domingo, 23 de janeiro de 2011

Alto-falante

"A questão central é: por que Ricky gostaria de jogar em Minnesota? É óbvio que ele vai continuar a falar as coisas de forma diplomática, mas a preferência da sua família é a Costa Leste, especialmente Nova Iorque, Miami ou Boston. Ele, inclusive, não teria problema algum em ficar no Barcelona por mais um ano para isso"

A frase é de um conhecido de Ricky Rubio em uma excelente reportagem sobre o espanhol no New York Times cujo título é: "Será que o melhor futuro de Rubio está no passado?", e fala sobre a falta de evolução no jogo do armador espanhol. Será que a promessa de craque um dia se tornará um fora de série? Comente na caixinha!

3 comentários:

Baralhão disse...

Empolgou nas olimpíadas e decepcionou no Mundial, justamente pela falta de uma evolução natural. Já é um bom jogador, mas no Mundial mostrou falta de leitura de jogo.

Não vejo como criticá-lo por não querer jogar em Minnesota, a NBA é que deve rever suas regras de draft, para não acontecer tal vexame novamente. Os candidatos ao draft deveriam assinar compromisso de jogar já na temporada seguinte pela franquia que o escolheu.

Jonathan Soares disse...

Pow esse mlk quando surgiu Fiziram um Oba Oba emcima Dele, e claro que o Garoto Joga Muitoo, Mas de um Tempo pra ca o mlk nao Joga Mas Nadaa, So Tira de Exemplo o Mundial, Ele naõ Evoluio em Nada no seu Jogo, Continuaa Fraco em Aremessos e Etc.. ele nao Aguenta a NBA hoje, Mas Seria uma Boa pra Ele Jogar no Heat Cheio de Estrelas, NY Tem Felton la que Podia Ajudar o Garoto a Evoluir, como Evoluio eh ta Jogando Bem a NBA!

Heber Costa disse...

Concordo com Baralhão sobre os direitos de draft. Ou fecha o acordo e o cara vem jogar ou nem entra no draft.

Sobre Rubio em si, acho precipitado falar de um jogador que já mostrou tanto talento que ele pode ter passado sua melhor época. Só se pode fechar a tampa do caixão pra carreira de um jogador se ele tiver uma lesão incurável. Pode ter sido apenas um ano ruim, como já vimos muitas vezes em todos os esportes.

No entanto, a matéria é bem interessante quando fala sobre a mentalidade altruísta que Rubio tem. É uma característica que sempre foi vista como qualidade e se tornou um defeito quando ele tem que assumir um papel de líder. Ele se daria bem na NBA, mas não no Minnesota: ele precisa de matadores. New York, Miami e até mesmo Denver e Memphis seriam boas opções para ele.