terça-feira, 12 de abril de 2011

O jogo do ano em Joinville

Um dos motivos pelos quais não curto esse regulamento dos playoffs do NBB3 (1-2-1-1) é o que pode acontecer hoje com Joinville, equipe que teve a sétima melhor campanha do campeonato (e a terceira entre os que não disputam o Interligas): encurralado após perder na estreia da pós-temporada em Belo Horizonte, o time de Alberto Bial não pode pensar em outra coisa que não a vitória contra o Minas nesta noite no Ivan Rodrigues (20h).

Vi o jogo 1, e por mais que a turma de Joinville possa reclamar da arbitragem (como todos podem reclamar das arbitragens por aqui, né - são sempre terríveis), o fato é que os comandados de Bial não podem oscilar tanto em tão pouco tempo (a montanha-russa de sábado, que teve momentos de time de primeira e outros de quinta categoria, foi surreal). Se no primeiro duelo o fator psicológico não ajudou, é bom manter a cabeça no lugar nesta terça-feira, porque com 0-1 a parte mental pode, aí sim, derrubar a equipe de vez.

Para evitar que a temporada termine ainda esta semana, o clube acionou as redes sociais e o site oficial para convocar a torcida a lotar o Ivan Rodrigues. Nada mais justo. O Minas é um time bem treinado por Nestor Garcia e se abrir 2-0 dificilmente perderá a série. Para usar uma expressão de um personagem que Alberto Bial tanto gosta (Francisco Horta, ex-presidente do Fluminense), hoje é "vencer ou vencer" para Joinville.

12 comentários:

Anônimo disse...

Formato tosco mesmo!
Mas o problema de joinville está entre a quadra e a prancheta. O Bial é muuuuuuuito fraco!

Che Garcia vai dar outro baile hoje...

Hugo

Márcio-33 disse...

Concordo com o colega ai de cima

Fábio Carvalho disse...

Não tenho conseguido acompanhar o basquete nacional nessa temporada, mas tô curioso pra ver o nível técnico desses playoffs. Limeira e São José tá bacana de ver. Mas o último jogo que vi (Flamengo x Obras pelo Interligas), foi terrível, não sai da minha cabeça! Ainda não acredito que há times que joguem (e percam) daquela maneira! Que tenha sido exceção...

Paulo Torres disse...

O problema do Minas é que o Michel jogou bem no sábado. Então, caso mantenha o que vinha fazendo na temporada regular, nos próximos 5 ou 6 jogos vai jogar mal e terá média de 1 rebote.

E o Néstor não dá mais que 10 minutos ao Guilhermão, que vem jogando muito mais que o Michel...

Carlos Alex Soares disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

alguem sabe se o raulzinho joga hoje?

Professor Adeilson disse...

Um dos poucos que correm atrás mesmo, e buscam o pleno desenvolvimento do nosso "BASQUETE NACIONAL" por uma bola perdida, uma jogada equivocada de um atleta,movimentação ou jogada que não alcance o resultado esperado,ou a ausência de títulos não serve de parâmetro para denegrir, nem muito menos usar a expressão "muito fraco" Quem é forte no brasil? Quem é fraco? A idéia pra quem realmente tem basquete na veia, e torce para o seu desenvolvimento, não se resumindo apenas em uma afirmação sem fundamento nem argumentos. Torço não só para o Bial e sem para todos os treinadores, e pessoas envolvidas no Basquete Brasileiro. Ficar na frente da TV,assistindo "NBA" e exaltando os caras enquanto no Brasil estamos começando a resgatar a essência com uma liga organizada.E ainda criticando o que temos por aqui.Bial e outros possuem ótimos trabalhos na base em suas cidades que o resultado na quadra passa a ser o de menos.
O bom conhecedor de basquete não se resume em ficar analisando o tênis ou a cueca que o Kobe usa, ou o Tênis do Rose, a beleza da camiseta do Sacramento, e sim as movimentações, os sistemas ofensivos e defensivos as movimentações nos tempos técnicos etc. Euro Liga já tiveram a oportunidade de acompanhar alguma coisa? Duvido!!! Bala na cesta quebrando paradigmas em favor do BASQUETE, muito pouco explorado no Pais infelizmente do Futebol....

Baralhão disse...

Eu prefiro este formato. Um jogo em casa a mais já é vantagem suficiente para o time de melhor campanha.

Marcos_Galo13 disse...

Bala, qual o formato que vc prefere?? 2-2-1??

O Raulzinho deve jogar!

O Néstor tem que colocar mais o Guilhermão e o Cauê!! Dependendo o Perez!!

1 pq tiraria o Michel e o Arnaldinho, e 2 que o time fica bem mais forte na defesa!
Principalmente se os outros 3 forem Raulzinho, Robinson e Winkelmann!!

fábio balassiano disse...

o 2-2-1 mesmo

fábio

Jonathan Soares disse...

Formato muito ruin mesmo tambem prefiro 2-2-1 e sobre Aberto Bial ele não e dos elhores mais tambem não de se jogar fora, eu comparo muito ele com Joel Santana um treinador Estilo Pai, que Sabe Motivar seu Atletas!

Anônimo disse...

O Bial é louco louco melo muitos melos, por isso que o time é inconstante, na hora do pau quando o jogador olha pro banco e vê o Bial pedindo coração...aff...Mas ele é positivo para o basquete pois é um excelente marqueteiro. Perguntem pra quem já jogou com ele...