segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Mais sobre o método

Um gentil leitor me enviou o link de uma entrevista de Hortência sobre o "Método de Ensino Hortência de Basquete" (veja mais aqui e aqui), implantado em Guaratinguetá (aqui o áudio completo). Abaixo, as principais, e assustadoras, declarações.

"Como a gente vai ter vários núcleos no Brasil inteiro, a gente precisa que os professores comecem, em todos os lugares, independente do lugar, da mesma maneira. Aí você precisa ter o Método"

"Quando a gente vai fazer as clínicas, a capacitação dos professores, a gente capacita em cima deste método que foi elaborado pela minha empresa, que é o "Método Hortência de ensinar a jogar basquete"

"Falei dessa possibilidade (do Método), e logo o prefeito e o vice se encantaram com o projeto. Logo conseguimos um parceiro maravilhoso - sem ele a gente não conseguiria fazer nada. Então, logo nos juntamos - a prefeitura, o parceiro e a minha empresa - e montamos o projeto"

Sinceramente, é o fim da picada. Só queria saber até quando a Confederação Brasileira vai continuar calada a respeito do assunto.

21 comentários:

Basquete Brasil disse...

Juntem o Método com a ENTB, e teremos o quadro completo do que nos aguarda...
Simplesmente lamentável.
Paulo Murilo.

Anônimo disse...

Bala, maioria esmagadora que vive e trabalha no esporte, tem o hábito de misturar religião com o jogo. O cara faz o gol, se ajoelha, e aponta pro céu, faz a ceata e se benze, o treinador toda
hora beija o seu santinho e assim por diante. Voltando ao basquete, se esses caras acreditam tanto que
a fé esta acima do trabalho, eu sinto em dizer, que esta modalidade
não vai a lugar algum. Pois se DEUS
está vendo o que acontece, ele não
pode compactuar com injustiças, apadrinhamentos,esquemas montados ,vaidades, ganâncias e esquemas montados.

Dante De Rose Junior disse...

Fábio

Quero reafirmar que a ENTB não tem qualquer ligação com o método Hortência ou qualquer outro método.

fábio balassiano disse...

Dante, em nenhum momento disse que o método e a entb possuem relação. O método é da Hortencia apenas.
Acho que está claro no texto e no áudio - é só ouvir.

Abs, fabio

Anônimo disse...

Se a ENTB, fosse firme e com o objetivo do crescimento da nossa modalidade no país, se colocando como aliada dos treinadores nacionais,dando qualificação aos nossos técnicos, VOU REPETIR,AOS
NOSSOS TÉCNICOS. Não deixaria nenhum estrangeiros vir a trabalhar no Brasil. Pra quem não sabe, na Argentina só pode trabalhar o ARGENTINO.

Anônimo disse...

Quero ver se tem algum milagreiro Argentino. Olha só o time do Minas.
Devem estar gastando uma nota preta
com o Nestor Garcia, que não esta fazendo nada além de que qualquer outro técnico nacional FARIA. Sem elenco não há treinador. Pra não demitirem o Flávio Davis, taparam o sol com a peneira, dando a ele
a condição de coordenador da base, aonde será feito um trabalho espetacular de descobrimento de talento. Que trabalho, pois o Minas pega todo mundo que é bom de fora, não tem um jogador que tenha começado na base.

Anônimo disse...

Bala,
A CBB fala muito dos centro de teinamento, os chamadas CBIs,mas te afirmo, que aqui no meu Estado, isto não funciona.
Moro do lado do chamado centro de treinamento e o que vejo lá, não são atletas, mas sim, pessoas desocupadas muitas vezes se drogando.
Fico indignado,pois sei que as pessoas responsaveis se beneficiam com o dinheiro(que está atrasado) das CBI's.
O Centro a que me refiro é o da Vila Luizão no Maranhão que não funciona.

Anônimo disse...

Coisa feia Bala. O Sr Paulo Murilo pode falar o que quer aqui mas nao pode escutar o que nao quer porque voce censura esse blog. Me desculpe mas isso nao existe.

fábio balassiano disse...

Não censuro nada, mas não permito falta de educação aqui.
Se você quiser debater com argumentos, seja bem-vindo.

Se quiser ser mal educado comigo ou com quem quer que seja (Paulo Murilo, por exemplo), não há espaço.

Abs, Fábio

Sergio 2 due disse...

Bala

desculpa...pero responder a um anónimo é no mínimo uma falta de respeito com o senhor Paulo Murilo e com nós tambem

so quero aclarar as barbaridades que se escrevem aqui...

Pra quem não sabe, na Argentina só pode trabalhar o ARGENTINO.

outro anónimo e encima ignorante

vc sabe quem é Flor Meléndez,né?

atual técnico de Libertad de Sunchales...ele é argentino ?

um abraço

Anônimo disse...

Bala,

Não acredito no que estou lendo isto é o cumulo dos cumulos da esculhambação instalada no basquete, pergunta o pessoal daqui de S.J.Pinhais o que ela e o tal de Rosinha fizeram com projetos de tecnicos daqui, realmente isto que esta aqui não tem nem comentarios.

Anônimo disse...

Bala,
Para começar nao fui mal educado com ninguem. Achei um comentario recalcado do Sr Paulo Murilo sim porque o metodo Hortencia e uma coisa(eu tambem acho ridiculo e patetico) e a ENTB e outra. Infelizmente o Sr Paulo Murilo ficou chateado porque perdeu a vaga de treinador no Saldanha da Gama. Acho que o trabalho que ele fez la nao foi de todo ruim mas tambem nao foi bom. E um treinador que foi bom ha 30 anos atras e depois nunca mais treinou ninguem e nem se reciclou. Isso e a minha opiniao e ninguem precisa concordar com ela.
O povo do basquete nao consegue analisar as coisas friamente. Algumas coisas estao sendo boas para o basquete e a ENTB e uma delas. E um começo, e um passo que esta sendo dado assim como a maior estruturaçao do basquete masculino e de base no geral. Infelizmente a Hortencia e um ponto negativo na CBB, assim como a imprensa que nao existe mas acho que as pessoas tem que enxergar as coisas boas tambem.O Sr Paulo Murilo esta fora do meio e resolve criticar a tudso e a todos como a maioria das pessoas que nao estao se dando bem de alguma forma. Isso e nao pensar no esporte e sim no pessoal.
Abraços

Anônimo disse...

O anonimo das 14:38 tem toda razão. É o cumulo oque fizeram com os técnicos em São José dos Pinhais. Deixaram incompetentes reinando por anos aqui. Técnicos que não tem compromissos nenhum com qualquer tipo de clinica ou atualização. Alguem aí já viu algum destes técnicos em alguma clinica ou curso? São pessoas que fazem este tipo de comentário que deveriam ser banidas do esporte. Jogam palavras ao vento e se quer dão as caras. Como este infeliz é daqui mesmo, com certeza é mais um desinteressado, pois aqui estes não existem mesmo!!

Indignado

Henrique Lima disse...

Fabio,

enquanto anônimos postarem, ficará muito dificil termos um debate de nível em qualquer lugar.

Sei que eles tem medo. Perderão o emprego se não puxarem o saco do patrão. Sei que eles tem rabo preso com meio mundo.

Sim, isso é muito triste.

Concordo com o Sérgio. É muito ruim para os debates você não saber com quem discute.

Claro que podem vir aqui e colocar qualquer nome, a barra está ali, por isso eu acho que o único recurso é evita-los.

Sobre o texto, nada de novo no front, infelizmente. E claro, a CBB não tem as respostas. O que novamente, não surpreende.

Carlos Alex Soares disse...

Paulo Murilo é contundente, firme e segue seus princípios, nem precisa que A ou B postem algo em defesa do que diz. Sabe por quê? Simplesmente por que ele fala as mesmas coisas antes de ser o técnico do Saldanha da Gama e o trabalho dele lá foi magnífico, dada a qualidade do time e as equipes que ele venceu - pô, venceu o campeão da LNB de 2010 e reduziu os arremessos de 3 dos caras! Isso é pouco?!

Bem, Hortência, nossa flor... A maior mancada do Sr. Carlos Nunes, mas como ele esta mais preocupado em viajar pelo exterior e blá-blá-blá, tanto faz o que a Hortência faz. E o MÉTODO (gostei do destaque que deste...) é uma piada! Uma triste piada...

Henrique Lima disse...

Mas Cams, acredito que você, eu e outros estejamos loucos e ou cegos.

Deliramos após ler/ouvir o que o Fabio postou e tal qual uma sereia, Hortência nos hipnotizou para acharmos que isso é brilhante, correto, ético, enfim, que isso mudará o nível do basquetebol brasileiros.

Claro, só cego ou louco para esperar uma resposta da CBB.

Anônimo disse...

Também mandei um comentário criticando o Paulo M. e ele não foi postado...
E em momento algum fui mal educado. Apenas falei que ele colocar no mesmos "saco" a ENTB e esse tróço da Hortência é uma gozação...

Mr. Hill disse...

Ao anônimo que criticou o Prof. Paulo Murilo acima, digo uma coisa: "...é preciso cultura pra cuspira na estrutura...".
E o senhor Paulo Murilo, ranzinza ou não, tem muita. Isso dói não é?
Coloque seu nomezinho inteiro se quiser debater com ele, pare de se esconder atrás desta camiseta amarela da CBB que só te deram por se tratar de uma bela "ação entre amigos". Que méritos independentes vc apresenta?
Covarde.

Anônimo disse...

Hortência é uma poeta....

Anônimo disse...

Porque não fazer uma entrevista com BSB e ver como funciona a parceria com a CBB. Qual as atividades que BSB cuida como agencia de marketing.

Anônimo disse...

A Hortencia é uma vergonha, e esse método dela é mais uma forma dela ganhar $, e só. Essa mulher é o cancer do basquete, se não for extirpado, tende a se alastrar.