quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Socas na armação

Em 2008, o armador Jefferson Socas viajou de Joinvile, sua cidade, para fazer testes na Espanha. Não foi bem, mas mesmo assim recebeu convites para treinar no Majahonda Spartas (de Madri) 2009. Por lá, evoluiu e foi treinado pelo lendário Nikola Lončar (medalha de prata em 1996 com a Iugoslávia) até receber o convite de Ettore Messina para integrar a base do poderoso Real Madrid no começo desta temporada.

Aos 20 anos, o armador de 1,95m tem merecido atenção especial do técnico italiano e registra as sólidas médias de 12,7 pontos, 55,8% no aproveitamento de arremessos, 3,9 rebotes e 2,3 assistências na boa campanha do Real Madrid (11-5) na Liga EBA B (de desenvolvimento). Não obstante isso tudo, tem treinado com os profissionais com bastante frequência.

Para uma seleção que vive com problemas constantes na armação, o nome de Jefferson Socas nos enche de esperanças. Atuando no centro europeu mais forte e em um dos clubes mais importantes do mundo, a carreira do atleta tem tudo para decolar. O basquete brasileiro agradece.

8 comentários:

Anônimo disse...

pq esse cara nao ta na selecao brasileira???

Anônimo disse...

ótimo artigo!
parabéns
quero ver o jefferson!

edu

Anônimo disse...

Ele não é armador?

Anônimo disse...

o que eu tenho observado é que nem o melhor jogador da ACB, como o splitter , chega a ser um jogador excepcional quando chega na seleção Brasileira.È muito dificil um talento aos vinte anos de idade como alguns jogadores americanos,Durant por exemplo, se ele vier a ser convocado tem que se avaliar muito ainda.

Anônimo disse...

gostei da reportagem, ele é armador e joga tambem de ala-aramdor

Anônimo disse...

ja vi ele defendendo a seleção de santa catarina o mlk destroi! Nao custa nada convocar na principal nem que seja por experiencia vai que ele se sobressai sobre os demais!

Clóvis Rafael disse...

Tá na hora do Magnano renovar a armação brasileira por completo... Capitaneados por Huertas, devemos investir realmente em Raulzinho, Socas, Adonis, Ícaro Parisotto e Rafael!!!

Alguns desses garotos serão grandes profissionais... Mas eu acho que temos que parar de chamar Valtinho, Nezinho, Fúlvio etc... Tá na hora da nova geração começar, ou vai, ou racha!!! Hehehehehehe!!!

Duda 11 disse...

Legal saber que temos mais um armador bom aparecendo! Com Huertas, Raulzinho e outros que estão chegando, o Brasil parece estar se consolidando com opções legais para a armação!