terça-feira, 18 de janeiro de 2011

As milhas de Magnano

Na primeira divisão do Brasileiro Sub-17, Heitor, de Santa Catarina, teve média de 20,2 pontos (cestinha da competição). No mesmo torneio, Pedro Humberto, também de SC, distribuiu uma série de tocos (1,3/jogo) e formou o garrafão com Vitor Salvador (9,3 rebotes, quarta melhor marca do torneio). Nenhum dos dois, porém, conseguiu deter Vagner, de Mato Grosso, que teve 17 pontos e 14 rebotes de média. Na segunda divisão, disputada no Acre, Gustavo Silveira, do Espírito Santo, foi bem (15,6 pontos). Na terceira, quem foi pinçado foi o baiano Everton, que teve 7,2 pontos.

No Sub-19, o ala catarinense William Buttenddorff saiu-se com 12,6 pontos e foi bem acompanhado por Luis Henrique (12,2 pontos e 4,6 rebotes). Nos números, o capixaba não foi tão bem (7,4 pontos), mas seu potencial físico chamou a atenção.

Digo isso tudo porque os jovens citados acima só estão na pré-lista de 22 nomes divulgada ontem pela CBB (aqui) porque foram observados por Rubén Magnano, que rodou o Brasil para ver meninos cujos talentos serão agora lapidados em São Sebastião do Paraíso na seleção de desenvolvimento (Sub-19). É uma semana, é pouca coisa, mas as milhas que o argentino adquiriu nesse período de viagens incessantes são reflexo do árduo e sério trabalho de análise que ele fez. O basquete brasileiro só cresce com isso.

20 comentários:

Horselover Fat disse...

enquanto isso no feminino .....

Marcos_Galo13 disse...

Rubén "Messias" Magnano

Anônimo disse...

Precisamos de um Magnano no feminino também, sempre as mesmas jogadoras na seleção sub-19. Será que não tem nenhuma outras jogadoras em outros estados para serem testadas? Era a favor de uma convocação ampla no primeiro momento pra avaliar as jogadoras que nunca tiveram oportunidade em seleção mas que se destacaram nos brasileiros. Imagina quantas meninas ficam desiludidas por saberem que tem condição de estar numa seleção brasileira mas nunca são lembradas. Fica a dica!

João Pedro Tonhão disse...

Sonho de qualquer garoto atleta eh de estar nessa lista ae.. Meu amigos (os dois Gustavos do Vila Velha) estão tendo essa oportunidade.. parabéns para o Magnano, a toda comição organizadora e ao atletas.. Bola dentro da CBB..
Abraço!!

Anônimo disse...

precisamos é de Hortencia fora.
O Vanderlei acertou em cheio contratando Magnano...enquanto isso a Hortencia..!%@&!!!!!

Toledo/MG disse...

Acho que cada um trabalha conforme seus interesses. Se o Magnano está fazendo isso, naturalmente tem seu interesse nisso. Tomara que seja auxiliar na nacionalização do esporte e na ampliação de nossos recursos humanos. As viagens da "Rainha", do Brunoro e do Nunes também ocorrem por interesse...

Anônimo disse...

Já no feminino, como NINGUÉM observou os campeonatos de base (brasileiro sub-17, paulista juvenil) a lista já saiu pronta com as quinze meninas de sempre.

Fora Hortência!

Anônimo disse...

Sensacional este trabalho do Magnano, o mais importante é que o mesmo não tem rabo preso com nimguém.Porque os que ficaram nas seleções por um longo tempo, nada fizeram. Cito o sr. Lula Ferreira, o Flávio Davis e o Neto(que não larga o osso). E são estes que continuam aí, ainda sendo valorizados por tantos. A incompetência dos dirigentes é bem maior do que as dos treinadores.

Anônimo disse...

Helio Rubens porque tão calado!

Anônimo disse...

O Roese vai fazer muita falta para essa equipe no Mundial.

Não acredito que com o Neto no comando a seleção jogue, como jogou na Copa América.

Uma pena!

Márcio-33 disse...

Veja a motivação que vai ter um garoto das divisões de acesso dos brasileiros de base vendo aqueles que jogaram com ou contra serem chamados para a seleção. Acredito que os críticos desta seleção permanente começam a ver esse projeto com bons olhos né não Bala? hehehe

Anônimo disse...

Bala, joguei com Gustavo Silveira por uns 4 anos, desde seu inicio ao basquete. Posso garantir que é um jogador com técniva muita boa para a sua altura, pois desde novo, apesar de fazer o papel de ala-pivô nos jogos pela sua altura, sempre treinou junto com os armadores. Tem 1,95m, enterra muito, e tem ótimo arremesso de fora, cria do Cetaf aqui de VV!

Anônimo disse...

Todos acham que a CBB vai dar jeito no basquete feminino sozinha! Vamos acordar clubes.
O cenario e preocupante ja faz muitos anos. Cada dia menos atletas, cada dia menos patrocinadores, cada dia menos investimento no produto que é o jogo.
O trabalho e coletivo e não somente da entidade.

Anônimo disse...

Se juntar o Neto, o João Marcelo, e
o Gustavinho, não se conseguem fazer meio técnico. E reparem só, como os três estão nesse circuito de Pinheiros e Paulistano , Paulistano e Pinheiros.

Anônimo disse...

CONCORDO COM ANÔNIMO o caso do feminino é perdido carlos frouxo omisso nunes, como sempre com medo da sombra não vai encarar a rainha da sucata.

Guilherme disse...

Para mim faltou um nome, Tobias Lovato, armador do Corinthians de Santa Maria e das Seleções sub-17 e Sub-19.

Anônimo disse...

Puize Guilherme, eu mandei um post perguntando sobre a falta de paranaenses e gauchos na seleção, mas estranhamente o Bala não aprovou...

Anônimo disse...

ATÉ AGORA NÃO ENTENDI, pra que seleçoes de desenvolvimento se ja existem as seleções, não ta bem explicado, por exemplo vão desmontar a seleção sub-19 que vai para o mundial?

fábio balassiano disse...

guilherme e anônimo, não houve comentário "reprovado".
não entrou mesmo - google bug.
quando eu reprovo é porque há palavras ruins, só isso.

manda de novo.

abs, fábio

Anônimo disse...

Faltou o Felipe Rocha, do RS, que tem grande potencial.