domingo, 10 de abril de 2011

A primeira brasileira campeã da Euroliga

O Salamanca/Avenida não tomou conhecimento dos quatro troféus seguidos do Spartak Moscou, bateu as rivais por 68-59 e conquistou o primeiro título da Euroliga para o clube (de quebra, quebrou um jejum para os espanhóis que já durava 18 anos - desde 1993, com o Valência). A pivô Érika de Souza, fundamental na defesa, teve seis pontos e quatro rebotes para se tornar a primeira brasileira campeã da Euroliga.

Não foi um jogo fácil, mas o Avenida poderia ter "fechado" a partida com mais tranquilidade. Na metade do terceiro período vencia por 17 pontos, quando o técnico Lucas Mondelo decidiu trocar, de uma só vez, Sancho Lyttle (12 pontos, 13 rebotes e na minha opinião a MVP das finais da Euroliga) e Érika. A diferença caiu para seis pontos (Taj McWilliams anotou oito pontos seguidos), mas parou por aí. A jovem Silvia Dominguez, com 16 pontos, foi a cestinha das campeãs.

Parabéns ao Salamanca/Avenida, e principalmente a Érika de Souza, melhor jogadora brasileira nos últimos cinco, seis anos. Ela merece o troféu e mais reconhecimento por aqui. Sua carreira é brilhante tanto na Europa quanto na WNBA (ela, agora, possui título nos dois continentes - já foi campeã com o Los Angeles Sparks).

3 comentários:

Anônimo disse...

parabens erika!
vc é show
merece o título e o sucesso

valeu!


guga

Anônimo disse...

hortência tem q ligar pra érika todos os dias pra saber se ela tá bem, se tomou café da manhã, se almoçou legal!

ela é fundamental para nós!


edu

Anônimo disse...

Parabéns a Erika e toda equipe do Halcón Avenida ,de minha parte em especial aos entrenadores Lucas Mondelo e Alberto,excelentes profissionais e gigantes como pessoa.Muito merecido esse titulo,um grande trabalho realizado.

Laline Oliveira