quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Demétrius assume a Sub17

Acabo de falar com Vanderlei, que me confirmou os treinadores das seleções masculinas de base para 2011. A grande novidade é o nome de Demétrius na Sub17. Vamos à lista:

-- Ricardo Oliveira (Sub15)
-- Andre Germano (Sub16)
-- Demétrius (Sub17)
-- Jose Neto (Sub19)

Só lembrando que Gustavo de Conti não estará mais na Sub19 devido a fatores pessoais.

E você, gostou dos nomes?

37 comentários:

Anônimo disse...

Me parece que estamos bem servidos.

O Gustavo será auxiliar do Neto??

Aproveito para perguntar (meio fora do tema) o que foi aquela atitude do Shammel ontem atacando os colegas de time e quase saindo na porrada com o argentino durante o tempo do Pinheiros no segundo quarto do jogo de ontem. Bala vc viu?


Beto Oswald

Anônimo disse...

Fabio, você poderia nos dizer qual critério é usado para escolher um técnico de seleção brasileira?

Bill disse...

Bala,

1) Quem é o Ricardo, da sub-15?

2) Os assistentes de cada técnico serão escolhidos pelos mesmos ou pela CBB?

fábio balassiano disse...

Vamos lá.
Beto, não vi o jogo. O que houve?
Bill, ricardo vem de Brasília. Assistntes devem ser escolhidos pela Cbb.
Anônimo, não sei o critério, mas deve ser o critério técnico.

Abs, fabio

Anônimo disse...

Bala,

Qdo o time de limeira abriu 10 ptos no inicio do Q2 o técnico do Pinheiros pediu um tempo.....Shammel chegou no banco escurraça~do e xingando todo mundo e quase saiu na mão com o argentino que ficou p.. da vida com a atitude do americano.
é esse Shammel que alguns querem na seleção brasileira????

Anônimo disse...

Pobre basket, Ricardo quem? O demetrius já chega na frente de quem estava, amigo dos amigos...Infelizmente mais dos mesmos e continuaremos com os mesmos resultados...coitados dos atletas que continuaram sem ter treinos adequados mas pode ter certeza que treinaremos mais que nossos adversários, o mesmo papinho de sempre até o argentino vende essa fumaça...

Anônimo disse...

dá pra montar uma enquete Fábio, o que foi pior no jogo entre Pinheiros e Limeira, o ataque de estrelismo queimando(nos dois sentidos) o técnico eterna promessa do basquetebol brasileiro ou a Espn colocar um microfone no árbitro ALL STAR Renatinho, no começo achei legal para todos terem a visão do árbitro na partida, mas o cara acha que é maior que o jogo, maior que os atletas, que o público paga ou para as 16:00 da tarde para ve-lo apitar! Simplesmente rídiculo, acha que pode destratar todo mundo por que apitou um jogo do Kobe Bryant?

Anônimo disse...

Ricardo????????
Quem é esse cara????, desculpe nunca ouvi falar????
Com todo respeito, não deveria ser um cara que vive as categorias de base mais de perto ( tipo o Andre Germano ). Ainda mais de Brasília????
Tá meio longinho dos grandes centros de basquete do pais. De qualquer forma vamos esperar para ver???????

Anônimo disse...

Porra quem é esse tal de Ricardo???? Nunca ouvi falar. Acho que esta meio longinho dos maiores centros de basquete do pais e consequentemente dos melhores atletas. Erraram feio. Os demais até seriam aceitaveis mais esse cara.É ver para crer, vamos esperar.

dwfaber disse...

O Renatinho roubou descaradamente pra pinheiros foi ridiculo

Anônimo disse...

Assim fica difícil critérios Técnico fala serio , qual sera o critério técnico para escolha do Ricardo da sub-15, e qual o critério para escolha do Demétrio???
Nossa assim e impossível mesmo.

Anônimo disse...

Demetrius e o Dedé estão otimos no Limeira, bem melhor que o joão marcelo, do pinheiros. O cara fala com calma e os jogadores parecem bem mais a vontade com a clareza e postura didatica da voz dele. Vai chegar a seleção principal se o
Magnano não aguentar o tranco

Jimmy disse...

Demétrius vai ser preparado para assumir a seleção adulta. E entende muito

Anônimo disse...

Se aqui no Brasil os técnicos bons são aqueles que vencem torneios internos, a seleção sub-19 deveria ser comandada por Julio Malfi, que levou o modesto Barueri ao título juvenil de Sãio Paulo e foi campeão brasileiro com a seleção de São Paulo, passando por cima dos outros estados.

Anônimo disse...

Tirando o Ricardo de Brasilia o resto é tudo da mesma panela, não muda nada brincadeira, desencavaram o Neto de novo, não querem que o basquete ganhe nada mesmo.

Anônimo disse...

Esse Ricardo faz um excelente trabalho no time do Lance-Livre(sempre base da seleção do DF) e tá sempre disputando torneios como Copa Minas pelo Brasil.

Anônimo disse...

bala, esse ricardo é o técnico do lance livre ? se for, a galera está falando mal dele sem conhecê-lo ! quem vive o basquete de base (copa minas, torneios sulamericanos - RS, PR ..) sabe quem é ele. excelente técnico, ..

Rafael -rj disse...

O Ricardo trabalha no projeto Lance Livre de Brasília e faz um bom trabalho... não estou discutindo aqui se é certa ou errada essa escolha mas sim a sua competência que existe e já foi comprovada pelo seu trabalho em Brasília.

Me desculpa um dos anônimos acima mas o André Germano só conhece o basquete de São Paulo

Chico disse...

Bill e Anônimos,
O Ricardo, de Brasília, "vive as categorias de base mais de perto" há mais de 20 anos, à frente da Lance Livre Esportes, uma escola de basquete local.
Apesar de Brasília ainda não poder ser considerada um grande centro do basquete de base, nos últimos três anos o DF tem ficado entre os melhores do Brasil nos campeonatos brasileiros da 1º Divisão: no sub-15 masculino, 4º em 2008 e 3º em 2010; no sub-17 masculino, 4º em 2009 e vice-campeão, em 2010. Na nova categoria (sub-19), conquistou, invicto, vagas para a 1ª Divisão deste ano, com os títulos masculino e feminino da fase regional, em 2010. Além disso, quando faltavam sedes para viabilizar três eventos de 1ª Divisão em 2009, a Federação do DF compareceu e realizou o sub-15 (edições 2008 e 2009) e o sub-17.
O Ricardo lidera essa evolução do basquete do DF, que tem participação importante de excelentes técnicos como o Prof. Ronaldo Pacheco, Michael, Galego e Marcão (Lance Livre), Herbert (Bascon), Marcão (Marista) e outros.
Uma das características do trabalho do Ricardo é a busca pelo intecâmbio com outros centros. Por isto, com a apoio de pais e alguns parceiros, desde 2007 intensificou a participação em torneios pelo País e até no exterior. Talvez seja a forma mais rápida de promover o desenvolvimento dos atletas de centros como Brasília. De 2008 a 2010, a Lance Livre conquistou títulos e boas colocações em torneios importantes como o Sul-Americano de Novo Hamburgo-RS (três títulos), a Copa Minas, em Belo Horizonte-MG (um título, dois vices e um terceiro lugar), a Taça Joinville-SC (um título) e a Copa Sport Recife-PE (dois títulos), além da hegemonia nas competições locais e no Centro-Oeste.
De 2010, dois jogos merecem destaque: Lance Livre 63 X 64 Seleção Argentina Sub-17, em Buenos Aires, em torneio preparatório para o Mundial da categoria; Botafogo/Lance Livre 49 X 56 Minas Tênis, na decisão do Sub-19 da VI Copa Minas, em partida que ficou equilibrada até o último quarto (vide link no Draft Brasil http://www.draftbrasil.net/wordpress/copa-minas-movimenta-categorias-de-base/), enfrentado vários atletas da Seleção Brasileira Sub-18, vice-campeã da Copa América (Raulzinho, Bruno e Felício), e a revelação Cauê Borges.
A partir de 2008, depois de muitos anos, o DF passou a ter atletas convocados para seleções brasileiras de base (oito, no período).
O Ricardo já vinha participando como assistente técnico da sub-15, que conquistou o vice do Sul-Americano, em 2010.
Desculpem-me pelo texto longo, mas é uma tentativa de informar um pouco sobre o trabalho na base, em Brasília, e da participação decisiva do Ricardo nisso. Abraço. Chico.

Anônimo disse...

Ricardo foi auxiliar na campanha do vice sulamericano esse ano da sub 15 junto com o Andre Germano, semfalar que faz um trabalho muito bom em Brasilia com o Lance Livre. Para os corneteiros de plantao, da uma verificada nos resultados do Lance livre e das seleçoes de Brasilia nos campeonatos de base antes de falar o que nao sabem como sempre!!!!!!

fábio balassiano disse...

Ricardo Oliveira trabalha há mais de 20 anos em Brasília.
Não conheço a fundo o seu trabalho

Abs, Fábio.

Anônimo disse...

Embora goste muito do Demetrio, como jogador foi muito bom, acho que a pessoa mais indicada para a sub 17 era sem duvida o André Germano.
André Germano conhece todos os jogadores da categoria, inclusive os que jogam fora do País; sabe de suas qualidades e defeitos, e disciplinador (no Circulo colocou o Bimitri na linha), no Palmeiras e na seleção foi firme com todos os jogadores, e um dos tecnicos mais estudiosos da base, e um dos poucos nomes que me traz confiança na CBB.
Ricardo de brasilia e muito esforçado, mas infelizmente não participou de torneios competitivos, e quando jogadores que passaram por sua mão vem para São Paulo, percebemos a dificuldade que enfrentam aqui, um ultimo exemplo e o Thiago Randazzo que agora joga no Pinheiros e será sub 17 com certeza, o que este garoto evolui dia a dia na mão da Telma e uma loucura.
Torço pelo Demetrius e espero que ele aceite trabalhar junto ao André com este grupo.

Anônimo disse...

Aos que dizem saber do que falam, Brasilia geralmete fica em terceiro ou quarto num nacional que geralmente so tem duas equipes competitivas.
No sub-15 do ano retrasado (desta geração agora sub 17) perdeu de 27 pontos de São Paulo (que se deu ao luxo de rodar todos os jogadores e jogar como se fosse um treino) e disse em seus jornais que a vitoria paulista foi magra.
Gosto do Ricardo, e esforçado e estudioso, e vai aprender muito de agora em diante, mas séria bom para ele vir para centros onde a competitividade.

Anônimo disse...

Acho que numa gestão profissional, que não é o caso da CBB, está tudo errado, mas se é como tudo na vida, a competência está abaixo da simpatia e amizade, está mais do que certo. Pois as escolhas se dão por afinidade. O Demetrius chegou agora,o André Germano
é forçar a barra, e o Ricardo é somente um guerreiro como todos que tentam militar na profissão de técnico. Quais são os critérios? Pois tem profissionais muito melhores e experientes para ocuparem estes espaços. É uma pena que se pense desta forma!

Anônimo disse...

Chico respeito e comprovo os dados por vc colocados, mas os torneios dito como sulamericanos de base de novo hamburgo e joinvile geralmente não tem nenhum das melhores equipes de São Paulo e Rio, fui a estes torneios o Pinheiros compareceu a eles com uma equipe que geralmente ficava entre quinto e oitavo lugares no metropolitano e não ia sequer para o estadual e também chegou a ganhar o torneio. O torneio de recife e legal para incentivar o esporte na região.
Mas realmente o Ricardo junto com outros grandes trabalhadores do basquete de brasilia merecem ser reconhecidos, e oxalá apareçam mais Ricardos por todo Brasil. Mas o degrau infelizmente ainda e grande.

Anônimo disse...

Uma vegonha este João Marcelo dirigindo, se preocupa em falar difícil e se enrola todo. Sem falar que não tem nenhuma moral como a grande maioria dos treinadores. O que o Shammel fez, e para no minímo não ter entrado mais no jogo. Gostaria de saber, porque todo treinador de basquete fica refém do jogador.

Anônimo disse...

Estou começando a por fé nessa Seleção Sub-17,o Demétrio tem se reveledo um Técnico promissor.e não esquecendo que nessa categoria poderemos contar com o "Italiano" Dimitri Sousa(Garoto que ponho a maior fé e que tem demostrado por toda a sua carreira ser um extra série).

Será que essa será a Seleção Brasileira que irá começar a reação contra os Argentinos??

Anônimo disse...

Excelentes nomes. O único problema do Ricardo é sua estreita relação com o Presidente da Federação do DF, o Sr. Fernando. Isto depõe contra ele.

Anônimo disse...

a seleção sub 18 ano passado já ganhou da argentina de 10 pontos na semi final da copa américa. já mostrou que em breve o brasil dominará os hermanos

Anônimo disse...

O ricardo é um treinador que tem vinculos com o s fernando? presidente de federação? tai!!! merece uma oportunidade rsrsrsrsr, foi vice do sul americano?rsrsrsr estamos no caminho certo perdemos nos detalhes, rsrsrsrsr para pessoal estamos bancando um clube da luluzinha com esses treinadores que sempre fazem o mesmo , seremos sempre segun do, dai o magnano gosta!!!!

Anônimo disse...

cadê o nome dos atletas convocados...quero só ver a panela...incrivel como alguns só trabalham com ela e para ela e por ela, como diria sergio reis... panela velha que faz comida boa...rsrsrsrsr

Anônimo disse...

O que mais chama à atençâo é a velocidade com que as pessoas chegam no comando.
Por exemplo, é como pegar um aluno com 1 ano de formado e colocá-lo na presidência da empresa.
Eu fico imaginando os treinadores que estâo na estrada à muitos anos e que nunca tiveram seus nomes mencionados.
Demétrius tem 1 ano como treinador de basquete E já está na selecao, seu auxiliar tambem, dizem as más linguas que conseguiu o CREF na peixada pois nunca treinou e entrou na sala de aula de uma faculdadr.
E os treinadores que estudaram?
Que estao a anos nisso?
E ainda väo falar de escola de treinadores?
Fabio, é tudo panela, a vez é de quem esta no esquema
Abraços

Anônimo disse...

Sabias palavras do anonimo ai em cima...

Anônimo disse...

Perfeito, mas é a lei de Gerson, estou me dando bem, dane-se os outros. O Neto é uma piada, o André
Germano, coitado, tá aí pois é pau mandado do Neto, o Demetrius deve
ser intimo do Wanderlei. Valeu anônimo acima. O Ricardo ah o Ricardo, é um guerreiro. Se for para colocar um guerreiro no comando, chame um policial do BOPE.

Anônimo disse...

Luizão e Leonardo do Paulistano,
Lucas e Thiago do Pinheiros,
Derik de Limeira,
David do Minas,
Arthur e Leandro do Palmeiras,
Wesley e Fernando de Santo André,
Dimitri e Felipe vem do Exterior, Italia e USA respectivamente.
Não da pra fugir muito disso, mas e um plantel dos melhores já formados.

Anônimo disse...

Fala Fabio!!!!!!

andre disse...

Quem é este Ricardo da sub-15 ??
Os outros sei que são todos de São Paulo !!
Pode contar quantos jogadores das seleções de base são de São Paulo e quantos de outros Estados ??
Esta PANELA ESTÁ RIDÍCULA !!!