domingo, 9 de janeiro de 2011

Muito perto do título

Limeira foi a São Paulo com o objetivo de conquistar ao menos uma vitória para voltar para casa e tentar fechar o título paulista no Vô Lucato. Fez mais que isso. Abriu 2-0 com os 82-76 de minutos atrás e agora só depende um triunfo em seus domínios para conquistar o bicampeonato do estadual mais forte do país.

Não foi um jogo brilhante, mas no final Diego (sete pontos nos últimos dois minutos), Eric Tatu (13) e Ramon (18) foram muito bem - fora este Daniel Alemão, cuja intensidade e alegria em quadra chegam a assustar. Do lado do Pinheiros, fico um pouco sem saber o que dizer quando vejo os atletas fazendo exatamente tudo ao contrário do que o treinador pede.

E você, amigo leitor, o que acha: será que o título já tem dono, ou Pinheiros ainda tem chance? Comente na caixinha! O jogo 3 acontece nesta terça-feira.

44 comentários:

Anônimo disse...

Fabio, o título já é de Limeira e é simples explicar. Limeira joga em conjunto, Pinheiros não. Limeira não tem estrelas, Pinheiros tem alguns e os outros se acham. Limeira joga na melhor bola e no melhor momento, Pinheiros fica forçando as bolas do Shamel e o Marquinhos (coitado do Bruno). Quero acreditar que o João Marcelo pensou e pediu, mas seus jogadores não obedeceram, pois não dá para ver o Marquinhos, Olivinha, Shamell serem marcados pelos baixinhos Tatu e Ramon. Me perdoem, mas ficar tentando os três pontos e nada de cair a bola? O João Marcelo não deve mandar em nada lá dentro!
É por isso que tenho certeza que Limeira já é campeã, pois o Pinheiros só depende das bolas de três pontos...feio para um time caro e cheio de "estrelas".
Parabéns Limeira! Pode ser que Pinheiros vença uma partida, mas será pela ansiedade dos meninos de Limeira e não mérito das "estrelas" do João Marcelo!

dwfaber disse...

DANIEL ALEMÃO NÃO GAUCHO

Anônimo disse...

rsrsrr parece palavras de Técnico que perdeu o posto para João Marcelo e alguém com muito conhecimento, esse primeiro comentário...
Parabéns Demétrios

Anônimo disse...

Varejão tá fora da temporada

Anônimo disse...

Creio que o traira e decadente jm está encerrando seu ciclo de glórias no ecp....rsrsrsrralias nunca deveria ter ido p/ lá...não da para enganor muitos por muito tempo!!!

Anônimo disse...

Marquinhos afinado meu deus o cara quando tem que jogar para de jogar passa a bola para o lado pelo amor de deus que foi aquilo nossa to passado em ver o mala marquinhos se achar mais na hora h afina pipoca amarela meu deus
fioroto um leão em quadra
MARQUINHOS ME DECPCIONO MAIS DISSEM QUE ELE É UMA ESTRELA , ESTRELA Q NUNCA GANHOU PORRA NENHUMA NADA NADA MESMOOO

Anônimo disse...

Estava no jogo de hoje. Ate quando o grande Pinheiros vai jogar dinheiro fora com o João Marcelo? Estamos tomando um chocolate. Não tem mais desculpa, com esse time milhionario teria que passar por cima de Limeira ou qquer outro time. Time sem padrão de jogo, qualquer tipo de alguma coisa parecida com sistema de jogo e o pior, sem comando. Não adianta contratar jogadores e dar pra um tecnico despreparado que so se garante se promovendo. Quase acabou com o Basquete do Paulistano e vai fazer o mesmo no meu clube. Como Pinheirense estou totalmente desapontado e esperando uma atitude firme por parte de Sr Rossi que trouxe este tecnico pra envengonhar a todos nós. HD.

Anônimo disse...

Só para retificar a matéria acima(desculpe me entrometer),mas nós fomos para SP pra ganhar as duas partidas e não uma,conforme foi dito(escrito),nunca pensamos nunca falamos em vencer uma só...gde abs

Anônimo disse...

muito bom anonimo...fora jm para melhorarmos no lnb...se não? estamos parecendo a\ porcaria do minas, dinheiro publico jogado fora...

Anônimo disse...

É impressionante o descompromisso de Shamell com o time e a defesa. O cara simplesmente não marca, faz o que quer no ataque. Simples assim. Contra o Brasilia já havia sido patético. Agora, piorou. E o cara ainda quer jogar pela seleção. O Pinheiros não tem padrão algum e com um time muito superior ao de Limeira vai tomar 3x0 na caixola. Que fase hein.

Abraços,
Gustavo

Anônimo disse...

Respondendo ao "anônimo" que me questinou dizendo: "parece palavras de Técnico que perdeu o posto para João Marcelo e alguém com muito conhecimento..."
Primeiro sou técnico sim e não perdi posto algum, pois estou muito bem empregado e tenho carta branca para fazer o melhor para o basquete. Segundo, muito obrigado pelo elogio em dizer "alguém com muito conhecimento..." mas essa situação meu caro está mais que na cara!
Ahh... eu tbem dou os Parabéns ao Demétrius. Conseguiu fazer que seus jogadores jogassem por ele.

Anônimo disse...

É impressionante como os dirigentes de São Paulo, dão moral
a alguns garotinhos que mal tiraram a fralda. Estou falando desta geração de apadrinhados, que são o João Marcelo, o Neto e o Gustavinho, e brevemente o André Germano. Primeiramente para se dirigir adulto tem que ser homem com pensamento e atitudes e não de menininho mimado, fazendo teatro quando se pede tempo e em outros momentos do jogo.Enfim todos que estudam podem ser tornar treinadores, mas se tornar TÉCNICO,tem que se ter muitos outros requisitos que não se contrói, e sim é nato. Valeu Mortari e Rossinho por entregar o camando de uma pseudo grande equipe
a um cara que só consegue trabalhar
com juvenil.

Anônimo disse...

O anônimo das 11:03, foi muito feliz em suas colocações. Sem falar que estes caras são lobbystas. E o pior é que eles vão continuar enganando muito mais tempo. Tem sempre uma equipe otária para contratá-los. E o mais grave,são estes que estão
trabalhando com o basquete brasileiro.

Anônimo disse...

O anônimo das 11:03, foi muito feliz em suas colocações. Sem falar que estes caras são lobbystas. E o pior é que eles vão continuar enganando muito mais tempo. Tem sempre uma equipe otária para contratá-los. E o mais grave,são estes que estão
trabalhando com o basquete brasileiro.

Anônimo disse...

O que o Shammel fez no Pinheiros, xingando a todos, tomando a frente do seu treinador, o empurrando e não deixando ele falar, merecia ser suspenso pelos dirigentes e não participar mais do estadual. Em qualquer gestão mais séria, isto teria acontecido. Se falam tanto do Rossi, e agora, colocou o rabo entre as pernas.

Anônimo disse...

Está muito engraçado os comentários de técnicos que devem estar DESEMPREGADOS se postando de anônimos e fazendo críticas ao time do Pinheiros e sua direção técnica.
....mas isto é tão ridículo que quem sabe se um dia eu ficar desempregado vou ter prazer em criticar os outros para ver se cai do céu um emprego legal.....É RIDÍCULO e está muito na cara que são vcs (não saem dos jogos no Pinheiros e Paulistano buscando uma boquinha que acredito nunca aparecerá...)

Mas falando do que está acontecendo, onde está o Claudio Mortari???? Nas derrotas não vejo sua presença (mas se houver vitórias, será que não vai estar na primeira fila??).
O JM que acredito ter ido para o Pinheiros imaginando ter carta branca para montar elenco e dirigir o time me parece estar caindo na real de que após ter visto que não seria be assim, tem que engulir alguns jogadores "estrelas" no elenco e não está dando conta dos egos inflados ao seu redor (imaginem dirigir Shammel, Marquinhos, um argentino e ainda ter o Mortari na cola.....). JM está provando que não tem preparo para dirigir time com estrelas (coisa que Magnano deve ter percebido em 2 treinos na seleção).

Os dirigentes do Pinheiros erraram no basquete da mesma forma que erraram no voley masculino.......e devem ficar aplaudindo um time montado às pressas levar o Bi-campeonato.

....esse é o basquete paulista.
Técnicos desempregados buscando fazer a caveira de que está dirigindo times e elencos caros formados com egos ultra-inflados e dirigidos por técnicos de juvenil (com supervisão de ex-desempregados).

VIVA O BASQUETE BRASILEIRO!!!!!!

Anônimo disse...

ANONIMO

Há muito que frequento o Bala na Cesta,e o anonimo das 11:03,foi uma lição de conhecimento,de maturidade e de vida.O Bala é um dos que insiste na tese de "estudar",técnico amigos é nato,voce tem de ter carisma,liderança e conhecimento,não estamos formando engenheiros,fisicos e nem matemáticos.Temos claros exemplos disto no Brasil,técnicos que moraram nos EEUU,em centro de basket dos melhores(J.Medalha)com conhecimento indiscutivel,formação academica indiscutivel,e não emplacou como técnico.Parabéns mais uma vez,foi no ponto X.
E,este argentino do Minas,isto é uma piada!!!"O TEMPO É O SENHOR DA RAZÃO"aguardemos os próximos lances dos argentinos(o do Flamengo já sucumbiu ao Marcelinho).

Anônimo disse...

Parabéns ao comentário que treinador se forma, mas técnico tem que ter um algo a mais. É preciso que todos entendam que o estudo e o aprimoramento faz e tem que fazer parte para o desenvolvimento do indivíduo, mas isto não é o principal requisito para se dizer que a pessoa é um bom profissional. Se me derem livros de voleibol, alguns sites e vídeos, te garanto que em 1 ano, estarei sabendo tudo de treinamento de Voleibol, mas nada de direção de equipe. É simples.

Anônimo disse...

E só saber falar espanhol ou casteliano, para se ter emprego no
Brasil. Este Nestor Garcia é outro fanfarrão, que tomou um nó do time de pelada do Alberto Bial, que é outra piada. Mas piada por piada, temos que rir é com nossos compatriotas e não com estes forasteiros.

Anônimo disse...

Tá ridículo a adm do basquete do Pinheiros.

Pagam para Mortari e João Marcelo administrar e deixam o Rossi fazer o oba-oba. Mas agora que é hora de ver profissionalismo e capacidade está ocorrendo o mesmo que vimos no Volley do próprio Pinheiros (com Giba, Gustavo.....Rodrigão e Marcelinho que pagaram o pato pelas "cagadas" do comando").

Será que se o Pinheiros perder sobra p/JM e Shammel (já que Olivinha e Marquinhos são queridinhos, assim como Mortari)???????????????

Anônimo disse...

ANONIMO

UMA PERGUNTA PARA QUEM PODE OU SABE RESPONDER.
COMO UM TÉCNICO QUE SÓ ENGANOU,LOBISTA,SÓ GANHAVA CAMPEONATO QUANDO O SEU TIME ERA DISPARADAMENTE O MELHOR,CONTINUA NO MERCADO DE TRABALHO,ENGANANDO,O MORTARI. OUTRO QUESTIONAMENTO JÁ LI POR AQUI QUE O ROSSI É O CARA,TAMBÉM ACHO,É O CARA DA INCOMPETENCIA,TER UMA CT COM O MORTARI E O J.MARCELO,QUE NÃO TEM HISTÓRICO ALGUM,PARA ESTAR DIRIGINDO UMA EQUIPE DESTE NÍVEL,SÓ PODEMOS DIZER: LAMENTÁVEL!!!
E,O SR KOUROS TAMBÉM ESTA DE PARABÉNS PELA CONTRATAÇÃO DO NESTOR GARCIA,O CARA É FANFARRÃO!!É TRISTE VER NOSSOS DIRIGENTES,ABAIXAR AS CALÇAS PARA O BASQUETE ARGENTINO!!!

Anônimo disse...

Vamos deixar claro. Sem dinheiro e material humano, não se consegue fazer uma equipe de alto nível. Este caras estão sempre nestas bocadas e não conseguem absolutamente nada. Dê a eles equipes médias e vamos ver se tem a
competência necessária para realizar um trabalho.

Anônimo disse...

Vamos analisar a partida, a equipe de Pinheiros se postou de forma melhor neste segundo jogo, mas no final seus jogadores demonstraram menos comprometimento e vontade que os de Limeira, a diferença de preparo fisico também e visivel (Limeira jogou praticamente com seis jogadores o campeonato todo).
João Marcelo que até vinha bem nas duas primeiras etapas, se demonstrou em duvida e atrapalhado ao fim do jogo, cometendo erros como não perceber o pessimo momento de Bruno (nos dois jogos), a falta de comprometimento de Marquinhos, a deficiencia de leitura de Shamel em momentos finais, e a falta ai sua de controle do grupo; mas sinceramente eu ja o achava fraco antes de ir para o Pinheiros.
Sinceramente este jogo foi menos ruim que o anterior, mas mesmo assim ruim, o campeonato Paulista que foi horrivel no ano passado passou a pessimo este ano.
Eu estive presente nos dois jogos, para mim que não torço para nenhuma das equipes, mas como apreciador e amante que sou do esporte so me restou a tristesa de um pessimo espetaculo.
Parabens a Limeira pela garra, mas a falta de talento neste campeonato e gritante.

Anônimo disse...

Engraçado quando shamel acerta a ultima bola e da a vitoria p/ ecp ele é rei, quando precipita é vilão, meus amigo com o esses grandes jogadores podem atuar come equipe se os dirigem de maneira individual???? jm não pode ensinar ou preparar melhor seus jogadores pq o mesmo não sabe, como os atletas podem saber o q fazer se quem os treina não sabe!!! o TZé e que deve estar se revirando após as traições do jm...
justiça...

Anônimo disse...

Quem vive e conhece o basquetebol paulista em seus bastidores, sabe que a trajetória do João Marcelo foi cheia de apadrinhamento e política, tendo até mesmo a puxada de tapete no Tom Zè. Mais quem não vive,e chegou agora, que é o caso do Rossinho(foi um fraco armador do Pinheiros na década de 80), vai se iludir. Querem saber quem é quem no basquete de SP, perguntem ao Márcio Caviglia. Vcs ficarão horrorizados!

Anônimo disse...

Impressionante, alguns jogadores não tem nenhum senso coletivo e atrapalham o bom andamento de sua equipe e por incrível que pareça, destroem até mesmo o jogo. Pra mim tem 4 nomes, que não acrescentam nada de produtivo ao basquete brasileiro, e não tem nenhum comprometimento com a profissão que os acolhem e lhe paga muitíssimo bem. São eles Marcelinho(Fla), Shammel e Marquinhos (Pinheiros) e o Paulinho ( Joinville). Mas os maiores culpados, são quem os comandam, tanto diretor,supervisor e treinador, que em prol das vitórias,não se dão valores esportivos e muito menos de vida.

william disse...

Tudo bem concordo com alguns mais já vi equipes ganharam sem tecnico e eu acreditava que pinheiros seria uma delas , outra coisa shamel pode não marca tanto mais ele procura a bola vai em encontro a bola , já a outra "estrela" do time não vai buscar a bola pelo contrario se assusta com ela solta uns passes que pela amor teve um momento 1:58 p final a bola na marquinhos 4 pontos para limeira e ai bola p ele jogar 1x1 ele passa para o andre que passa para o shamel marcadissimo passa para argentininho que nao mata bola de tres sequencia o lance 3 pontos diego q nao jogo nada nós 3 quartos mais fez 7 ou 9 pontos e matoooooo o pinheiros ,agora só falta o jm cair e trazerem um argentino hahaha e sacanagem isso , marcel deveria assumir esse time ele deveria ter uma oportunidade , julio malfi campeão brasileiro e campeão paulista juvenil tbm poderia ter um chance ou até ser o assistente de marcel , agora me vem com argentino , americano etc...é tbm acredito que paulista nao foi ruin no nivel que alguns dizem esses que falam k foi ruin queria ver franca e outros time na final , legal ver um time da capital chegar a final triste e ver acontecer o mesmo filme 3 vezes seguida com mesmo treinado , falta de comando ? falta de padrão tatico ? falta de comprometimendo dos jogadores ? para ele chegar a uma final eliminas franca por 3 a 0 nao é facil o cara não pessimo mais está mau acessorado falta de auxiliar tecnico as vezes fica visivel que sozinho ele se perde precisa de alguem para ajuda-lo.
william

Anônimo disse...

0 Anonimo de cima escreveu 25x sobre Rossi,JM,Pinheiros.
que maluco!!
Vai se tratar..

WILLIAM disse...

cara nao sei nem quem é rossi nem quero saber , TRISTE VER CAPITAL 25 ANOS SEM UM CAMPEÃO PAULISTA ULTIMO FOI MONTE LIBANO QUE NÃO PARTICIPA DE NENHUMA CATEGORIA , O CARA TEVE 2 CHANCES DE SER CAMPEÃO VAI TOMAR SONOROS 3 A 0 DE NOVO PELO AMOR ISSO MUITO TRISTE PARA O BASQUETE DE PAULISTANO , JA TEMOS MUITAS EQUIPES DA CAPITAL NE AINDA OS 2 QIE CHEGAM PERDEM DAQUI A ALGUNS ANOS ACREDITO QUE NÃO HAVERA BASQUETE ADULTO NA CAPITAL PAULISTA...NÃO SOU MALUCO NÃO SIM UM APAIXONADO PELO BASQUETE E CAPITAL MERECIA UM CAMPEÃO EM 2010 2011 MAS ACREDITO QUE NÃO VAI SER DESSA VEZ TORÇO PARA QUEIMAR LINGUA MAIS ACREDITO QUE NAO VOU NAO

Anônimo disse...

O anonimo das 21:03, vc deve estar apar do caso pois e isso mesmo que acontece pena estar dentro e não poder dar mais detalhes o cara e traidos mesmo...e não sabe nada de basket mas acha q é sabe tgudo rsrsrsrs fora jm...

Anônimo disse...

Eu to torcendo para virar , torcendo mesmo , nada contra limeira mais pinherios investiu merece ganhar , clube que ao contrario de muitos lugares não virou as costas para o basquete e apoiou somente o volei , ta ai com time forte , vamos ver os proximos capitulos rsrs
abraços

Anônimo disse...

Marcel? Julio Malfi?.....qual outro DESEMPREGADO e caçador de emprego vai ser mencionado pelos cata-emprego de plantão.

AHHHHH..tem muitos outros circulando pelos ginásios dos Jardins (Europa e America).

Anônimo disse...

Deixa o gustavo mesmo , tomando de 50 pontos é isso que vcs gostam apanhar de 50 pontos , voltaram a realidade de vcs

Anônimo disse...

Deixa o gustavinho mesmo com as jovens promessas dele edu caviglia , luiz felipe compania aogra o paulistano voltou a realiade deles serem sacolas de 50 pontos para brasilia , 35 para uberlandia , e a realidade do pinheiros que nada nada nada é morrer na praia...grande futuro para basquete da capital grande mesmo

Anônimo disse...

Falar mal do Rossi e do Pinheiros chega ser o cumulo da ignorância ou um problema muito particular seu com ele.
Sou Pinheirense e muito próximo dele,cara completamente maluco pelo esporte nacional, e contra a nao profissionalização do esporte.
Acredita que o futuro do esporte tem que ser na escola.
O Pinheiros representa o esporte olimpico brasileiro, clube que investe e acredita no ESPORTE.
Poucos clubes fazem isto, e o Pinheiros faz isso a 111 anos.
A gestão esportiva dos esportes de quadra do Rossinho, tem que ser muito valorizada e nao criticada como o anônimo de cima, pois:
1) Handebol: Tricampeao brasileiro e penta Paulista.
2)Volei Fem: Bicampeão Paulista e 3 na liga super liga.
3) Volei Masc: 3 da super liga
4) Basquete: esta nas finais do Paulista e no topo da NBB.

Vai criticar o que? O cara tem que ser campeão de tudo, o esporte nao funciona desta maneira.

Temos que torcer para que ele nao desamine e nao abandone o esporte.

outra coisa, ele representa o novo, a transparência, o profissionalismo no esporte, representa os clubes formadores e ja disse a ele, que deveria sair canditado a Pres da FPB, contra tudo que tem de mais atrasado em gestão esportiva no Brasil.

Anônimo disse...

O Paulistano, tal qual Pinheiros e
Hebraica, sâo clubes sem vida competititva. Podem fazer as equipes do mais alto nível, que não arrumam nada.Sem falar nos seus treinadores que são sempre escolhidos pelo lado político e de esquemas. Tirando o Hebraica que nem luta e tenta trabalhar para disputar com dignidade as diversas categorias,temos o Pinheiros que rasga e joga dinheiro fora e o Paulistano, que brinca de fazer basquete. sâo equipes sem expressão e vibração e comandadas igualmente por seus técnicos e dirigentes. Olha só que grande trabalho realizado pelo Gustavinho,
somente abaixo do magnífico João Marcelo. Que pena!

Anônimo disse...

Tem diretor do Pinheiros que depois de zombar de Limeira, menosprezando o time e nosso tecnico agora tah inventando cuspidas e outras coisas para tentar motivar o time contra nós.....PERDEDOR é perdedor. Tanto faz se no volei ou no basket.....Ganhar em alto nível não é pra qualquer um. Não é só ter dinheiro emprestado dos outros .....tem que ter garra, vontade e comando.

e....CHEGA DESEE CHORORO, CHORA SÃO JOSÉ, CHORA ARARAQUARA, TREME O PINHEIROS, O CAMPEÃO VOLTOU!

Anônimo disse...

não sabem jogar final. Não deixaram colocar a faixa da torcida no cantinho que puseram a torcida de Limeira......Pra ser grande tem que crescer !

Limeira, rumo ao Bi!

Anônimo disse...

Uma vergonha para nós pinheirenses,
temos esta máquina e junto a ela a incompetência do sr. boca de ovo, Claudio Mortari, que fez bem a sua cama por causa de um título no passado e o eterno aprendiz de técnico, o João Marcelo. ACORDA ROSSINHO. Com estes dois o nosso
Pinheiros não vai a lugar algum.

Anônimo disse...

Quanto custa esta equipe de basquete do Pinheiros? Deve ser uns
3oo mil mês. Lamentável!

Anônimo disse...

Esta do anônimo acima foi boa, Eterno aprendiz de técnico. Mas o Pinheiros também conta com um assistente que parece uma marionete. Que também está por lá, por causa de pedidos de uma esfera maior.

Anônimo disse...

Chega a ser melhor do que programa
humorístico, os tempos de João Marcelo, um caipira tentando falar
difícil. Perguntem ao Magnano se ele tem condições daqui a alguns anos ser técnico de um cadete.

Vitoria disse...

Apesar de apoiar liberdade de expressao a falta de respeito de torcedores de limeira e absurda! Torçam mas com respeito gostem vcs ou nao dos jogadores e diretores do pinheiros todos TEM familia!

Anônimo disse...

Concordo com a vitoria , depois reclamam por não estender a faixa no ecp!!! respeito já no basket, começem tirando o jm que tempo é esse corração, garra, empenho digno dos desenhos do capitão planeta, rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs o cara e muito ruim que instruções foram essas, rsrsrsrsrsrsrsrsrs