sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Força emergente

Lembra do Oeste selvagem da NBA? Então, pode esquecer. O Phoenix já era, Portland, Dallas e Houston vivem cercados de lesões e não terão forças para chegar e New Orleans e Utah possuem armadores fantásticos, mas complementos apenas regulares para desafiar Lakers ou Spurs.

Por isso quem cresce por lá é o Oklahoma City Thunder (24-13 e em quinto na Conferência), que ontem bateu o Dallas, que, é verdade, estava sem Nowitzki e Caron Butler por 99-95 (dureza ver Ian Mahinmi e Dominique Jones em quadra).

Com o trio Durant-Westbrook-Green funcionando cada vez melhor (nesta quinta-feira as feras foram responsáveis por 60% dos 99 pontos do time), o elenco de Scott Brooks ganhou força com a adição de Serge Ibaka (bem atlético, ele é ótimo na defesa) e com a maior consistência de James Harden (a melhor peça do banco de reservas colaborou com dez ou mais pontos em 16 das últimas 19 partidas). Ao todo, os três têm 63% de participação na média de 102 pontos do time (65 por partida).

O Oklahoma tem um time jovem, com ótimo potencial físico, um craque formado (Kevin Durant lidera a liga em pontos com 27,9 pontos) e outro em desenvolvimento (inteligente e rápido, Russell Westbrook é o 16º mais eficiente da liga e registra, além das 7,9 assistências, 21,9 pontos - 35% a mais que em 2009-2010). Com grande parte dos times que reinavam no Oeste até pouco tempo atrás em queda, não será surpresa use os Thunder avançarem um pouco mais nesta temporada.

2 comentários:

Baralhão disse...

Realmente, é um time empolgante. Pela idade dos jogadores, sofrem menos com lesões e contratos.

Sou fã do Durant, mas ontem ele fez um dos lances mais bobos que já vi. Era pra ser a última posse de bola do jogo, o Dallas entregue, e ele perde a bola...
... pro técnico adversário! Sensacional!

Heber Costa disse...

Mesmo com essa subida do OKC, ele ainda está com uma campanha rigorosamente igual à do Utah (24-13). Parece que pela primeira vez em muitos anos temos um Leste tão forte quanto o Oeste. O San Antonio parece o único realmente firme no Oeste. Os outros estão capengando. Os Lakers têm sido irregulares e já perderam mais de 10 vezes; tudo indica que o Dallas (que só tem 9 derrotas) irá perder mais daqui pra frente.

Não sei se é isso ou se os times intermediários estão dando mais trabalho. Times como Memphis, Golden State, Portland, New Orleans, Philadelphia, Milwaukee e até os Clippers arracaram vitórias preciosas dos grandes.

Enfim, depois gostaria de ouvir sua opinião sobre isso (talvez num post, hehehehe!).