quarta-feira, 6 de abril de 2011

Mais um exemplo de má gestão

"Conversamos com o (técnico) Ênio Vecchi e ele se mostrou desejoso de continuar conosco. Nós sabemos do seu compromisso com a seleção brasileira, mas segundo conversou comigo, dá para realizar um trabalho com as duas equipes. Pretendemos manter o Ênio à frente do trabalho de preparação do sub-20". A frase é de Alarico Duarte, presidente do Vitória, e foi divulgada pelo ES Hoje.

Para quem não sabe, Ênio Vecchi (foto) foi contratado por Hortência para ser o técnico da seleção feminina (Pré-Olímpico em menos de seis meses, alguém lembra?). Quando da sua contratação, a gestora das meninas disse que Ênio ficaria até o final do NBB3 e depois assumiria excluvisamente o comando até os Jogos de Londres-2012. Por isso causa surpresa quando leio que o treinador que levou o Vitória à vexatória campanha de 7-21 na temporada regular do campeonato agora pode tentar permanecer no time capixaba.

Procurada por este blog, a assessoria de imprensa da Confederação sabia tanto quanto eu (a leitura da reportagem apenas), e não retornou com nenhuma posição oficial de Hortência (que surpresa!), a gestora do basquete feminino, até a publicação do post. Fica a pergunta: alguém ainda se surpreende com o que acontece no basquete brasileiro de um modo geral, e no das meninas em particular? Acho que não, né. Parabéns à CBB por mais um capítulo circense em sua história.

13 comentários:

rogerio silvestre disse...

7-21 na temporada???? Oh meu DEUS........ele ainda tem bola para ficar no time capixaba com uma campanha dessas?

O negocio no CBB eh caso de POLICIA MESMO!!!!!!

Anônimo disse...

Circo!!!Isso já tá fora de controle.Não tem nem o que comentar, já passou de todos os limites.

Anônimo disse...

Essas noticías estão se tornando rotinas não tem como a gente se espantar com isso. Essa é a gestão moderna da CBB. O proximo passo é ficar fora das olimpiadas de Londres 2012 seria a coroaçao dessa nova gestão. Parabéns Hortência!!!!

Will disse...

naum estou otimista com o basquete feminino... infelizmente a tendencia é piorar cada vez mais...

Anônimo disse...

Na mesma reportagem diz o seguinte:

"Ênio Vecchi segue para o Rio de Janeiro na próxima semana a fim de participar de uma reunião na Confederação Brasileira de Basquete. Depois retorna para continuar treinando os atletas do Vitória"

Ou seja, o único compromisso que ele tem com a seleção brasileira é uma reunião com a CBB.


Não existe nenhuma programação no sentido do treinador conhecer as atletas que ele em breve irá treinar e em tese convocar (porque sabemos que quem de fato convoca é a Janeth).

Já vimos esse filme antes né? E foi um péssimo filme, do começo ao fim.

Só um último detalhe, isso não é uma distração ou uma omissão da Hortência e a da Janeth, tudo é feito de caso pensado: tirar poder do treinador e dar cada vez mais ênfase ao trabalho da Janeth e à gestão maravilhosa da Hortência, só que na hora de assumir a bronca caso role um mau resultado (o que é mais que esperado) o rojão vai sobrar para o Enio ou para as atletas.

Hortência e Janeth além de incompetentes, amadoras, inseguras, mediocres, arrogantes, são COVARDES!!!!

farias disse...

assessoria da cbb é uma das coisas mais horrendas que ja vi. nao é o primeiro relato que leio sobre desinformacao e incompetencia deles.

Anônimo disse...

Precisamos de pessoas que acompanhem os campeonaos, e não as que pedem informações sobre as atletas.Isso é uma rotina do basquete.Fulano quem vc tem ai pra eu convocar?Fulano quem vamos levar de tal estado pra seleção(rabo preso e querendo votos).Ja tenho um bom tempo dentro do basquete e vejo isso acontecer sempre, e quando convocam uma seleção, ela vai para o campeonato, depois descobrem que tinha uma menina de qualidade que eles "esqueceram", mais "ninguém se lembrou dela, e aquela que joga no time do técnico ou do auxiliar e foi porque havia uma promessa de levá-la, quando da contratação da mesma.
sabemos dos problemas mais infelizmente não podemos resolve-los, pois não temos poderes.
Hortência maravilhosa jogador, PÉSSIMA GESTOTA.
Janeth, ótima jogadora, TÉCNICA COM MENOS DE 2 ANOS DE EXÉRIÊNCIA E TÉCNICA DE SELEÇÕES BRASILEIRAS.
O que a ENTB fala sobre isso????

Anônimo disse...

Bala,

Vc poderia tentar uma entrevista com o presidente da Liga Feminina.
O site tá lá...parado sem atualização desde a final da liga....

Anônimo disse...

Lembra quando o Miguel Angelo assumiu a seleçao em 1994?
Depois todo mundo calou a boca!!!

Eliana disse...

Como sempre: Tudo para poucos e nada para a maioria.

Cadê os técnicos de basquete deste país????
São sempre os mesmos?

Precisa contratar argentino??????

Vamos olhar, pessoal. Tem muita gente boa por aí totalmente à margem de tudo q acontece nos círculos palacianos.

Anônimo disse...

Hortência dedicou toda sua carreira, ao lado da Paula e de outras atletas para classificar a seleção feminina para uma Olimpíada, conseguiu esse feito apenas em 1992, aos 32 anos de idade.


Agora com quase três anos como gestora da seleção feminina e portanto responsável pelo atual ciclo olímpico, ela tem cometido uma série de equívocos, como esse citado no post, que pode tirar a seleção feminina das próximas Olimpíadas.


Que irônico!!!!

Anônimo disse...

A Hortência na verdade, faz questão em manter o treinador o mais longe possível da seleção brasileira, pois ela e Janeth querem fazer o trabalho dele.

Foi assim com o Colinas, agora com o Ênio, ambos só fizeram o papel de "vaca de presépio".


Bassul que não quis entrar nesse esquema, caiu fora!


E assim caminha o basquete feminino nacional cada vez mais próximo do abismo total.

Anônimo disse...

A Hortencia e a janeth, vao conseguir tirar o Brasil das Olimpíadas, e vamos ficar como o masculino, longe delas por muito tempo.