sábado, 8 de janeiro de 2011

Real Madrid ou banco?

Chateado depois da derrota para o Barcelona na virada do ano, o presidente do Real Madrid, Florentino Perez, chamou o técnico Ettore Messina para uma conversa séria. Disse que não entendia como um elenco tão caro estava sendo solene e constantemente humilhado pelo seu maior rival, e que estaria disposto a, mais uma vez, abrir o cofre para mudar o rumo da história (nem que isso signifique estourar as contas do basquete).

Foi aí que o italiano mencionou que falta um chutador confiável ao Real Madrid (sétimo melhor índice da ACB, com 34,7%) e principalmente um craque que consiga definir os duelos mais complicados (leia-se aí Euroliga e Caja Laboral ou Barça no espanhol). O nome que surgiu na mesa é o de Rudy Fernandez, insatisfeito e pouco utilizado na NBA há quase três anos (seus minutos e pontos sempre caem desde que ele chegou lá em 2008).

Com média de 20,5 minutos mesmo com Brandon Roy lesionado, está muito claro que ele não conta com a simpatia de Nate McMillan e que o quadro não deve mudar nos próximos dias. A questão é saber se Rudy quer mesmo voltar à Espanha para ser uma espécie de salvador da pátria de Madrid.

O que você, amigo leitor faria? Comente na caixinha!

6 comentários:

Anônimo disse...

A la Madrid.

A NBA não é tudo na vida do basquete. Bodiroga que o diga.

Gustavo.

Vitor disse...

A unica vantagem de se jogar na NBA é - além do dinheiro, claro - a oportunidade de jogar contra os melhores.

O jogo na Europa é taticamente muito mais interessante, pelo menos pra mim. É um basquete mais coletivo e até mais duro, mais físico.

Se ele tem a possibilidade de defender um grande time da Europa, acho q ele deveria ir.

Veja o caso do Splitter, o cara era simplesmente o melhor pivô da Europa e vai pra NBA pra não jogar, era melhor ele ter ficado no Caja Laboral.

Jogadores internacionais são muito mal aporveitas na NBA.

Baralhão disse...

Ele deve ter é muito a simpatia do McMillan. 20 minutos pro que ele tem jogado é muito. Tomara que saia da NBA e vá feder(ou brilhar, que seja) na Europa.
É um moleque, birrento e desagregador. Dá entrevistas mostrando insatisfação com sua situação no time(já foi até multado), reclama da arbitragem toda hora e não se foca no jogo. E, a meu ver, nem se focando renderia grandes coisas.

Anônimo disse...

Ficar no banco como o splitter e ganhar 10 milhões de dolares, não é tão mal assim, rs!. Acabei de ver o rafael luz jogando, nada que faça falta para a seleção brasileira, pelo menos por enquanto nossos jovens armadores são otimos, pelo menos fazem cesta.

Vitor disse...

Eu tbm vi o jogo, e o Rafael realmente fez um jogo ruim, mas foi só um jogo. Não se pode julgar um jogador por apenas uma partida.

e o Splitter ganha menos no San Antonio do que ganhava na Europa.
Ele ganha "só" quatro milhões.

Ir pra NBA, ganhar menos e não ser aproveitado, sim o Splitter se de mal, pelo menos por enquanto.

Anônimo disse...

Concordo Vitor

Splitter ganha 3,5 mi no Spurs e teve oferta de 8,0 mi do Madri e Caja Laboral. Ou seja, até agora, se fudeu. Ganha menos. Não joga e foi de rei a mero plebeu. Mas ainda acho que brilhará na NBA. Pop não é fácil e agora está mais do que na cara que Splitter não jogará esse ano. (Temo que não vá para a seleção.) É preterido pelo Bonner e Macdysses (sei lá como escreve), isso sem contar Duncan e Blair, que não são aquelas maravilhas. Ops, o Duncan era (já não é mais). O que pensa sobre o assunto Bala?

Abraços,
Gustavo.