sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

O plano estratégico de Carlos Nunes

Recebi, em primeira mão, o plano estratégico de Carlos Nunes, um dos candidatos na eleição da CBB. Feito em parceria com a empresa de José Carlos Brunoro, a ementa, cujo Círculo Virtuoso do Sucesso abre este post, está calcada em quatro pilares principais: comunicação, administração, parte técnica e área jurídica, sempre apoiando as seleções, as competições nacionais e o desenvolvimento da modalidade no país. Seus objetivos principais falam no resgate da credibilidade do basquete, na sedimentação das seleções em âmbito mundial e no crescimento dos profissionais daqui.

Nos próximos dias a candidatura de Carlos Nunes será lançada oficialmente, e ele será entrevistado por este blog. Pelo que vi da apresentação, alguns pontos (marketing e campanhas principalmente) esquecidos nesta gestão Grego tão nefasta, prometem ser recuperados. É um bom começo. Vamos aguardar os próximos capítulos.

6 comentários:

Anônimo disse...

Acho que parte mais importante de todo esse plano, refere-se ao 1 e 4 item, o dos interessados, que comumente denomina-se stakeholder. Se caso assuma realmente foca-se em atender aos interesses de todos esses grupos, por meio de uma administração realmente profissionalizada e comprometida com a excelência, concerteza o basquete volta a entrar nos trilhos.

Carlos Alex Soares disse...

Perfeito!!! Por que não fez o mesmo no basquete gaúcho, que comanda há 14 anos (em 10 deles sendo assessor do Grego)? Esse plano, com certeza, é do Brunoro que conhece essa área. Infelizmente, coisas bonitas colocadas no papel e que nada dizem. Eu desejo evitar a morte lenta e gradual do basquete brasileiro, fato inevitável caso o Grego continue ou o Carlos Nunes vença. Chakmati? Espero que faça 50% do que ocorre em São Paulo e teremos algum novo... Marquinhos: quem sabe mostra seu projeto, em entrevista coletiva, e transforma em chances reais a sua candidatura?

Anônimo disse...

O framework apresentado é genérico. É preciso ver o plano estratégico em si para poder opinar.

Mas concordo com o post acima: o cara é há 14 anos da federação gaúcha! O que ele fez pelo estado! Vi o site da federação e é um lixo, com o da fed Paulista! Resultados: zero.

Estamos em maus lençóis - os 3 principais candidatos têm na bagagem administrações pífias. Agora, como num passe de mágica, vão virar competentes? Só podem estar de brincadeira...

Anônimo disse...

esse négócio de "só joga a nivel doméstico", "não Passa da Fronteira" ja ta irritando. Se for pensar assim acho que temos uns 4, 5 jogadores +/- e não podemos ficar reclamando que não vamos as olímpiadas
Abraços

Anônimo disse...

Bruno

Só para acrescentar,o Brunoro já esteve na CBB,no Depto.de Marketing, e o que fez???
Marquinhos,precisa primeiro esclarecer algumas pendencias da FBM.Chakmatti, fazer basquete em S.Paulo....,não precisa ser nenhum gênio.

Anônimo disse...

Aacabou com o basquete gaúcho. Pode acabar com o brasileiro se deixarem...

Grego 2.Farinha do mesmo saco.