sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O trigésimo-nono

Sim, eu sei que escolhas no Draft da NBA são problemáticas pacas. Todo mundo conhece a história do Michael Jordan (ele foi terceiro em 1984), a troca do menino Kobe Bryant por Vlade Divac e a loucura do Detroit, que selecionou Darko Milicic em segundo lugar.

Mas choca, e choca muito, o fato de Landry Fields ter sido apenas o trigésimo-nono na seleção deste ano (o nono da segunda rodada portanto). Com médias de 10 pontos, 7,2 rebotes, 52,1% nos chutes e 1,9 assistências, o calouro esteve sensacional na vitória de ontem contra o Miami Heat no Garden. Ele foi o responsável por 19 pontos, 13 rebotes e por grande parte do equilíbrio de uma equipe que quase sempre joga como se não houvesse amanhã - isso sem falar na estupenda defesa de perímetro, marca registrada até aqui.

Donnie Walsh, presidente dos Knicks, comparou Landry Fields a John Havlicek, lendário ala dos Celtics. Pode ser um exagero, mas o ala de Stanford faz de tudo um pouco na Big Apple e tem jogado um basquete de altíssimo nível até aqui (insisto: se o time de Mike D'Antoni tem a boa campanha de 24-21, deve muito a ele). E pensar que na frente dele vieram "feras" como Damion Jones e Trevor Brooker, por exemplo.

8 comentários:

Pedro disse...

Bala. concordo totalmente com você.
Estou começando um blog agora, por favor de uma olhada e me diga o que você acha nos comentarios.
Muito Obrigado

cincoquartos.blogspot.com

Caio Falcão disse...

Nessa fase de reconstrução do Knicks eles acharam um 2 na pura sorte! já tem o Felton para a 1, o Stat para a 4, provavelmente o Melo para a 3, se manter o Gallo e o Chandler terão um banco muito forte.. o que falta ao time é só um armador reserva de qualidade e um pivô titular para brigar pelo titulo do leste!

Arthur Malaspina disse...

Sempre me perguntei isso também. Mas sempre tem essas coisas, o Boozer foi escolhido mais longe ainda no ano dele.

Diogo Aquino disse...

quem seria mais importante p/ Knicks brigarem pelo título Nene Hilário ou Carmelo Anthony?

Bruno disse...

Ginobili e Parker do San Antonio foram selecionados em 57º e 28º...Esses drafts sao meio confusos mesmo... @Diogo Aquino Nene com certeza pois o Knicks ja tem o Danilo Galinari na posição 3 que nao eh tao bom quanto Carmelo mas eh muito bom, enquanto no pivô eles tem o Turiaf...Stoudamire e Nene na dupla do garrafão seria uma das mais fortes, principalmente pq o Nene receberia muito mais bolas do que recebe em Denver...

Anônimo disse...

Por que a NBA tende a escolher jogadores estrangeiros somente para a posição de Pivô? Eu ja li que isso acontece pois existe carência de jogadores altos, isso procede?

Baralhão disse...

Onde o Leste vai parar? Pra 24-21 ser considerado boa campanha...

Duda 11 disse...

Acho que os primeiros escolhidos do draft se iludem com a NBA, em sua maioria. Os caras começam a ganhar muito, recebem muitas "paparicadas" e se esquecem de jogar basquete! Digo isso pq presenciei casos típicos desses com o meu Bulls na era Pós-Jordan! Ou alguém acha q Tyson Chandler e Ed Curry foram boas escolhas?rsrs
Abss