sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Para começar com tudo

O ano de 2009 começa com todos os times da NBA em quadra nesta sexta-feira. O calendário deixou reservadas boas atrações para o primeiro dia útil, basqueteiramente falando, nos EUA. Vamos a três delas:

- Magic e Miami se enfrentam em Orlando e fazem um bom duelo, que pode até se repetir nos playoffs. Chamo a atenção para o basquete praticado pelos comandados de Stan Van Gundy. Com três alas e um esquema leve, o time joga bonito e libera o monstro Dwight Howard para brilhar no garrafão (voltarei ao tema na próxima semana).

- Portland e New Orleans, franquias emergentes, se enfrentam no Oregon e fazem um tira-teima especial: quem será o bicho papão do Oeste no futuro? Greg Oden e Brandon Roy ou Chris Paul e David West?

- Lakers e Jazz jogam com transmissão da ESPN (01:30 de sábado), e é inevitável não lembrar dos duelos entre Utah e Chicago na década de 90. Jerry Sloan continua lá, mas Phil Jackson, o mesmo dos Bulls de dez anos atrás, estará no outro banco. A disputa entre Kobe Bryant e Deron Williams (foto) promete.

E aí, vai ver algum jogo? Alguma atração especial? Comente na caixinha!

9 comentários:

Gustavo Goes disse...

Vo ver o jogo do Lakers, secar o Utah, pq torço pro Denver, aliás gostaria de saber se tem algum blog relacionado ao Denver ( tipo Nuggets Brasil) pq eu não axo. :\

fábio balassiano disse...

gustavo, tudo bem? eu não conheço nenhum blog do denver.
quem sabe a galera da caixinha não te ajuda? ou, quem sabe, por que você não cria um?

abs, fábio balassiano

Anônimo disse...

Fala Bala,
Cara vc citou o NOH e eu queria saber se vc sabe me dizer oq acontece com o tyson chandler. Pq ele com 2,16m e o bom(muito bom) jogo de garrafao que tem ter medias de 8 pontos o 8 rebotes,nao q a de rebotes seja muito ruim, mas de qq jeito jogando ao lado do chris paul era de se esperar um desempenho melhor e qm sabe ateh elhorando a atual campanha do Hornets.
Abs.

Anônimo disse...

Com certeza há um blog em português sobre o Nuggets, mas não lembro qual, desculpe...

são 3 jogaços mesmo, Bala, selecionou muito bem. Acrescento New Jersey x Atlanta que acho q será bom tbm... na quarta o Nets deu trabalho pro Pistons mesmo sem o Vince Carter, os pivôs jovens do Nets prometem. Tá aí um time que não vai ficar tão mal se perder a corrida pelo LeBron

quanto ao Tyson Chandler, discordo q ele tenha um bom jogo de costas pra cesta, André. ele é um jogador defensivo por excelência, marca mais pontos em pontes aéreas e tapinhas em rebotes ofensivos; criar seu próprio arremesso é ruim pra ele. ele estava cheio de lesões no começo da temporada, mas parece que "pegou no tranco" recentemente, double-doubles em dois dos últimos três jogos, acho q vai melhorar a partir de agora
abraços

Gustavo Goes disse...

Procurei em uma comunidade do Denver e achei um blog em construção bem legal. ;D Muito bom seu blog Fábio.

fábio balassiano disse...

mto bem, gustavo.
passa o endereço do blog pra nós então, rapaz!
abs, fábio

fábio balassiano disse...

andré, voltarei ao chandler na próxima semana.
ele é a maior decepção da temporada, ao meu ver. o tinha inclusive no fantasy, mas graças a deus eu o despachei.
ele lembra o bobo alegre do chicago, rapaz.
mas espere semana que vem, porque estou falando com um jornalista de new orleans que pode me ajudar mais nisso.

abs, fábio

Anônimo disse...

Valeu Fabio!
Abs!

Anônimo disse...

Adriano,
Confesso q me expressei mal em relacao a ele... eu quis dizer q ele eh um jogador muito bom ao todo, no conjunto da obra(caos nao fosse nem estariamos aki falando q ele esta decepcionando esse ano certo?), inclusive ja integrando o selecao americana e deixando o amaré de fora questao eh q como o bala mesmo citou ele eh uma das decepcoes da temporada, e provavelmente a maior mesmo. Por exemplo o kenyon martin fez o nome dele pegando ponte do Kidd em anos de nets, e olha q o KM eh bem limitado tecnicamente.
Logo o TC deveria estar jogando melhor , uma vez q joga ao lado do melhor armador da NBA, e com uma media ai de uns 18 pontos por jogo ao meu ver, ao contrario de seus 8.8 por media.
Mas entendi e concordo com oq vc disse.
Abs