domingo, 3 de abril de 2011

Final emocionante - Franca é líder

Que começo de domingo para o basquete brasileiro, hein. Limeira bateu o Flamengo (79-69) e tirou do rubro-negro as chances de terminar a fase de classificação em primeiro. Com isso, Franca entrou em quadra precisando bater o Pinheiros por oito ou mais pontos para terminar a temporada regular na primeira colocação.

E foi exatamente o que aconteceu diante de faixas de protesto da torcida no Pedrocão. Com uma ótima defesa, o time de Hélio Rubens anulou o trio Shammel, Olivinha e Marquinhos, venceu o Pinheiros (atuação desastrosa) por 92-76 e terminou a fase de classificação com a primeira colocação. Pinheiros, Brasília e Flamengo fecham o G-4 que vai ao Interligas (todos tiveram a mesma campanha, de 20 vitórias em 28 partidas - os francanos levaram vantagem no desempate). Na outra ponta da tabela, Vitória teve a chance de avançar aos playoffs, pois o Paulistano perdeu de Araraquara (69-58), mas perdeu de Bauru (80-81) em casa e ficou pelo caminho.

Com isso, os playoffs de quinto ao décimo-segundo ficou assim:
Bauru (5) x Paulistano (12)
Uberlândia (6) x Araraquara (11)
Joinville (7) x Minas Tênis (10)
São José dos Campos (8) x Limeira (9)

E você, acompanhou a rodada decisiva do NBB3? Já tem palpite pros playoffs? Comente na caixinha então!

11 comentários:

Unknown disse...

Ótimo campeonato! 4 Equipes na ponta da tabela empatadas nos pontos mas o critério de desempate estabelecendo Franca como primeiro colocado. Foi muito emocionante pois Franca poderia ficar em 1º, 2º ou 5º colocado! Se continuar jogando o que jogou nessas últimas rodadas e o mando de quadra para Franca, acredito que seja uma séria candidata ao título do NBB3. O único problema é que o time de Franca muitas vezes fica nervoso em quadra em momentos decisivos (Helinho reclamando muito e cometendo faltas idiotas... leva muito para o pessoal as disputas entre os amadores) o que acaba prejudicando o coletivo. Se conseguirem manter o foco e sua consistência, acredito que a cidade do basquete possa levar, enfim, o campeonato do NBB3.

@LoThomes disse...

Campeonato tenso! A classificação do meu Vitória escapou literalmente no último segundo para a equipe de Bauru. Mas temos um bom time dentro das nossas limitações, parabéns ao Muñhoz, Eddy e Amiel que deram sangue! Parabéns também ao nosso adversário pela classificação entre os quatro, grande jogo de Larry e Fischer. Valeu Vitória!

Victor Dames disse...

Alguns pontos:

1) "Diante de faixas de protesto no Pedrocão"? Parece que as medidas sócio-educativas foram muito eficientes... Parabéns, STJD...

2) A emoção sobrou, mas o nível técnico... Ao menos em Limeira x Fla, lamentável a atuação do rubro-negro. É só lá na Gávea isso? Até quando melhorou, no 4o. período, continou a cometer erros de marcação no perímetro na hora H... Fora o "crazy shot mode on", que dessa fez nem foi tanto o Marcelinho, mas no mano Duda...

3) E na outra ponta da tabela sobrou mesmo emoção! Valeria até um post, ou mais detalhes, sobre isso, Bala! O Vitória venceu na rodada anterior por um ponto, mas perdeu nessa pela mesma diferença! Será que nosso técnico da seleção feminina mostrou seu valor?

Abraços!

Anônimo disse...

hein!

Guilherme disse...

Acho que uma coisa deve ficar bem clara: o campeonato está emocinante, melhor do que o ano passado, mas o nível ainda é bem fraco. Não vi uma equipe sequer que jogue dentro de um padrão. E a loucura dos três pontos segue intacta.

Marcelo Nogueira disse...

Fantástico! Torço muito pela equipe de Franca!!! Parabéns Prof. Hélio Rubens!!! Parabéns jogadores e torcida francana!!!

Anônimo disse...

franca sempre franca!
tem que respeitar!

alves

Anônimo disse...

parabens helio rubens um gênio!

e o flamengo, hein?

Will disse...

a falta de punição fez diferença nessa ultima rodada... se fosse em quadra neutra esse jogo de Franca, talvez seria outro resultado...

Anônimo disse...

Parabens a Franca, que realmente é sempre Franca no basquete.Merecido 1o lugar...Mas , nao poderia jogar quase todas as partidas decisivas na reta final em casa.
Tem q ser revisto isso...mas nada que tire o mérito da equipe...
Lobão

Sergio 2 due disse...

se o Marcelo Nogueira que comentou é o jornalista que conheço:

Parabéns pelo livro dos 25 anos da LNB argentina
Um exemplar ja esta nas mãos de Balassiano