sábado, 3 de janeiro de 2009

Que passe, Gasol!

A assistência da rodada de ontem da NBA veio de Pau Gasol, do Lakers. Com a camisa 16, metade de 32 de Magic Johnson, parece que o ala-pivô espanhol se inspirou no mestre e deu um presente para Trevor Ariza. Vejam só que beleza!

4 comentários:

Anônimo disse...

Como e bonito assistir a um lance como esse. A regra deveria ser mudada para que em situacoes como esta 1 ponto fosse anotado para quem fez a cesta e outro para quem deu o passe, pois e covardia com o passador. Gasol esta jogando o fino do basquete. Ja na noite de natal, em 2 minutos fez chover no Staple Center.

Basquete Brasil disse...

E como concordo com seu comentário Bruno,não fosse um detalhe supérfluo para as diferenciadas regras da NBA,ele comete a infração de andar,pois na corrida e logo após o drible pelas costas,com uma das mãos interrompe-o definindo o pé esquerdo como apoio,o que o obrigaria a se desfazer da bola antes de retirá-lo do solo.No entanto,ele executa uma passada,outra,ambas com a bola sob dominio(o que poderia até caracterizar uma condução),e com o pé esquerdo de novo no solo executa o passe. Foi um belo,porém ilegal movimento,inexequivel nas regras internacionais,de onde,inclusive ele é oriundo.Aliás,recentemente veio à público uma declaração de uma juíza francesa que põe em dúvida a vitória dos Estados Unidos sobre a equipe deste mesmo Gasol na final olímpica,onde o Lebron e o Kobe se cansaram de andar com a bola antes de iniciarem suas progressões no drible.Me parece que o Gasol aderiu à moda, pois afinal de contas um brilhareco sob o olhar e o aplauso de 15 mil assistentes não faz mal a ego nenhum.Por isso considero a NBA um jogo fora dos padrões internacionais,e que se dá ao luxo de passar por cima de regras que eles mesmo inventaram.
Paulo Murilo.
PS-Desculpe a intromissão Rodrigo.

Basquete Brasil disse...

Desculpe Fabio,pensei estar no Rebote,ambos excelentes blogs.
Paulo Murilo.

Anônimo disse...

Essa realmente destruiu !

Jogada de AND 1.


Alex Netto