quarta-feira, 13 de abril de 2011

Protejam Rajon Rondo

Poderia fazer um post sobre mais uma lesão de Andrew Bynum (o pivô do Los Angeles Lakers sentiu novas dores no joelho), mas não seria tanta novidade assim. O que me espanta, atualmente, é a queda de rendimento de Rajon Rondo, armador de um Boston Celtics em crise (9-11 nos últimos 20 jogos).

Para quem se acostumou a ver Rondo alucinando nas assistências (cogitamos até que o recorde de John Stockton fosse batido), é meio chocante ver que o armador só chegou aos dígitos-duplos em passes em seis ocasiões desde o dia 6 de março (desde então foram 21 partidas). Sua média de assistências, que era de mais de 12 por partida, caiu para 8,9 em março e 9,5 em abril. Como consequência direta da falta de passes, seu arremesso foi mais exigido - e aí a gente sabe o que acontece. Para se ter uma ideia, desde o dia 22 de janeiro o camisa 9 não acerta uma bola de três (foram 12 tentativas).

A saída de Kendrick Perkins influencia nisso tudo (o time, que pegava mais de 41 rebotes por jogo, viu seu número cair para 38 - o dos rivais, por sua vez, subiu de 39 para 41,2), mas Doc Rivers precisa encontrar uma maneira de "proteger" o jogador mais importante de seu time. Paul Pierce mata as bolas decisivas, Ray Allen acerta as suas de longe, Kevin Garnett defende como nunca, mas é Rajon Rondo que faz todo o Boston Celtics jogar. Pode não ser um problema contra a defesa-moleza do Knicks na primeira rodada, mas em um eventual duelo contra o Miami ou diante do Chicago a dificuldade tende a aumentar muito.

6 comentários:

Anônimo disse...

bala voce ouviu falar sobre as armacoes do Boston pra colocar o Rondo como o maior assist da liga?
uns caras investigram e acharam varios erros na "play by play" do Boston, passes que nao eram do rondo contavam como assits pra ele, depois dessa estoria aparecer, coincidentemente, os assistes diminuiram.....hahahahah

http://nba-point-forward.si.com/2011/01/18/nba-must-rescind-rondos-unearned-assist/

fábio balassiano disse...

rapaz, que loucura!
nao havia visto isso, não.
to bem chocado!
que doideira

abs, fábio.

Jonathan Soares disse...

hahaha, boston bem no jeito brasileiro, pra Rondon entra na historia !

Rafael Souza disse...

po Bala ia pedir um post sobre o Rondo pq achava que ele era o que mais decaiu desde a troca. Foi muito bem. Agora bala, vc nao acha que o banco do boston caiu sem o Nate ?

fábio balassiano disse...

o nate?
acho esse cara um pereba de marca maior, rafael.
a caída do boston é a saída do perkins mesmo. não que ele fosse essa coca-cola toda, mas ele segurava o rojão na defesa - nos rebotes principalmente.

Abs, Fábio.

Marcos disse...

A entrada dos jogadores vindos das trocas influenciou em muito no estilo de jogo dos Celtics.
Chegaram perebas como Krstic , Pavlovic , Arroyo e Murphy e saiu bons jogadores como Perkins e Robinson.