quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

O adeus oficial do guerreiro Mourning

Ninguém imaginava que Alonzo Mourning pudesse voltar ao basquete depois da gravíssima lesão na perna em 2007. Mas como é bom não duvidar do poder de superação do cara, esperava-se o anúncio oficial. E ele veio. Hoje, 22 de janeiro de 2009, Zo anunciou o fim de sua carreira.

"Sinceramente acredito que é o melhor momento de me retirar. Quando você tem algo que ama e é apaixonado, é complicado o desapego. Mas com 38 anos eu acho que fiz tudo o que podia pelo jogo. Foi uma caminhada incrível. Não acho que este seja um dia triste, mas para celebração. Poderia pensar em milhões de pessoas que gostariam de passar pelo que passei. Os bons e maus momentos fizeram a caminhada ainda mais brilhante", disse Alonzo em uma conferência em Miami, onde ele ainda treina com os Heat e possui, até, um espaço reservado no vestiário.

Alonzo Mourning foi um dos melhores pivôs que vi jogar. Sete vezes All-Star, a gente até se esquece disso quando lembramos de sua história de superação após o transplante nos rins. Zo sempre foi um guerreiro, e fará muita falta.

Nenhum comentário: