segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Apenas um rumor?

De acordo com a CBS, o pivô Nenê estaria chateado com o Melo Drama de Denver e cogita sair do Colorado para outra equipe (o Miami Heat estaria interessado).

A informação é simples de ser entendida: na véspera de uma possível greve devido ao possível aumento dos salários dos jogadores, todo mundo quer garantir a sua extensão contratual - e o brasileiro pode optar por isso caso encontre uma equipe com disposição para tê-lo por um período longo.

Do meu canto, ainda acho que a informação é um balão de ensaio muito grande. Nenê tem a melhor média da carreira em pontos (15,1), tem jogado bem, recebe poucas bolas no ataque, mas não sei sinceramente se é o momento de sair do Denver Nuggets - apesar de achar que o time não ganhará nada jogando da maneira atual.

E você, o que acha? Nenê deve mesmo sair do Denver? Comente na caixinha!

15 comentários:

Anônimo disse...

Seria uma ótima troca pra ele, pensando que o Miami terá chances de título nos próximos anos =)

João Pedro Tonhão disse...

Ae a matéria q eu queria ler.. xD
Q doidera em.. Tbm acho pouco provavel a saída do Nene.. Ele tem jogado MTUUU essa temporada, direto está aparecendo no TOP-10 e vem sendo cestinha atrás do Carmelo..
Massss confeço q vou torcer bastante para ele ir pro Miami, se for para outro time prefiro q ele fique no Denver..
Concerteza eh um grande rumor.. Eh só esperar pra ver..
Abraço

Diogo Aquino disse...

Por um lado, nos sabemos que por mais que Nene jogue, não é jogador pra carregar os Nuguetts nas costas aos playoffs, e que sem uma estrela o time não vai a lugar nenhum. Sendo assim, seria ótimo fazer as malas para um time com chance de títulos.

Por outro lado, se ele ja teve sérios problemas com as estrelinhas Melo e Bullips, imagina como deve ser lidar com Queen James, Wade e Bosh, neste mesmo sentido, sabe q em Miami tb n vai receber bola nenhuma e que provavelmente vai ter um contrato bem menos vantajoso financeiramente. Principalmente por não ter o status de estrela que faz um ou outro dono de time pagar multas e mais multas por exceder o teto salarial.

Por fim, pra ser sincero, tem uma galera talentosa em Denver, mas diante dos jovens times que estão surgindo, como Heat, Clippers, Oklahoma, Bulls Knicks e etc... da pra prever que os Nuguetts não devem brigar na ponto nos proximos anos, seno assim, o Nene tem que se fazer uma pergunta: Sou capaz de me destacar e ser um,a estrela solitária em denver a ponto de encerrar a carreira e tods lembrarem de mim? Se a resposta for não, corra pro primeiro time competitivo que o quiser.

Rafael Souza disse...

Nene deveria ir pro Suns.. jogar com o Nash e fazer uns pick & rolls insanos por lá.. ele precisa de um time que jogue as bolas pra ele, com um armador de verdade.. Podia ir tb pra new orleans (se CP3 ficar por lá). No Nuggets ele só fica a maior parte do tempo esperando o rebote no chute do Melo, que por lá é tipo o Oscar.. bola chega nele e morre por ali. (obviamente ele joga mto mais que o nosso Oscar e defende a mesma coisa, ou seja nada).

Jonathan Soares disse...

Pro Futuro dele sim, eh se for Pro Heat, ainda Melhor, Time Precisa de Um Jogador Com ele dentro do Garafão.
Falo Mas Heat não Ganha NBA Nessa Temporada Por Falta de um Pivo

Anônimo disse...

Tem um outro lado: o Knicks precisa de um pivô e o Nenê poderia seguir o Melo em NY, assim como o Ilgauskas seguiu o LeBron em South Beach. O problema é conseguir achar espaço no salary cap com a possível vinda de estrelas. Seria uma boa pro jogo do Nenê sair do Colorado, já que ele recebe poucas bolas e acaba não rendendo tudo que pode, mas tudo parece meio fantasioso no momento e nada passa de boato. Como o amigo disse aí em cima, pro jogo dele seria bom ir pro Suns se o Nash ficar, pra ganhar títulos sair do Nuggets e ir pro Heat. Abs, @m2theu5

Anônimo disse...

no Suns ele chegaria nos 30 pontos!

Baralhão disse...

Com o George Karl o Denver nunca vai ser campeão, podem manter o Carmelo e até contratar outro jogador de ponta, que não dá. É como o Mike D´Anthony, faz times competitivos, mas falta defesa e um "algo mais" pra confrontos de playoffs.

Sem Carmelo em Denver Nene deve mesmo sair, pois sua principal estatística(líder em porcentagem de arremessos certos) é dependente das marcações especiais no Melo, e vai cair com certeza.

O Heat não é o lugar certo pra ele, vejam que não há jogo de pivôs embaixo da cesta por lá, Bosh e Iulgauskas quando pontuam é com arremessos de média distância.

Heber Costa disse...

Todos fizeram boas análises aqui, expondo bons motivos para ele sair, mas vou dar uma de advogado do diabo: acho que ele deve ficar em Denver mesmo.

Ele tem apenas 29 anos, tem ao menos mais uns 5 ou 6 pela frente. Se Carmelo sair, ele vai ganhar ainda mais destaque no Nuggets. Quem sabe até George Karl não desenha um número maior de jogadas pra ele. Se ele se destacar o suficiente, pode conquistar um contrato bem melhor em outro time se virar agente livre. Nenê tem a vantagem haver poucos pivôs realmente bons na NBA: basta olhar a votação do All-Star, poucos ali são unanimidade. Acho que ele está no lugar certo na hora quase certa.

Giam #10 disse...

Ele em Miami seria um sonho ...

Rafael Souza disse...

Eu também pensei por esse lado Heber, e só votei pra ele ir pro Suns, pq lá o nash faz td mundo jogar melhor perto dele. Pensei no Dallas tb, mas como lá ja tem o Tyson Chandler e o Haywood, eles não precisam de pivô.

Pelo lado dele ficar em Denver, bem ele não tem potencial pra ser uma estrela da NBA, então eu ainda mantenho a ideia dele ser um bom role player (com mais bolas recebidas), em um time decente que em Denver.

Anônimo disse...

Quer saber para onde ele devia ir?

Devia é ir para a seleção, ou se esqueceu que só chegou a NBA por causa dela? Lembra dos jogos da amizade. Foi lá que se destacou. Em agosto Nene, quero só ver se vai surgir outra contusão esdrúxula e pouco convincente.

Abraços,
Gustavo

Thiago Blasioli disse...

se ele já não recebe a bola em Denver imagina em Miami? acho que seria bom pra poder lutar por títulos, mas péssimo do ponto de vista individual...aí que ele nunca seria All-Star mesmo!!

PauloRJ disse...

Bala, concordo com vários comentários acima.....inclusive o de que o Miami não seria um bom lugar para ele, mesmo tendo a possibilidade de ganhar títulos, pois ele seria, na melhor das hipóteses, o 4o jogador do time, com poucas possibilidades de conseguir uma boa extensão, e com poucas oportunidades de jogo....

O SUNs realmente seria um bom lugar enquanto o Nash estiver por lá.....acho que o melhor lugar seria um com um bom PG que pudesse armar jogadas para ele....NY já tem o Stoudmire....bons lugares: Utah, Phoenix e New Orleans (se mantiverem CP3), e talvez o Denver, se mantiverem o Billups...

Chico disse...

Apesar do Heat não ter muito jogo duro de garrafão, o Nenê lá ia ajudar a impedir o ataque dos pivôs do leste. Seria uma boa contra caras como o Noah e o Howard. E quem sabe o Miami, caso contrate o cara, não encontra um caminho por ali quando o jogo rápido não tiver funcionando? Apesar de o Nene não ser o pivô clássico, ele joga bem na posição e falta isso na NBA.