domingo, 23 de janeiro de 2011

Plantando

Se há uma vantagem em não haver rebaixamento no NBB é a de poder vermos times jovens e sem tanto compromisso com vitórias imediatas como é este atual grupo do Paulistano. É óbvio que o elenco (média de 23 anos) tem muito a evoluir (ainda erra e se afoba demais), mas gostei bastante do que vi na última sexta-feira contra Franca (apesar da derrota por 80-74 e dos assustadores 32 chutes de fora a defesa manteve uma postura excelente).

Comandado pelo não menos jovem Gustavo de Conti (o técnico - na foto - tem 30 anos), o Paulistano resgata o salutar e necessário projeto de dar chance a jovens que poderão ter futuro na modalidade (Betinho, Jordan, Pedro e Eduardo, por exemplo), e até que os resultados não são tão ruins assim (a campanha de 4-8 pode não ser das melhores, mas surpreende pelo trabalho correto e pelo basquete sem sobressaltos).

Torço sinceramente para que o Paulistano e Gustavo de Conti continuem em seu projeto de plantar para um futuro melhor. O caminho é duro, tortuoso, mas apresentações como a de sexta-feira nos enchem de esperança de que o panorama mude em um futuro próximo. Hoje, ao meio-dia e com transmissão do Sportv, é mais uma chance de vê-los em quadra (contra Araraquara).

16 comentários:

Jonathan Soares disse...

Paulistano e o Thunder do Brasil,
Gusto ela ainda vai ser torna um dos Melhores Treinadores do brasil

Fung disse...

gostei bastante do que vi também Bala...único porém pra mim pro Gustavo e sua equipe são as jogadas ofensivas...não sou nenhum mestre da tática...mas achei as jogadas bem básicas e sem criatividade...além de apelar um pouco em excesso pro individualismo...mas de resto gostei do que vi...

quanto aos jogadores...o Jordan me decepcionou um pouco...primeiro ele é listado como tendo algo como 2.01m mas parece mais baixo pra mim...pode até ser q tenha a altura mas pode ser devido ao pescoço muito longo ou algo do tipo...rs segundo ele jogou muito na posição 4...e acho q seria importante ele jogar FULL TIME na 3 pra se desenvolver na posição em q ele pode vir a ser produtivo internacionalmente falando...e terceiro e talvez o pior de tudo..é q eu realmente nao vi esse talento td nele....mas foi soh um jogo...espero q eu tenha dado azar...sempre ouvi coisas boas sobre ele....
abs

Anônimo disse...

Muito legal o seu texto!
Gustavo sempre foi muito talentoso, e agora tem a
Oportunidade de mostrar como treinador.

Torcemos muito por ele.

Dudu

Anônimo disse...

Caro Fábio,
Não há rebaixamento no Nacional?
Comenta-se que as duas primeiras colocadas da Copa Brasil jogarão contra as duas ultimas do Nacional para decidirem quem disputará o campeonato do ano seguinte(ambas terão que comprovar que tem condições financeiras para tal).
Será que vc poderia buscar esta informação com o pessoal da LNB.
Caso não haja esta possibilidade acredito que seja inviável as equipes participarem da Copa Sudeste e consequentemente da Copa Brasil.
O campeão da Copa Brasil participará de um campeonato sulamericano,mas acredito que interessante mesmo é o nacional.
Agradeço a atenção.

Luiz disse...

anonimo das 13:42
Acho que só vai haver este tipo de disputa quando a liga chegar a 18 clubes e houver mais times interessados.
Se não estou enganado, este ano se as duas equipes finalistas da Copa Brasil provarem ter condições financeiras, as mesmas jogarão o NBB 2011/2012.
Estas duas equipes, o Londrina (unica franquia inativa) mais as 15 equipes desta temporada formariam o NBB 2011/2012.
Abraços

Anônimo disse...

Parabéns Fabio, pela matéria sobre Gustavo do Paulistano, ele que deveria ser o tecncio da sub-19, que ja vem acompanhando algum tempo, foi assistente do Roese, não sei de onde tiraram o Neto, convocação por sistema de panela e não de competência.Alias os comentarios dele Neto na Band Sport no campeonato da liga espanhoa oam são sofriveis sem contar o cara muito chato com voz de taquara rachada que transmite a dupla dos chatos.

Anônimo disse...

Luiz,
sou o anônimo das 13:42,obrigado pela resposta.
Acho bastante complicado chegar-se a este número de 18 participantes,tendo em vista que a LNB é bastante exigente em seus critérios de inclusão ao campeonato,haja vista que o Botafogo-DF tentou participar este ano alegando ter investimento 50% maior que a equipe de Brasília e a LNB não aceitou a proposta.
Junte-se a isso o valor da franquia que girava em torno de R$ 200.000,acho dificil alguma equipe ter as cifras exigidas.
Acredito que além de Londrina,temos também Nova Iguaçu-RJ com a franquia inativa,eles inclusive tentaram fazer uma parceria com Rio Claro no ano passado e também a ULBRA-RS que anunciou uma parceria com Baueri,ambas não deram certo.

Vamos aguardar.

Abs.

Luiz disse...

Anonimo das 17:30
Iguaçu, Ulbra e Lajeado perderam suas franquias.
R$200000,00 é muita coisa.
Acho que a criação de uma segunda divisão é uma questão de sobrevivência da liga.
Abraços

Anônimo disse...

O Jogo do Conti bumba meu boi...somente defesa faltosa. O ataque cada um faz o que quiser, nao tem padrao algum, chute de 3 em transiacao???
Estao tudo loucos, fazer laboratorio com dinheiro de patrocinador, somente no Brasil.
A Amil esta adorando ver o seu nome entre os perdedores porem com " grande futuro".
Pela barba dos profetas!!!

Anônimo disse...

O Jogo do Conti bumba meu boi...somente defesa faltosa. O ataque cada um faz o que quiser, nao tem padrao algum, chute de 3 em transiacao???
Estao tudo loucos, fazer laboratorio com dinheiro de patrocinador, somente no Brasil.
A Amil esta adorando ver o seu nome entre os perdedores porem com " grande futuro".
Pela barba dos profetas!!!

Anônimo disse...

Até onde sei, a Copa Brasil não um torneio de acesso ao campeonato LNB, varias vezes o presidente da CBB disse isto. Os dois primeiros colocados da Copa Brasil tem chances de disputar a LNB desde que passe pelo crivo de avaliação tecnica e financeira da LNB. o Campeão da Copa Brasil, esta classificado para uma competição sul americana, foi o que dizia a epoca a nota oficial, ou seja, qual não se sabe.
A sub-20 que a LNB ia fazer parece que os clubes não tem grana a solução realmente seria uma segunda divisão da LNB mas isto não deve acontecer por agora até que a LNB se consolide pelo que tem sido divulgado, a copa brasil tinha tudo para suprir esta lacuna da segunda divisão mas como diz um artigo veiculado existe um rei da terra de niguem onde todos mandam menos ele,

Anônimo disse...

Concordo com vc Luiz,
Há exatos 15 anos,primeiro semestre de 1996 a CBB realizou a chamada Liga Nacional-B.
Dela participaram as equipes do Tijuca(que foi campeão)Londrina(vice),além de Dharma(Franca),Palmeiras,Araraquara entre outras.
Infelizmente a idéia não vingou.
Hoje temos equipes do Sul/Sudeste e quem sabe de outras regiões do país que se encaixam perfeitamente em uma segunda divisão.
Quem sabe nossos dirigentes pensem nisso.

Abraço.

Anônimo das 17:30

Anônimo disse...

Pelo AMOR DE DEUS, que jogo foi este entre Paulistano e Araraquara.
Dois equipes sofríveis. Não venham
com esta de que o Paulistano é um time jovem. Chegou ao adulto, tem que jogar, não dá para ser promessa.

Heber Costa disse...

Eu tentei várias vezes assistir à NBB, mas simplesmente não dá. No último jogo que vi (não lembro qual foi), as equipes passaram mais de dois minutos sem acertar uma cesta.

Acima de tudo, a NBB não é bom entretenimento. Acho importante para manter e incentivar o esporte no Brasil e reconheço o esforço por parte da organização, mas esse campeonato está longe de ser um bom produto. O esporte pode ser saúde pra quem pratica, mas tem que ser também diversão para quem assiste.

Anônimo disse...

mostre a cara o anonimo se é tão espertão para falar de conti seu merda

Anônimo disse...

mostre a cara o anonimo se é tão espertão para falar de conti seu merda