sábado, 2 de abril de 2011

Vale a pena ficar atento

Como todo mundo sabe, uma das maiores cobranças que se faz a atual gestão da Confederação Brasileira é no quesito transparência. Durante a semana falei com a assessoria de imprensa da entidade a respeito do balanço anual da entidade, e fui informado que até o final de abril ele será publicado em algum jornal do país.

Pode parecer pouco, mas vale a pena ficar atento a isso. Todo mundo sabe que a entidade possui um orçamento de mais de R$ 20 milhões/ano para gerenciar (verbas de Eletrobrás, Nike, Bradesco, TV, COB etc.), e o mínimo é que o balanço seja publicado para a sociedade (não é necessário lembrar que há verba pública na CBB, é?).

Será através do balanço anual que ficaremos sabendo como o orçamento foi utilizado e se a entidade teve problemas para administrar as suas contas. Fiquemos atentos até o final de abril, pois esse será o primeiro balanço anual da administração de Carlos Nunes à frente da Confederação.

5 comentários:

Carlos Alex Soares disse...

Confesso que não prestei atenção nisso... Mas pergunto:

* primeiro balanço publicado?
* essa gestão não foi eleita em 2009?
* não deveria ser o segundo balanço publicado?

Henrique Lima disse...

É Bala, DEVERÍAMOS SABER né ?

Mas vão chegar os imbecis, que existem em todo canto, dizendo que isso aí não existe, para que fazer balanço financeiro, afinal, tem que ser asssim porque sempre foi.

Aquele tipo de argumento infeliz né ?

Estarei de olho neste balanço, quero ver como vão explicar alguns gastos inexplicaveis que irão aparecer !

Abração !

Anônimo disse...

me tira uma duvida sobre essa transparencia. a cbb, como utiliza verba publica precisa explicar tudo ou so o que ela faz com a verba publica?
por exemplo, se eles nao explicarem aonde vai a grana do bradesco, da nike e da tv eles esdtao fazendo alguma coisa ilegal?
voce sabe, e sempre bom ter um pe atras com esses caras...

Anônimo disse...

Grana de inscrição, transferencia e confederar jogadores, aonde vai essa tambem.
Muda, muda e muda, mas os times não vão ver um centavo dessa grana.
A lei do incentivo fiscal ja ajudaria muito os clubes, cbb bancando viagens como a 12 anos atras.

Marcelo Nogueira - MuniciPais disse...

Balanço é uma "fotografia" da gestão. Se, elaborado com seriedade, mostra o comprometimento da atual administração em efetivamente agregar valor à condução do processo de gestão do basquete nacional. Se, ao contrário, for confuso e "maquiado", será a comprovação do comprometimento com a mesmice, a falta de organização e desmandos da gestão anterior. Aguardemos portanto...