terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O outro lado da moeda

Ao contrário da seleção masculina, que conseguiu fazer uma pré-lista com 22 nomes de diferentes regiões do país antes de fechar o grupo, na feminina o óbvio prevaleceu: com exceção da baiana Isabela Ramona, da Mangueira (RJ), as outras 14 vieram de São Paulo - dez nasceram no próprio Estado. A novidade atende pelo nome de Thamara, pivô que foi tema de post deste blog há algum tempo e agora atua pelo Osasco.

E a explicação é mais do que clara também. Se no masculino há um viajante Magnano, no feminino ninguém exerceu a função de vasculhar, fuçar, averiguar as meninas nos campeonatos de base em 2010. Não dá nem para culpar Ênio Vecchi, novo técnico da seleção adulta que, é verdade, dirige o Vitória no NBB3 porque o comandante assumiu há menos de um mês. Fica a pergunta: por que Hortência não colocou Janeth, assistente da adulta, para fazer isso?

O reflexo disso tudo que acontece no feminino é o fraquíssimo nível deste Nacional Feminino, cujo jogo de ontem na TV (Mangueira e São Caetano) foi (para dizer o mínimo) horrível (37 erros). É bom que Hortência e a CBB revejam seus conceitos, porque o milagre da multiplicação de talentos de meninas acabou por aqui há alguns anos. Agora é preciso trabalhar, e trabalhar com planejamento e organização. Que tal começar em 2011?

12 comentários:

Anônimo disse...

Ontem a Milena não jogou pelo Mangueira, mas no jogo do 1.º turno ela teve um grande desempenho contra o mesmo São Caetano.
Sabemos que as outras meninas da sua idade não tem pouco espaço em suas equipes, por isso fiquei animado para vê-la na seleção juvenil mais confiante e experiente.
Não me conformo com a ausência da Milena nessa lista, por vários motivos:

- Ela está com o grupo desde o Sul-Americano e Copa América;
- Foi uma das atletas que viajou para treinar em Las Vegas em 2010;
- Entre as juvenis tem sido uma das que teve mais participação nos jogos da LBF;
- A Milena tem 1,91m e seria uma das atletas mais alta da equipe que tem uma média de estatura abaixo do ideal;
- Ela é uma pivô 5, posição carente nessa lista de convocação.

Anônimo disse...

Lista das atletas juvenis que disputam a LBF:

Milena (Mangueira) - 89 minutos e 28 pontos
Ramona (Mangueira) - 74 minutos e 22 pontos
Tassia (Americana) - 54 minutos e 27 pontos
Carina (Santo André) - 23 minutos e 02 pontos

Anônimo disse...

A Jeniffer Sirtoli é gaúcha, formada no RS.

Anônimo disse...

Sabe quando a Janete vai sair por
ai buscando talentos?NUNCA.Ela
esta mais preocupada com a grana
que entra dos patrocinadores dos
seus projetos.

Anônimo disse...

A Hortência é insegura e ao mesmo tempo prepotente.

Alguém com esse perfil não consegue ter um profissional da competência de um Ruben Magnano ao seu lado, pois fica na diferença, sabe?

Por isso só trabalham com ela capachos e aprendizes.

Anônimo disse...

O engraçado é que os horários que passam os jogos do feminino que é uma porcaria são o horário nobre no sporttv e o masculino colocam ao meio dia do domingo!!

Anônimo disse...

Bala,
Agora me responda, para que serve os campeonatos de base, se as convocações são todas de meninas que jogam em Sao Paulo? Não seria mais fácil a CBB deixar de gastar tanto dinheiro fazendo campeonatos que nao serve para nada? Fica facil escolher jogadoras de SP, pois a CBB não tem tanta despesa.
A CBB como sempre so valoriza o basquete paulista, então pra que serve esta instituição?
Agora que entendi, demorei mas caiu a ficha, ninguem assiste as competições de base, pois ela nao servem para nada, alias só serve pra justificar a existencia da CBB.
Nenhuma jogadora pode ter a ilusão de ser convocada apos este campeonato, pois isso jamais vai acontecer, pois a mesma deve ser aprovada pela "Rainha".
Não vai demorar muito para o basquete feminino acabar...

Anônimo disse...

Ah, antes que eu me esqueça, todas as jogadoras devem fazer com urgencia a sua transferencia para a federação paulista de basquete

Anônimo disse...

Olha realmente basquete feminino no brasil é de matar é um exercicio de paciencia devido o pessimo nivel, infelizmente somente tem basquete feminino aqui em sp o resto do brasil é uma lastima, pergunta quem ve os brasileiros da pena ver os jogos. Ai não tem jeito tem que ser daqui mesmo, não é bairrismo não é realidade.

Anônimo disse...

Bala, eu reparei uma coisa. Não querendo te criticar, mas vc reclama de todo jogo que assiste do feminino, não importa qual, vc está sempre falando que o nível é péssimo, etc. Assisti o jogo Catanduva x Americana e vi no seu twitter o quanto vc reclamava... e foi um jogo muito bom, várias pessoas no twitter mesmo falaram que gostaram.
Quem gosta mesmo de basquete feminino não enxerga o mesmo que vc.

Anônimo disse...

entao, anonimo, a Hortencia ta certa em nao mandar ninguem para assistir os campeonatos?
Lastimável é o pensamento de pessoas assim, pois nao contribui em nada com o basquete de base.

Anônimo disse...

Bala, comentaram que a Milena do Mangueira não foi convocada por indisciplina?

Você sabe se é verdade?