sábado, 8 de janeiro de 2011

Meteorologia

Depois de longas férias (quase um mês) o Nacional Feminino volta a ter jogos neste fim de semana. Às 20h deste sábado, o Sportv promete transmitir o interessante duelo entre Americana e Santo André, que têm dois dos melhores projetos de base do país e cujos times adultos também são bons.

A questão central da partida, porém, será menos ligada à quadra e mais devido a fatores externos. Será preciso entender se as notícias da saída da Unimed estadual de Americana interferirá ou não no desempenho do time, até então líder invicto da competição que começou em novembro. Com 30% a menos em sua folha salarial a partir de 2011, está claro que o clube deverá fazer cortes em seu elenco para se adequar à nova realidade financeira.

O elenco de Americana possui meninas formadas no projeto de base da cidade (Karen, Fabiana Caetano, Tássia, Leila, Débora, Babi etc.), e a identificação com o time com a comunidade local é grande e bem clara. Estou ansioso para ver como será o clima do duelo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Talvez agora Americana aprenda a contratar.
Qual a necessidade de ter contratado essa argentina que é uma ala/pivô sendo que temos a Mamá, Karina, Fabi e a Andressa no elenco? Fala sério, uma equipe com 5 atletas na mesma posição? O mesmo se repete na posição 2, foi contratada a Mariana que mal entra nas partidas, sendo que temos a Karla, a Helen, a Tássia e ainda a Karen que deveria jogar de 2, mas joga na 3 porque não tem ninguém especialista na posição.
Dava para ser líder invicto sem desperdiçar tanto dinheiro nas contratações e só saber contratar.

anonima disse...

Nao foi a Unimed estadual que saiu, ao inves da regional???

Mauricio Guedes disse...

Fábio,

Estarei em Americana para assistir ao jogo. Encaminharei um "relatório" sobre o clima de lá, e também alguams fotos.

Chegarei cedo e tentarei falar com Zanon e Lais Elena.

Grande e forte abraço.

eu disse...

tá no site da sportv que o jogo é 19h.

Anônimo disse...

ANONIMO

SÓ PARA CORRIGIR,A KAREN E A TÁSSIA NÃO FORAM FORMADA NO PROJETO DE AMERICANA.A KAREN FOI FORMADA EM CAMPINAS PELA MILA E A TASSIA PELA PROFA.KÁTIA.