domingo, 30 de janeiro de 2011

As últimas voltas

Já foi melhor a vida esportiva de Jorge Garbajosa, ala que brilhou no Toronto Raptors (NBA) e no Málaga e que ganhou o Mundial de 2006 e a medalha de prata pela Espanha em 2008. No Real Madrid há duas temporadas, ele foi dispensado pelo italiano Ettore Messina, que justificou a demissão do veterano de 33 anos como "uma oportunidade para abrir espaço para os mais jovens".

Mesmo em baixa, no entanto, Garbajosa segue despertando o interesse na própria Espanha. Unicaja, Cajasol e Lagun Aro têm interesse no ala, mas é bom correr: a janela de transferências na ACB se encerra no fim do mês, e é necessário inscrevê-lo até o dia 31 de janeiro.

Fato é que a carreira de um dos mais brilhantes alas do começo do século está chegando ao fim. Sem a mesma mobilidade (seu deslocamento lateral está terrível) e com tempo de quadra reduzido (11 minutos e apenas 3,9 pontos), Garbajosa busca um fim digno para sua excepcional trajetória profissional.

2 comentários:

SAULERA disse...

Uma noticia o Pivô Augusto Lima foi cedido por emprestimo ao C.B. Granada mesmo time do Paulo Prestes.

Duda 11 disse...

Sempre gostei do Garbajosa! Um pivô técnico, com ótimo passe e arremesso certeiro de fora! Mas ele nunca foi um primor físico. Sempre teve lesões, principalmente em sua passagem pela NBA. Esse fator, sem dúvida, vai colaborar para um fim de carreira precoce. Uma pena, pois é um ótimo ala-pivô!