domingo, 10 de abril de 2011

Vai uma grande

Faleceu hoje, aos 68 anos, Nilza Monte Garcia (foto), pivô que conquistou a medalha de bronze no Mundial de 1971 (a competição foi em São Paulo). Contemporânea de gigantes como Maria Helena, Nilza sempre foi considerada uma das maiores de sua geração, e ainda foi bicampeã pan-americana e tricampeã sul-americana. Uma pena.

9 comentários:

Bruno disse...

venho por meio deste blog entornar minha profunda tristeza com esta notícia!!!
pude ao longo dos dois anos que se passaram aprender e conviver com uma JOGADORA, PROFESSORA E UMA MARAVILHOSA PESSOA!!!
PROFESSORA SENSASIONAL!!!
JOGADORA COMPLETA!!!
PESSOA não tenho palavras para descrever a pessoa Nilza!!!
Como aluno não tenho o que falar o que ela me ensinou, embora fosse muito alta adorava ensinar a dar aula para os baixinhos!!!!
Vá com DEUS Nilzinha!!!!!

Anônimo disse...

e a cbb ignora solenemente essa informação!

é a piada nacional a cbb.

vá com deus, nilza

Fernando Santos disse...

A neurose de certas pessoas assusta. Fazem da passagem de uma gde atleta escada para falar mal da CBB.

Meus sentimentos à família!

Ramona, a Glam disse...

Bala, ela foi medallha de bronze em 71.

Carolina disse...

Falo um Adeus com tristeza pois era mais que uma atleta era uma mulher incrível,que deixará saudades para nós ...

Unknown disse...

Ainda me lembro nitidamente da ultima bola contra Japao no Mundial de 69... Estupenda jogadora e grande amiga.. Que Deus lhe acolha pois com certeza estara em um ambiente de muita luz e paz
Jose Medalha

Anônimo disse...

O enterro ocorrerá às 16h desta segunda no Cemitério Vila Mariana, na Av. Lacerda Franco, 2012, travessa da Av. Lins de Vasconcelos. A secretária da FMU não soube informar o horário do velório, mas passou o telefone do cemitério para quem quiser ligar e confirmar: 5083.1837. O nome completo da professora é Nilza Monte Garcia.

Anônimo disse...

acessem esse link

http://espn.estadao.com.br/basquete/noticia/151147_VIDEO+EM+71+BRASIL+TAMBEM+PROTAGONIZOU+DUELO+EMOCIONANTE+COM+JAPAO#video

Toledo/MG disse...

Bala: dia desses assistia um filminho bem "mais ou menos" na TV, quando ouvi uma fala de um personagem que não me sai mais da cabeça: "Chega um momento em que a vida para de nos dar coisas e começa a tirar." Triste realidade saber que aqueles que tanto admiramos em nossa infância e juventude já não estão mais conosco. Adeus Nilza, você estará em boa companhia.