taça de ouro.
nao vi o jogo da materia mas devia ser um jogo muito dificiul.parabens as jogadoas.