quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

O acaso

Não dá para dizer que um quinteto formado por Jason Kidd, Jason Terry, Shawn Marion, Dirk Nowitzki e Tyson Chandler é fraco, mas é muito óbvio que o Dallas Mavericks perdeu muito com a lesão no joelho que tira Caron Butler (15 pontos, quatro rebotes e opção segura nos chutes e infiltrações do time) da temporada.

Sem Butler, Rick Carlisle precisa mexer não apenas na escalação e no tempo de quadra de seu elenco, mas principalmente no sistema de jogo que estava dando tão certo (some-se a isso tudo a lesão do alemão Nowitzki e você terá um drama texano de dar gosto). O treinador puxou Marion para o quinteto titular, exigiu mais poder de fogo do irregular DeShawn Stevenson (6,6 pontos na temporada e 39 nos dois últimos jogos) e teve que trazer Jason Terry para começar as partidas. Se isso não bastasse, a defesa por zona deverá ter a sua carga diminuída com menos opções no elenco.

O resultado é que a grande força do Dallas, o banco, ficou tão vazio que até Brian Cardinal (afe) ganhou tempo de quadra e, assim, as esperanças do time em conquistar o caneco, porém, ficam quase esvaziadas. Repito o que disse acima: há ótimas peças no time, mas acho muito difícil que sem Butler os Mavs consigam superar Lakers ou Spurs. O acaso conspirou contra Dirk Nowitzki e companhia desta vez.

9 comentários:

Anônimo disse...

quando o butler volta?

Anônimo disse...

O acaso pode ser favorável Bala

A época de trocas ainda não acabou e Cuban tem muita grana. Não esqueça que o Melo está doidinho para vazar de Denver e o Iguodala de Philadelphia. Aí sim, teremos um grande candidato. Já pensou em Kidd, Terry, Melo, Nowitzky e Chandler. Nada mal.

Abraços,
Gustavo

fábio balassiano disse...

na próxima temporada

Abs, fábio

Anônimo disse...

Queria comentar da fraca partida entre Pinheiros (de quem se esperava alguma coisa) e Limeira (que correu como sempre) a qual tive o desprazer de assistir pessoalmente.
Erros de fundamentos primarios, principalmente defensivos.
Falta de controle de jogo, a bola não era trabalhada em momento algum( embora o Figueroa tenha até tentado), foi um jogo sem armadores e até sem alas-armadores.
63 chutes de três para 19 acertos, façam as contas.
Poucas jogadas de corte e infiltração.
Falta de leitura de jogo de alguns jogadores em momentos finais importantes da partida, principalmente Shamel.
Tambem a que se falar da falta de garra do Pinheiros no ultimo quarto, jogadores como Marquinhos e Bruno reclamavam da arbitragem ou ficavam balançando a cabeça, enquanto os jogadores de Limeira se atiravam ao chão pela bola.
Esperemos algo melhor para os proximos anos, eu diria até gerações.

Anônimo disse...

uma coisa nada a ver com o asunto, mas o que akele bradan haywood do dalas maverics ta fazendo na votacao do all-star?

Anônimo disse...

Pô e ele tá na frente do Nenê. é brincadeira de péssimo gosto.

Gustavo

Heber Costa disse...

Como diriam os americanos, você foi "right on the money". O Dallas penou hoje. Jason Kidd teve uma noite infeliz (0-7). Mesmo com Marion inspirado (12-17), não deu. O mais triste foi triste ver, mesmo com apenas poucos pontos de diferença, Rick Carlisle colocando Mahinmi e Jones (que perderam cestas cruciais) no minuto final. Isso é quase dizer que entregou o jogo.

Baralhão disse...

Hehe, vou me espantar quando o acaso conspirar a favor do Dallas Mavericks.

Viram ontem a "roubada de bola" do Rick Carlisle em cima do Durant? Genial.

PauloRJ disse...

Bala, sem o Caron Buttler realmente o Dallas fica com pouco poder de fogo para enfrentar o Lakers (se sair do marasmo e resolver engrenar) e Spurs....mas não vamos esquecer que o Mark Cuban não pensa nem meio segundo antes de fazer alguma troca....e com times querendo reduzir a folha (Iguodala é o mais forte candidato), pode ser que eles consigam alguém para substituí-lo....