segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

O grande duelo

São 12 jogos na rodada desta segunda-feira na NBA. Apesar de termos Phoenix e Boston, Houston e Denver, e Philadelphia e Dallas, nenhum outro duelo chama mais a atenção do que Lakers (31-8) e Cleveland (31-7). São os dois melhores times de suas conferências, apesar de o de Los Angeles vir de duas derrotas consecutivas.

Mais do que o confronto entre as equipes, o embate marca mais um capítulo da rivalidade entre LeBron James e Kobe Bryant, dois dos melhores jogadores da liga. Outro dia, no site da NBA, um colunista queria compará-los, mostrando que hoje em dia James é melhor que Kobe. Conversei sobre isso com amigos no sábado, e a (minha pelo menos) conclusão é única: não dá para compará-los.

LeBron James usa muito de sua descomunal força física. Kobe é mais "classe". LeBron precisa fazer mais pelo Cleveland do que Kobe pelos Lakers. Enfim: para mim não é uma questão de compará-los, até porque suas posições e "jogos" são completamente diferentes. Mas que o duelo individual de hoje à noite vale, vale.

Nenhum comentário: