quinta-feira, 14 de abril de 2011

Um rival bem conhecido - e perigoso

Sem surpresa ou dificuldade, Bauru despachou o Paulistano em três jogos. A última vitória veio ontem com sonoros 92-66 (zerado no segundo duelo, Fischer - na foto - desencantou e fez 22 ontem), e a diferença média de pontos na série ficou em 23,6. A comemoração, porém, já deve ter terminado no interior paulista, porque agora o time de Guerrinha mede forças com um conhecido e difícil rival, o Flamengo, que tem o mando de quadra, diga-se de passagem.

Nas três edições do NBB, Bauru venceu os rubro-negros em apenas uma ocasião. Foi no dia 26 de março de 2009, em casa, após suados 108-105 na prorrogação. Nos outros cinco duelos, só derrotas (e algumas delas por placar dilatado, como foi a de 2009, por 17 pontos). As duas desta temporada, por sinal, tiveram temperos distintos. No Luso Brasileiro, um doído 81-80. No Rio de Janeiro, a maior surra do time no campeonato (84-64 - foi a menor pontuação dos bauruenses no certame).

É óbvio que Bauru evoluiu muito na competição e o Flamengo perdeu muita força de um ano para cá, mas o confronto talvez fosse o menos recomendável para o time de Guerrinha. Se quiserem vencer, os bauruenses terão que deter Marcelinho, rival implacável contra eles nas três edições do NBB (média de 25,1 pontos nos seis duelos). O jogo coletivo dos paulistas flui mais, não resta dúvida, mas talvez isso não seja suficiente contra o próprio Marcelinho, Bábby (não há um "cinco" capaz de freá-lo no garrafão dos paulistas) e Teague.

3 comentários:

Anônimo disse...

um dado interessante da ncaa, pra quem acha que o campeonato deles e uma maravilha , o que vcs acham disso, 19 estados nao tinha nenhuma universidade entre os 68 times deste ano, dos 50 estados 19 ficaram de fora.
38% de fora!

Toledo/MG disse...

Anônimo das 00:45, e se for passar para o Brasil? Quantos estados possuem qualquer representação em qualquer nível? Quantos participam dos campeonatos brasileiros? Garanto que menos do que votam para eleger o presidente da CBB! Encare os EUA de outra forma, não são 19 estados que ficaram fora, são 31 que estão dentro!!

Anônimo disse...

No brasil são 23% dentro