domingo, 9 de janeiro de 2011

Olha o Orlando aí

Passada a fase de adaptação, temos o Orlando (25-12) de volta à elite do Leste. E jogando muita bola. A última das nove vitórias seguidas veio ontem, em Dallas, por 117-107 (37-26 no último período), com show do (recém-contratado) Hedo Turkoglu: 13 pontos, cinco roubos e 17 assistências do grande exemplo de ala-armador (ou, como dizem os americanos, point-forward) da NBA.

Tudo bem que algumas das recentes vitórias foram contra times fracos (Bucks, Warriors, Cleveland e New Jersey), mas para mim parece cristalino que este Orlando veio mesmo para disputar o Leste com força (nos últimos dez jogos, os Magic têm o segundo melhor ataque da liga com 106,8 e foi o time que mais passou - 24,5 assistências por duelo). Com Gilbert Arenas (ao menos até aqui, consciente do seu papel), Ryan Anderson (na sequência de triunfos, sete partidas com dez ou mais pontos) e JJ Redick (10,1 pontos de média na temporada - primeira vez que o ala passa dos dígitos duplos na carreira, aliás), a dúvida de que o banco seria o grande calcanhar de Aquiles do time se dissipou.

A partir da próxima quarta-feira, o Orlando Magic viaja e faz quatro jogos longe do lar. Destes, três são complicadíssimos (Hornets, Thunder e Celtics). Do meu canto, acho apenas que não poderia haver momento melhor para Stan Van Gundy testar a sua equipe.

4 comentários:

dwfaber disse...

Orlando ganhará do celtics na final do leste, e ganhará dos lakers na final

#sonho

Gean disse...

Entrem ai galera : http://nbanaveia.blogspot.com

Baralhão disse...

Orlando formou um timaço mesmo. É bom lembrar que o Arenas sempre jogou bem quando seu time tem pretensões boas na competição. Ele se comportou como um moleque mimado num time sem rumo.

Os jogos contra Hornets(limitado) e Thunder(inconsistente) são apenas complicados. Só contra o Celtics é complicadíssimo(pros dois lados), um jogão imperdível.


PS.: Dizer que o sujeito "passa dos dígitos duplos" soa estranho, parece que ele atingiu dígitos triplos.

Wayand disse...

Minha restrição ao Orlando é só saber até onde irão como uma rotação de basicamente 8 jogadores, no máximo 9, quando entram Quentin ou Duhon. É esperar pra ver e rezar pra nao haver lesão.
Abs